Yuno caminhava em direção ao seu quarto, na verdade, caminhava em direção ao quarto de Ellie, e este ficava ao lado do seu. Ele precisava falar com a garota.
Enquanto andava, passou em frente ao campo de treinamento do Alvorecer. Olhando de relance, acabou avistando uma cabeleira loira jogada pelo chão e nem precisaria de muito esforço para ele saber de quem era, a reconhecia de longe. Se aproximou.
Ellie estava treinando. Desde a missão de Tiulyu, ela percebeu que ainda tinha que ficar muito mais forte. Embora que, depois de lutar contra aqueles inimigos invisíveis, sua detecção de mana estivesse muito mais aprimorada e sua velocidade tivesse aumentado drasticamente, precisava de mais.
Ela já tinha um controle muito bom de sua magia, agora só precisava aprimorar seus feitiços, como o de cura por exemplo, que não tinha conseguido usar durante a batalha por que não tinha prática do mesmo. A esfera solar que tinha usado na batalha era outro exemplo, tentou usá-lo novamente outro dia, mas desmaiou logo depois. Este usava quase completamente sua mana e era totalmente desgastante para ela, não poderia usá-lo em batalha. Ainda.
Neste momento, ela se encontrava deitada de olhos fechados na grama do campo de treinamento, sentindo o Sol ir contra a sua pele exposta. Estava tentando entender o que tinha acontecido naquele determinado momento da batalha; que tinha conseguido usar o novo feitiço.
Ela tinha sentido algo diferente, uma sensação diferente a envolvia, como se estivesse sendo abraçada pelo Sol. E aquilo a tinha deixado forte. Queria tentar sentir isso de novo, então estava deitada, tentando fazer aquilo acontecer, mesmo sem ter ideia de como.
Foi quando sentiu algo bloqueando o Sol. Abriu os olhos, pronta para reclamar com quem quer que fosse, mas entrou em choque ao ver Yuno olhando diretamente para si. Ele estava agachado perto de sua cabeça, e rosto, olhando atentamente a garota deitada.
E ela, vendo o moreno contra a luz do Sol, mirando fixamente em seus olhos, com aquela expressão fechada dele, sentiu seu rosto queimar, havia achado aquela visão linda.
Com vergonha dos próprios pensamentos, e completamente vermelha, levantou-se rápido. Tão rápido, que sentiu sua cabeça ir de encontro com a de Yuno, dando uma cabeçada nele em um baque surdo.
- A-ai, seu idiota! Não chega assim do nada, está querendo o quê? Me matar do coração? - falou completamente constrangida com as mãos na testa. Tanto por ter ficado parada admirando a face do colega, quanto por ter acertado ele sem querer.
- Quem está querendo me matar é você. - o moreno dizia com a mão na testa sem encarar a garota. Ele nunca admitiria, mas assim que viu a menina deitada, se distraiu, não conseguiu fazer mais nada a não ser prestar atenção no belo rosto da outra. E ele estava muito envergonhado por isso.
Quando Yuno era pequeno, era uma criança muito tímida e chorona. Mas depois que fez a promessa com Asta de se tornar o Rei Mago, prometeu a si mesmo que nunca mais iria chorar, e assim o fez. Porém, em referência a timidez dele, isso foi trabalhado aos poucos e hoje em dia, o moreno conseguia lidar bem com ela.
Bom, quando a ocasião em questão não se tratava de garotas, e em específico a companheira loira.
Ellie também costumava ser extremamente tímida, já que não estava acostumada a interagir com muitas pessoas quando criança. Mas depois de se tornar forte, adquiriu uma confiança em si mesma e sem ao menos perceber, foi deixando de ser tão tímida. Na maioria das vezes não era, pelo menos.
- O que você está fazendo aqui? Veio para treinar? - a loira perguntou sentada no chão, ainda um pouco envergonhada.
- Na verdade, a gente precisa se apressar, o Capitão quer falar conosco. Deve ser outra missão. - Yuno falou se levantando sem olhar para a menina. Não conseguia.
Assim que ouviu a palavra 'missão', Ellie se levantou correndo. Pegou sua capa e manto que estavam largados no chão ao seu lado-ela havia tirado durante o treinamento-, e passou na frente de Yuno.
- Se você não correr vai ficar para trás! - a menina gritou provocando o outro, enquanto corria para encontrar o Capitão Vangeance e muito provavelmente Klaus e Mimosa. Já que até agora, eles quatro só realizaram missões juntos. Não demorou um segundo para Yuno começar a correr também, e os dois começaram uma pequena corrida até a sala.
[...]
- Foi descoberto uma nova masmorra alguns dias atrás. - o Capitão Vangeance dizia no alto da escada. E no fim dela estavam Ellie, Mimosa, Klaus e Yuno, ajoelhados como forma de respeito. - Vocês quatro serão enviados para explorá-la e é necessário que sejam rápidos. Ela fica na fronteira contra o Reino Diamond, que é nosso inimigo, então vocês precisam realizar a missão antes que alguém de Diamond faça e tome posse dos itens mágicos que possivelmente terão nela.
- Pode contar conosco, Capitão Vangeance! - Klaus falou firme e alto.
O que é uma masmorra? Pensava Ellie, tentando lembrar se já tinha ouvido falar de tal coisa.
- Você será o líder da missão Klaus. Conto com você para liderar e cuidar dos novatos. - falava com seu típico sorriso, continuou. - Conto com todos vocês para realizarem essa missão, foram indicados pessoalmente pelo Rei Mago.
Os subordinados olharam para o Capitão com dúvida expressada em seus olhos, haviam sido escolhidos a dedo pelo próprio e único Rei Mago?
- E antes que eu me esqueça, outra equipe de Cavaleiros Mágicos foi solicitada para esta mesma missão. Eles já devem ter partido, então vocês precisam se apressar. Partirão imediatamente. - finalizou o capitão.
- Sim, senhor!
Os quatro magos disseram e foram se retirando da sala, prontos para saírem em outra
missão.- Ei, Klaus-senpai, o que é uma masmorra? - perguntou Ellie uma vez que todos já estavam fora da sala do capitão.
- Hã? Você não sabe o que é uma masmorra? Francamente, escute bem. Uma masmorra é...
E Klaus começou a explicar detalhadamente sobre o que era uma masmorra, seus itens mágicos e as armadilhas que continham nela. Ellie prestava atenção e, ao longe, Yuno também, já que ele, igualmente a loira, nunca havia ouvido falar de um local assim.
Após a longa explicação de Klaus, eles partiram para a masmorra, dando início a uma nova missão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Dawn Light - Black Clover
Fanfiction|A Luz do Amanhecer| Ellie era apenas uma plebeia comum com uma imensa magia e um sonho, talvez, maior ainda. Partir de sua pequena e isolada casa para a Capital Real com o objetivo de entrar para os Cavaleiros Mágicos havia sido o início de sua a...