Segunda-feira
Lilith pov
Assim como o Garfield eu odeio segundas-feiras e primeiro dia de aula, na verdade eu odeio quase tudo, menos a minha nonna.
Minha escola exige o uso de uniforme, são dois tipos, um para o inverno com blusa de manga longa, casacos, blazers, meia calça para as meninas já que somos obrigadas a usar saias, tudo com um tecido grosso e o do verão com tecido mais fino e manga curta.
Teoricamente por ser verão eu deveria usar o mais fresco, mas no meu caso terei que adaptar. Visto uma meia calça preta mais fina do que a que dão na escola, a blusa de manga longa, um casaco preto que não faz parte do uniforme e a gravata da escola.
Ainda bem que na minha escola tem ar-condicionado se não eu desmaiaria de calor.
Me olho no espelho me certificando de cobrir tudo que precisa ser escondido, pego a minha mochila indo até o quarto da nonna que se encontra adormecida, vou até ela com cuidado e deixo um beijo em sua testa.
Desço as escadas e pego uma maçã já que não costumo comer muito pela manhã e vou para a escola.
Leva mais ou menos meia hora da minha casa até a escola. Vou direto para o meu armário pegar meus livros e guardar minhas coisas, quando de repente uma figura surge do meu lado.
- Bom dia Lírio - o garoto de cabelos cacheados e cor duvidosa fala sorrindo para mim.
Eu fecho o meu armário e sigo para a sala, mas Mason entra na minha frente.
Mason é o garoto mais popular da escola, sua família está entre as mais ricas da cidade a gerações, ele é o capitão do time de basquete. Sendo bonito, rico e popular, não preciso nem dizer que tem uma fila quilométrica de garotas e garotos interessados nele.
- Cadê a educação florzinha? - ele fala bloqueando minha tentativa de passar por ele - O que foi? O cachorro comeu sua língua?
- O gato - eu falo em um tom baixo - O certo é "O gato comeu sua língua"
- Eu sei Lírio, sabia que você iria me corrigir - ele fala com um sorriso convencido e eu reviro os olhos.
- Com licença - eu falo tentando passar.
- Com todo prazer princesa - o Thames fala gesticulando e me dando espaço para passar - Quer que eu te acompanhe até a sala?
- Não - eu falo apressando o passo.
- Foi muito bom conversar com você - ele fala alto enquanto fica para trás e as demais pessoas que estão no corredor começam a me encarar e cochichar.
Maldito Mason Thames.
/////////
As primeiras aulas foram tranquilas, por ser o primeiro dia foi mais uma introdução do que uma aula comum.
O sinal bateu indicando o intervalo para o almoço, no caminho para o refeitório encontro a bailarina mais talentosa da escola, Brooke Thames.
Geralmente eu abaixaria a cabeça e tentaria passar despercebida, mas algo na roupa dela me chamou a atenção. Sem pensar muito me aproximo da garota que está sozinha no momento.
- Com licença - eu falo tocando em seu ombro, fazendo ela se virar para mim - Sua menstruação vazou um pouco para sua saia - eu falo enquanto tiro o meu casaco - pode usar o meu casaco para cobrir se quiser.
- Obrigada por me avisar - ela fala amarrando meu casaco na cintura - eu não tinha percebido. Odeio quando isso acontece.
- É bem chato mesmo, você tem absorventes com você?
- Acho que os que tinham no meu armário já acabaram. Será que na enfermaria tem?
- Acho que sim, mas a enfermeira não veio hoje.
- Que droga, tantos lugares para isso acontecer tinha que ser justo na escola.
- Eu tenho no meu armário, posso ir buscar para você se quiser.
- Você faria isso? Obrigada mesmo - a ruiva fala me abraçando e eu levo alguns segundos até retribuir o abraço - Eu vou com você, você é um anjo Lilith.
- Como você sabe meu nome? - eu pergunto confusa caminhando até meu armário.
- Eu te conheço bobinha - ela fala me acompanhando - Não pessoalmente claro, mas já ouvi falar bastante de você.
Estranho, eu tento não chamar atenção das pessoas, o que poderiam estar falando de mim?
- Ah - eu falo enquanto coloco o segredo do cadeado - Quer mais de um por precaução?
- É melhor se prevenir, por que você me ajudou ao invés de passar direto?
- Garotas ajudam outras garotas - eu falo entregando os absorventes para ela.
______________________________________
- O que foi? O cachorro comeu sua língua?
- O gato - eu falo em um tom baixo - O certo é "O gato comeu sua língua"
- Eu sei Lírio, sabia que você iria me corrigir - ele fala com um sorriso convencido e eu reviro os olhos.
Lilith:
Mason:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Midnight rain || Mason Thames
FanfictionLilith Valentini é uma garota solitária, sem amigos e que não faz questão de socializar. Quando ela tinha apenas 6 anos seus pais morreram em um trágico acidente de carro, lhe restando apenas seu irmão mais velho e sua avó materna. A garota tenta a...