Sete

1.3K 188 10
                                    

Terça-feira

Lilith pov

Na semana passada o professor tinha passado o livro Lolita para ser debatido essa semana.

- Bom alunos, espero que todos tenham lido Lolita - o Sr.Denison fala - quem gostaria de começar?

Mason que está ao meu lado levanta a mão.

- Diga Sr.Thames - o professor fala autorizando.

- Eu só quero dizer que esse livro me deixou traumatizado - Mason fala fazendo alguns alunos rirem - Que negócio doentio o que Humbert sentia, a menina tinha doze anos, literalmente uma criança.

- Ele acredita que está apaixonado por Lo - O professor diz - Mas ele também não ignora completamente o seu crime. Ele diz… - abriu o livro, lendo o
trecho - "Eu sabia que havia me apaixonado por Lolita para sempre; mas também sabia que ela não seria para sempre Lolita" - Ele olhou para a classe - O que ele quis dizer com isso?

- Que ela se tornaria adulta - Miguel respondeu - E que não seria mais atraente sexualmente para ele, porque ele é pedófilo.

O Sr.Denison se volta para uma garota que está sentada à sua frente e diz:

- Você concorda?

- Acho que ele quis dizer que nós mudamos e ela também mudaria. Não que ela vá crescer. O problema é que ela vai superá-lo e ele está assustado - a mesma responde.

Acho que isso era o que Humbert queria dizer, mas eu gostava mais da análise de Miguel.

O professor acenou com a cabeça e depois indicou outro aluno com o queixo:

- Brady? O que você acha que ele quis dizer quando afirmou que ela não seria para sempre Lolita?

Brady ficou em silêncio por um momento antes de finalmente responder.

- Ele ama a ideia de tê-la - ele disse,
soando determinado - Quando ela finalmente desaparecesse, o sonho que ela representa ainda estaria lá, o assombrando. Foi isso que ele quis dizer.

Hum, faz sentido.

O professor leu outro trecho:

- Ela disse: "Ele partiu meu coração. Você simplesmente destruiu a minha vida". O que ela está dizendo a ele?

A sala ficou silenciosa, as pessoas não tinham certeza do que dizer.

Um garoto que estava na carteira perto da porta fala:

- Ela cedeu para ele de bom grado - argumentou ele - Sim, foi errado, mas isso é um problema hoje. As mulheres não podem simplesmente decidir que foram abusadas após o fato. Ela se envolveu sexualmente com ele por vontade própria.

- Ela era uma criança - Tristan se virou em seu lugar, debatendo com o estudante - Na cabeça de Humbert, ele exige simpatia de nós e a maioria dos leitores a dá, porque ele lhes diz para fazê-lo. Porque estamos dispostos a perdoar qualquer um, desde que ele seja atraente para nós.

- Ele não tem nada a ver com Lo - disse Miguel complementando a fala do amigo -  Ele tem um fraquinho por meninas pequenas. Não é um incidente
isolado. Ela foi abusada.

- Se ela estava sendo abusada, por
que não teve o bom-senso de não se colocar de volta nessa situação? - o estudante insiste - Por que ela faria isso?

- Abuso pode parecer amor - eu falo em um tom alto o suficiente para que todos escutem.

- Abuso pode parecer amor… - Sr.Denison repetiu - Por quê?

- Ninguém espera que alguém que supostamente te ame, te faça algum mal. - eu completo direcionando meu olhar para o roxo em meus pulsos que estão um pouco amostra - Pessoas com fome comem qualquer coisa.

Assim que percebo que o olhar de Mason acompanha o meu, cubro rapidamente com meu casaco os hematomas antes que ele possa ver.

Quando o sinal toca, saio o mais rápido possível da sala indo para a secretária avisar que eu aceito ser tutora de um aluno. A coordenadora disse que eu ia tutorar um aluno chamado Josh Campbell em biologia, a partir de amanhã.
______________________________________

Midnight rain || Mason ThamesOnde histórias criam vida. Descubra agora