Sexta-feira
Mason pov
- Fudeu, eu não sou bom xadrez - eu falo me sentando no banco do vestiário.
Meu avô sempre tentou me ensinar mas eu nunca dei bola, se arrependimento matasse…
- Relaxa, eu tenho um plano para caso você perca, o que eu tenho certeza que vai acontecer - Brady fala mexendo no seu armário.
- E o que seria? - Banks pergunta.
- Não vou falar, mas sempre dá certo nos filmes de comédia romântica.
- Desde de quando você gosta de comédia romântica? - Miguel pergunta.
- Desde de que passei o último final de semana maratonando com Tristan.
- Não acredito - Jacob fala rindo.
- Foi por culpa da sua namorada que a gente ficou viciado - Tristan responde.
- Até parece que Bitton obrigou vocês a assistirem - Jacob fala
- Não, mas ela não avisou que era um caminho sem volta - Brady fala.
- Relaxa maninho - Miguel fala se sentando do meu lado enquanto Brady, Tristan e Jacob discutem - No início do ano vocês nem conversavam e olha só para você agora.
- Já é um avanço Mason - Banks fala.
- É, eu sei
Lilith pov
Na escola tem um pátio aberto com aquelas mesas de xadrez que tem no parque.
- Sabe o básico ou terei que te explicar? - eu pergunto posicionando as peças.
- Não precisa - Mason responde me ajudando a arrumar o tabuleiro.
Mason começa já que ele está com as brancas, ele move um dos piões para o E4.
Esperto.
Eu movo meu cavalo para F6 e ele move o mesmo pião para E5.
Vejamos o quanto de xadrez ele conhece.
Coloco um pião no D6 dando a oportunidade dele fazer o En passant e como o esperado ele captura meu pião avançando para D6.
Em resposta eu movo meu pião que estava na E7 capturando o seu pião da D6. Mason move um pião do D2 para D4 e eu movo meu bispo para E7 na intenção de abrir espaço e proteger meu rei.
Mason faz o mesmo e eu aproveito para fazer um Roque movendo meu rei para G8 e a torre para F8.
À medida que o jogo foi se desenrolando, Mason capturou várias peças minhas e foi ganhando cada vez mais confiança.
Até que ele bobeou e moveu sua torre para capturar o meu cavalo, deixando seu rei desprotegido e me dando a oportunidade perfeita para dar o xeque-mate.
- Faltava tão pouco - Mason reclama.
- Você mais do que ninguém deveria saber que o jogo pode virar no último segundo. Mas você não foi tão ruim quanto eu esperava.
- Isso era para ser um elogio? - ele pergunta emburrado.
Imagino que não esteja acostumado a perder.
- Eu gostei de jogar com você, Mason.
______________________________________
Eu demorei semanas para escrever esse capítulo pq estava pesquisando sobre xadrez e ainda assim não ficou tão bom quanto eu gostaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Midnight rain || Mason Thames
FanfictionLilith Valentini é uma garota solitária, sem amigos e que não faz questão de socializar. Quando ela tinha apenas 6 anos seus pais morreram em um trágico acidente de carro, lhe restando apenas seu irmão mais velho e sua avó materna. A garota tenta a...