Dezesseis

1.3K 167 68
                                    

Quinta-feira

Lilith pov

Hoje tem jogo de basquete e a escola obriga todos os alunos a ir assistir. Minha escola tem uma política de incentivo ao esporte e quem não comparece é penalizado.

Eu não entendo nada de esportes e não gosto de lugares barulhentos, então ir aos jogos é sempre um pesadelo.

- Não é tão ruim assim Lily - Brooke fala sentada nas arquibancadas esperando o jogo começar.

- É o primeiro jogo desde as voltas às aulas - Maddy fala ao lado de Brooke - Temos que apoiar nossos amigos.

- Não entendo a graça que os meninos veem nisso - Becca fala olhando os meninos se aquecendo.

- Eu também não, mas amigos apoiam uns aos outros - Brooke fala.

- Tomara que eles vençam - Becca diz e percebo que Mason está vindo na nossa direção.

- Eu sei que você não gosta de barulho - ele me entrega protetores de ouvido - Aproveite o jogo.

- Boa sorte - eu falo vendo ele se afastar.

- Isso foi fofo - Brooke fala e Becca e Maddy concordam.

É, foi mesmo.

///////

Os meninos ganharam o jogo, o time adversário começou na frente, mas Mason reuniu o time e conseguiu montar uma estratégia fazendo o jogo virar.

Tenho que admitir, ele é um ótimo líder, não é atoa que é o capitão.

Para comemorar, saímos para comer batata frita com queijo em uma lanchonete conhecida por ter a melhor da cidade.

- Então Lilith foi difícil crescer falando mais de um idioma? - Brady fala puxando assunto comigo - Você confundia?

- Bom, com a minha mãe e com a minha avó eu só falava italiano, era automático, minha mãe sempre quis que eu valorizasse minhas origens. Minha avó contava que foi muito difícil deixar o seu país mas com Mussolini, a perseguição aos judeus, não era seguro ficar na Itália - eu falo e todos na mesa prestam atenção no que eu digo - Com meu irmão e na escola eu falava inglês, eu não tinha dificuldade de separar os idiomas, quem tinha na verdade era o meu pai, como nem italiano nem o inglês era a língua materna dele era complicado.

- De onde seu pai é? - Banks pergunta.

- Do Brasil, ele cresceu em um orfanato lá e fez faculdade aqui onde conheceu minha mãe, ele me ensinou a falar um pouco de português mas tem tanto tempo que não lembro de muita coisa - eu falo olhando a hora e vendo que está quase na hora de Cronos chegar - Eu tenho que ir pessoal, meu irmão vai ficar furioso se chegar e não me ver em casa.

Minha casa fica a 15 minutos da lanchonete então se eu for agora, consigo chegar a tempo.

- Eu te levo e não vou aceitar não como resposta - Mason fala se levantando - Brooke eu volto para te buscar.

- Não precisa, eu já tenho meus planos.

- Vai sair com o Bryce de novo? - o garoto pergunta a irmã.

- Ele é um otário - Maddy fala.

- Nem sempre, comigo é diferente - a ruiva fala tentando defender Bryce.

- Você quem sabe, só chegue tarde - ele fala segurando a porta para eu passar.

- Achei uma coisa interessante no livro que você me deu - eu falo tirando uma folha que contém meu nome escrito nela várias vezes, do bolso do meu casaco.

- Não era para isso estar lá - ele fala pegando o papel da minha mão enquanto eu espero uma explicação - Já ouviu da lei da atração?

- Você queria me atrair escrevendo meu nome em um papel?

- Você me deixou sem opções, toda vez que eu tentava me aproximar você dava um jeito de fugir ou simplesmente me ignorava - Mason fala enquanto caminha ao meu lado - Eu tive que apelar e deu certo, se você me desse a chance de um encontro…

- Eu não vou a um encontro com você.

- Por que não?

- Porque no momento minha vida está uma bagunça e eu não vou colocar você no olho do furacão.

- Eu não me importo se a sua vida é uma bagunça.

- Mas eu me importo, você merece coisa melhor Mason.

- Eu não vou desistir, eu levei anos para conseguir me aproximar, vou continuar tentando. Tem que ter alguma forma de eu te convencer, eu faço qualquer coisa.

Às vezes essa persistência dele me irrita. Mas ele vai acabar desistindo, é só questão de tempo.

- Ganhe de mim no xadrez e eu vou a um encontro com você.

Ele não vai conseguir me vencer

- E não vale pedir ajuda

- Feito, mas mesmo se eu perder não vou desistir. Eu sempre consigo o que eu quero.

Veremos.

///////

Cronos só chegou no meio da madrugada e ele não estava sozinho. Tinha um homem com ele que eu tenho certeza de que já vi em algum lugar mas não me lembrava.

Eles estão discutindo sobre algo no andar de baixo mas eu não consegui ouvir praticamente nada, só entendi que Cronos estava bravo com o homem mas não entendi o motivo.
______________________________________
A descrição do jogo ficou horrível pq eu não entendo e não sei descrever nada sobre esportes

______________________________________A descrição do jogo ficou horrível pq eu não entendo e não sei descrever nada sobre esportes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sobre o final do capítulo, aí tem coisa hein.

Sobre o final do capítulo, aí tem coisa hein

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Midnight rain || Mason ThamesOnde histórias criam vida. Descubra agora