Troca de presentes significativos

136 21 42
                                    

Era uma vez duas crianças que se tornaram melhores amigos, ele era um plebeu e ela era uma princesa.

O jovem plebeu era simpático, divertido e de sorriso fácil, ele se chamava Alexander.

Alexander era filho da cozinheira do palácio onde a princesa morava, e seu pai era um violinista. Ele e a princesa se conheceram quando eram apenas crianças, o pai de Alexander se apresentava de vez em quando no palácio com seu violino, Alexander ia com ele sempre que podia, então ele conheceu uma linda menina, cujo os cabelos dela eram ruivos avermelhados como as chamas do fogo, e seus olhos eram verdes, um verde bastante penetrante.

Ela era a princesa Miranda, ela era gentil e bondosa, e assim que ela conheceu o Alexander ela chamou ele pra brincar com ela. Os pais da princesa se chamavam Soraya e Arthur, já os pais de Alexander se chamavam Sandra e Josué. Os pais da princesa não se importavam de ver ela brincar com um plebeu, afinal qual seria o problema deles serem amigos já que eram duas crianças inocentes?

Alexander tinha o sonho de se tornar um violinista compositor, mas pra isso ele teria que se aperfeiçoar e estudar, então quando ele completou treze anos os pais dele resolveram se mudar para longe, nesse lugar esse garoto sonhador poderia aprimorar e aperfeiçoar seus dons no violino, mas tinha um problema, esse gentil menino não queria deixar sua melhor amiga para trás então ele resolveu se encontrar com ela no jardim do palácio, Miranda tinha doze anos de idade na época.

Miranda ao ir ao encontro dele, pergunta o que ele queria dizer de tão importante para ela.

Miranda: O que foi Alexander? Por que você me chamou aqui?

Alexander então diz que vai ter que ir embora.

Miranda fica muito triste ao ouvir aquilo e chora.

Miranda: Você vai embora? Como vai ser a minha vida sem o meu melhor amigo?

Alexander: Não chore Miranda. Eu não quero guardar na memória essa lembrança triste, da minha melhor amiga chorando porque eu vou ter que ir embora...

Miranda: Por que você tem que ir embora Alexander?

Alexander: Meus pais receberam propostas irrecusáveis de trabalho, e eu finalmente vou poder estudar e me aperfeiçoar no violino, porque você sabe que esse é o meu maior sonho né?

Miranda: Sim...

Alexander: Quando eu me tornar um grande compositor e violinista eu vou escrever uma música só para você

Miranda: É sério? -pergunta abrindo um enorme sorriso

Alexander: Você vai ser a musa inspiradora dessa canção.

Miranda: Você promete?

Alexander: Eu prometo, aposto que essa música vai ser a música mais famosa da minha carreira.

Miranda: Nem se os meus pais aumentarem o salário da sua mãe vocês não podem ficar?

Alexander: Infelizmente não Miranda, mas a vida é assim minha princesa, a vida é cheia de mudanças, talvez ela traga muitas surpresas para nós dois no futuro. Ah, e eu tenho uma coisa para você, pois assim que eu vi ela lembrei do seu cabelo.

Alexander entrega uma rosa vermelha para Miranda

Miranda: Que rosa linda Alexander, muito obrigada, eu também tenho uma coisa pra você.

Miranda tira do pescoço o colar que ela usava, era um colar relicário que no interior dele tinha uma pequena foto da princesa, a doce menina entrega ele para Alexander.

Miranda: Tome Alexander, leve isso com você, assim você vai sempre poder se lembrar de mim.

Alexander: Mas Miranda eu não posso aceitar.

Miranda: Pode sim, é claro que pode, por favor não recuse esse presente, porque eu vou ficar triste se você recusar.

Alexander: Não quero ver minha melhor amiga triste.

Miranda: Posso colocar em você?

Alexander: É claro que você pode.

Miranda então coloca o colar dela em Alexander

Alexander: Eu prometo que eu nunca vou tirar, e sempre vou olhar pra essa foto quando eu sentir saudade de você ok?

Miranda: Acho bom mesmo viu? -Diz rindo

Alexander: Miranda...

Miranda: Oi?

Alexander: Um dia eu vou voltar pra você, eu prometo.

Miranda: Você disse que não queria levar com você a lembrança de me ver triste com a sua partida...que tal se nós construirmos uma memória feliz nossa?

Alexander: Claro Miranda, que memória você quer que a gente construa agora?

Miranda: Que tal um beijo?...

Alexander: Um beijo?

Miranda: É, esse beijo vai ser uma promessa que um dia você voltará pra mim.

Alexander: Bom...eu nunca tinha... você sabe né?

Miranda: Nem eu, mas quero que seja com você...

Alexander então olha de um lado pro outro se certificando de que não vinha ninguém, logo ele se aproxima de Miranda se sentindo impossibilitado de recusar aquele pedido vindo da princesa, porque dar um beijo nela sempre foi o que ele quis fazer.

Alexander: Seja feita a sua vontade princesa.

Alexander a beija, era um beijo puro e inocente, sem nenhuma malícia, então quando o beijo termina Miranda diz:

Miranda: E aí? Essa lembrança é muito melhor não acha?

Alexander: Muito, mas agora eu tenho que ir Miranda.

Miranda: Mas já?

Alexander: Tenho que ajudar o meu pai com as coisas, nós vamos embora amanhã.

Miranda: Eu vou sentir muita saudade de você.

Alexander: Eu também vou minha princesa, eu também vou.

Alexander segurava as duas mãos de Miranda, mas ele as solta e vai embora logo em seguida.

A princesa e o violinista Onde histórias criam vida. Descubra agora