Depois de um tempo Arthur engoliu o orgulho e foi até o quarto de Miranda, a princesa estava aos prantos quando ele entrou no quarto.
Arthur: Posso entrar?
Miranda: Pode...
Ela enxuga as lágrimas ao ver o pai dela se aproximando.
Arthur: Eu vim te pedir perdão pelo o tapa que eu lhe dei, desculpe minha filha, eu perdi a cabeça.
Miranda: Tudo bem...
Arthur: Tá doendo?...
Miranda: Estou bem melhor agora...
Arthur: Miranda, eu quero ter orgulho de você, e não sentir desgosto, por favor nunca se envolva com um plebeu.
Miranda: Por que isso seria tão grave?
Arthur: Eu prefiro morrer do que te ver casada com um homem que não poderia te dar a vida que você merece e está acostumada a viver...
Miranda: Por favor, pode me deixar sozinha? Eu tô cansada de discutir com o senhor.
Arthur: Eu não vou mais insistir que você e o Eduardo fiquem juntos, eu vou dar o direito de escolha pra você escolher com qual príncipe você deseja ficar.
Miranda: É sério?
Arthur: Sim, eu não vou mais insistir que você deve sentir tal sentimento por alguém por minha causa, afinal ninguém manda no coração, se não se sente bem com o Eduardo outro príncipe vai aparecer pra você.
Pensamentos de Miranda: "Outro príncipe já apareceu, ele pode não ter riqueza mas me deu alegria de viver, e isso vale mais do que toda a riqueza do mundo..."
Miranda: Ok muito obrigada...
Arthur: Tchau minha filha, e mais uma vez me perdoe.
Miranda: O senhor está perdoado.
Arthur se retira e Miranda pensa em Alexander
Miranda: Alexander meu amor...que saudade.
O tempo foi passando, anoiteceu e o dia novamente voltou a nascer, Alexander continuava esperando por Miranda, mas nada dela aparecer no encontro, ele já estava aflito com isso.
Alexander: O que aconteceu com a Miranda? Por que ela não vem ao meu encontro?
O dia foi passando e nada da Miranda aparecer, Alexander então resolve voltar pra casa.
Alexander: Quer saber de uma coisa? Eu vou esperar que anoiteça, vou entrar naquele palácio e vou conversar com ela, alguma coisa de muito errada tá acontecendo, e eu vou descobrir o que é.
Então assim Alexander fez, ele ficou esperando que anoitecesse e foi pro palácio chegando lá a primeira pessoa que ele viu foi Bruno, então Alexander o chama, Bruno se assusta ao ver Alexander e vai até ele.
Bruno: Alexander? O que você está fazendo aqui? Ficou louco? O rei pode te matar!
Alexander: Não me importo com o rei, o que aconteceu com a Miranda?
Bruno: Vem comigo pra um lugar mais reservado no jardim do palácio eu tenho que te contar o que o rei fez com a Miranda.
Alexander: O que ele fez?
Bruno: Vem
Alexander segue Bruno e o guarda conta pra ele que o rei Arthur trancou a princesa Miranda no quarto e não a deixa sair, ele também contou sobre o tapa que Arthur a deu, o único detalhe que ele não contou foi o de Eduardo ter tentado beijar Miranda a força.
Alexander: Eu não acredito, o rei ficou maluco?
Bruno: A rainha Soraya apoia o romance de vocês dois
Alexander: Que maravilha -Ele comemora
Bruno: Alexander, se você quer ver a princesa vai ter que esperar anoitecer mais um pouco, há guardas por todo o palácio e podem te ver, quando todos dormirem eu te acompanho até o quarto da Miranda, vou ser uma espécie de guarda costas. -Diz rindo
Alexander: Eu nem sei como te agradecer meu amigo. -Diz sorrindo
Bruno: Eu sei como.
Alexander: Como? Diga o que você quer que eu farei.
Bruno: Quero que você faça a princesa feliz, se você soubesse a enorme tristeza que ela anda sentindo ultimamente da até tristeza na gente também, ela sentiu tanta saudade de você.
Alexander: Eu mais ainda
Bruno: Fica aqui escondido Alexander, eu vou ver se o rei e a rainha já dormiram.
Alexander: Ok
Bruno entrou no palácio e se certificou de tudo. Então quando não havia mais nenhum perigo, ele buscou Alexander e os dois entraram no palácio juntos. Eles chegaram na porta do quarto da princesa e o gentil guarda bateu lá para que a princesa o recebesse.
Miranda: Quem é?
Bruno: Sou eu, o Bruno.
Miranda abre a porta
Miranda: Oi Bruno, em que eu posso lhe ajudar?
Bruno: Bom princesa, eu tenho uma surpresa pra você -Diz sussurrando
Miranda; Pra mim? e o que é? -Pergunta curiosa
Bruno: Pode vir -Sussurra para Alexander
O jovem plebeu violonista se aproxima deles e diz olhando para a princesa:
Alexander: Já que você não veio buscar a rosa do dia, eu vim lhe trazer pessoalmente, são duas porque já são dois dias que a gente não se encontra -Diz sorrindo
Miranda: A-Alexander?...
Miranda não consegue acreditar no que via, o seu amado Alexander estava ali na frente dela, ele estava ali na porta do quarto dela só esperando que ela o deixasse entrar.
Bruno: Bom aproveitem pessoal, mas por favor não demorem muito, estarei no corredor, matem toda a saudade que vocês sentem um do outro, e lembre-se Alexander você tem que ir embora antes do sol aparecer no céu -Diz sussurrando para o amigo.Alexander: Nós nunca vamos esquecer o que você fez por nós Bruno, você é um ótimo amigo, não se preocupe nós não vamos demorar -Diz sussurrando
Bruno: Sei...
Então Alexander entra no quarto de Miranda
VOCÊ ESTÁ LENDO
A princesa e o violinista
RomanceHá muito tempo atrás, em uma época distante, duas crianças se tornaram melhores amigos, ele era um plebeu que se chamava Alexander, e ela era uma princesa que se chamava Miranda O que o destino reserva para essas crianças? Eles tiveram que se sepa...