O passado de Arthur vem a tona parte 2 (FINAL)

11 4 10
                                    

Ricardo então continua contando de onde Arthur havia parado:

Ricardo: Quando o Miguel desistiu de ser rei, ele foi embora revoltado de casa...    

Arthur: Meu pai andava de um lado pro outro todo revoltado, aí a minha mãe me implorou para que eu fosse atrás do Miguel e o fizesse voltar a razão.
     
Ricardo: Eu estava indo na casa do Arthur para visitá-lo, aí eu vi ele saindo às pressas do palácio e me pediu que eu o ajudasse com o Miguel quando ele me viu.

 Arthur: Então nós dois fomos atrás do Miguel, fomos na casa da Bárbara e eles não estavam lá, então eu me lembrei que o Miguel havia me falado da cabana que ela tinha no meio da floresta, Miguel me contou que eles ficavam se encontrando lá para terem mais privacidade, sabem? Essa cabaninha pertencia ao pai de Bárbara, ele a fez com o propósito de ficar mais perto da natureza.

 Ricardo: Então nós fomos lá, e presenciamos uma cena terrível.

 Arthur: A Bárbara atirou duas vezes no meu irmão... -Diz com os olhos cheios de lágrimas e com a voz começando a falhar

 Ricardo: Quando chegamos na cabana escutamos um tiro, e entramos desesperados lá dentro

 Arthur: Meu irmão estava em cima da cama sangrando por consequência do tiro, e a maldita da Bárbara ao nos ver, deu outro tiro nele, e sabem o que ela nos disse? Ela teve a cara de pau de confessar que nunca tinha amado o meu irmão de verdade, tudo o que ela queria era se tornar rainha, mas quando o Miguel contou pra ela que ele havia abdicado do trono por causa dela, ela surtou e o matou, e eu nunca consegui esquecer a frieza dela naquele dia...

Ricardo: Nós íamos tirar a arma das mãos dela, mas ela levou a arma até a cabeça e atirou nela mesma, sim pessoal ela se matou na nossa frente...

 Arthur: Antes disso ela ainda disse: "Já que eu não consegui o que eu mais queria, ele também não vai mais viver." E foi isso que aconteceu, ela matou o meu irmão e se matou logo em seguida.

 Ricardo: Nós nos aproximamos do Miguel pra ver se ele ainda respirava, mas já era tarde demais, ele já estava morto...

Miranda: Eu...eu não sei nem o que dizer, essa história é muito triste  -A princesa começa a chorar

Alexander se aproxima dela e a abraça tentando consolar.

Arthur: Foi muito difícil contar pros meus pais o que tinha acontecido, a morte do Miguel destruiu eles. Então depois disso, eu virei o novo herdeiro do trono e tempos depois eu conheci a princesa Soraya, foi amor a primeira vista, e com isso eu coloquei na cabeça que a Miranda tinha que se casar com um príncipe, pra ela poder ser feliz exatamente como eu sou com a Soraya...eu até pensei que eu não fosse conseguir amar a Soraya porque o casamento foi arranjado pelos os nossos pais, mas a gente se conheceu melhor e se apaixonou perdidamente, eu realmente cheguei a pensar que ela poderia ter amado o príncipe Eduardo...

Alexander então se aproxima de Arthur, e olhando nos olhos do rei, ele pergunta:

Alexander: Então é por isso que o senhor nunca gostou de mim? O senhor via essa mulher chamada Bárbara em mim?

Arthur: Eu tinha medo que a história se repetisse, já havia muita coisa parecida na história de vocês dois e na história deles...

Alexander: Eu nunca faria mal a sua filha até porque eu a amo de verdade!

 Arthur: E eu agora acredito nisso -Diz colocando a mão no ombro de Alexander.

 Alexander: Acredita mesmo? É sério? -Ele não consegue acreditar no que estava ouvindo
   
Arthur: Miguel tinha a idade da Miranda, você era um plebeu que nem a Bárbara, Miranda fugia pra se encontrar com você...enfim eram muitas coincidências, eu tinha medo que a história se repetisse porque olha só como o rumo dela é parecido...

Ricardo: Mas acontece que o Alexander não é a Bárbara, você já deveria ter entendido que nem todo mundo é igual Arthur, o Alexander ama a sua filha!

Arthur olhar para Ricardo e diz:

Arthur: Eu tentei mudar Ricardo, eu até deixei que o Alexander se tornasse amigo da minha filha na infância.

 Ricardo: É, mas você se intrometeu na história deles impedindo o encontro deles, e vamos combinar né Arthur? Você e eu só deixamos de ser melhores amigos por sua culpa, e você poderia ter mudado de atitude em relação aos plebeus muito antes...

Miranda: O que aconteceu rei Ricardo? -Pergunta enquanto enxuga as lágrimas

Ricardo olha para ela e diz:

  Ricardo: A Esther era uma plebeia...

Mais uma revelação inesperada aconteceu ali...

 Alexander: O quê? A senhora era uma plebeia rainha Esther? -Pergunta surpreso ao olhar pra ela, e sem acreditar no que ouvia.

Esther: Sim querido, eu era sim...

Ricardo: Quando o Miguel morreu, tempos depois eu me apaixonei pela Esther, mas o Arthur nunca apoiou a nossa relação só pelo fato da Esther ser uma plebeia, ele me fez ter que escolher: Ou era ela, ou era a minha amizade com ele...

Miranda: E o senhor escolheu ela né?

Ricardo assente e diz:

Ricardo: Foi sim, meus pais no começo não aceitaram muito bem, mas pra me verem feliz eles apoiaram a nossa relação, e eu me casei com ela, e o Arthur não foi pro nosso casamento então desde esse dia a nossa relação foi cortada...

 Arthur: Você não entenderia Ricardo, eu estava sofrendo pela a morte do meu irmão, ele morreu por causa de uma plebeia, aí vem você que era o meu melhor amigo se casar com uma plebeia também, aí foi demais pra mim, sem ofensas Esther... -Diz olhando para ela.

 Esther: Tudo bem...eu entendo

Ricardo: A minha história com a Esther foi muito diferente da história do Miguel Arthur, ela e eu fomos muito felizes juntos...só que agora estamos passando por uma dor avassaladora...
        
Arthur: Como assim? -Pergunta confuso

Ricardo: O nosso único filho infelizmente morreu...

          

A princesa e o violinista Onde histórias criam vida. Descubra agora