Bruno: Eu prometo que eu não vou contar nada disso ao rei.
Alexander: É sério?
Miranda: Você jura? -Diz dando um enorme sorriso
Bruno: Sim eu prometo, me chamem só de Bruno ok? Esqueçam o guarda, bom...mas agora eu preciso que vocês dois me ajudem a inventar uma história sobre os seus passeios a cavalo Miranda...
Miranda: Já sei até o que você deve dizer.
Miranda fala pra Bruno exatamente o que ele deve dizer ao rei. Então o tempo foi passando Bruno, Alexander e Miranda passaram bastante tempo conversando até que o tempo passa e a princesa resolve voltar mais cedo pra casa.
Bruno queria deixar Alexander e ela sozinhos pros dois terem privacidade, mas depois de tudo o que aconteceu o clima de romance acabou, então a Miranda deixou o Alexander em casa e voltou pro palácio.
O rei Arthur quando viu o Bruno chegar depois de um tempo, o chamou pro escritório e perguntou o que tanto a princesa Miranda fazia, o gentil guarda falou exatamente o que a bela moça ruiva pediu que ele falasse sem arrependimentos.
Arthur: Ela vai pra aldeia pra brincar com as crianças e então ela distribui dinheiro para elas comprarem doces? É isso?
Bruno: Sim majestade, eu a segui a manhã inteira, e garanto que é só isso que ela faz. Ela tem um coração bastante nobre senhor, as crianças adoram ela.
Arthur: Que alívio, eu pensei que ela estava se encontrando com algum rapaz plebeu -Suspira aliviado
Bruno: Não tem absolutamente nenhum rapaz se encontrando com ela senhor
Arthur: Obrigado Bruno, você foi bastante útil.
O rei Arthur então pega um saco de dinheiro e o entrega para Bruno.
Arthur: Tá aí o que a gente combinou Bruno.
Bruno pega o saco de dinheiro
Bruno: Nem precisava me dar tanto dinheiro assim senhor.
Arthur: Está brincando? Você mereceu, mas olha? Nenhuma palavra sobre isso pra minha esposa ok? Ela não pode nem sonhar que eu mandei você seguir a nossa filha.
Bruno: Eu prometo total descrição vossa alteza.
Arthur: Perfeito
Bruno: Eu já posso ir senhor?
Arthur: Sim, claro que sim, muito obrigado por tudo, tire uma folga e vá aproveitar, você merece.
Bruno: Vou precisar seguir ela amanhã de novo?
Arthur: Não, agora que eu sei o que ela faz, não será mais necessário, muito obrigado.
Bruno: Eu que lhe agradeço vossa soberania.
Bruno vai embora, deixando o rei Arthur sozinho. O tempo vai passando e anoitece, no palácio tudo estava tranquilo, mas e na casa de Alexander?
De noite sentado em sua cama aquele violinista pensava:
Pensamentos de Alexander: "O guarda já descobriu sobre mim e a Miranda, os capítulos dessa história prometem, quem mais vai acabar descobrindo sobre nós dois? Bom mas de uma coisa eu tenho certeza, eu não vou fugir como um covarde, eu vou lutar pela Miranda, custe o que custar eu e ela ficaremos juntos para sempre. Amanhã ela vai ter uma belíssima surpresa."
Alexander planejava levar Miranda para um lugar muito especial na manhã seguinte. Ele demorou pra pegar no sono, mas quando finalmente adormeceu ele sonhou com a ruivinha dele vestida de noiva se casando com ele. Realmente aquele sonho deixou aquele rapaz muito feliz.
No dia seguinte quando a Miranda acordou ela foi pegar seu cavalo no estábulo, Bruno a viu, foi ao encontro dela e lhe contou que deu tudo certo, o rei acreditou na história que eles haviam inventado.
Miranda: Eu só tenho a lhe agradecer Bruno, conte comigo pro o que você precisar tá?
Bruno: Eu só quero que vocês dois sejam felizes.
Ele estava sendo sincero.
Miranda: Você é uma ótima pessoa, esse é o começo de uma linda amizade entre nós.
Bruno: Agradeço muito princesa, mas só tome cuidado ok? Não deixe que o rei descubra a verdade.
Miranda: Pode deixar, agora eu tenho que ir ok? Até mais tarde.
Bruno: Até, e boa sorte.
Miranda: Obrigada meu amigo, tem certeza que você não quer aceitar o dinheiro que eu te ofereci?
Bruno: Estou fazendo isso por vocês porque eu acredito no amor, e a história de vocês dois é realmente muito bonita. Espero de verdade que ela tenha um final feliz, não quero dinheiro, porque eu só quero a felicidade de vocês dois.
Miranda: Você é incrível Bruno, nem sei como te agradecer.
Bruno: Agora vá princesa, porque a sua felicidade já é o suficiente para mim.
Miranda então vai embora ao encontro de Alexander.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A princesa e o violinista
Roman d'amourHá muito tempo atrás, em uma época distante, duas crianças se tornaram melhores amigos, ele era um plebeu que se chamava Alexander, e ela era uma princesa que se chamava Miranda O que o destino reserva para essas crianças? Eles tiveram que se sepa...