Alexander, Miranda, e Maurício viajaram por vários dias até que finalmente chegaram na casa em que o gentil violinista viveu por dez anos.
Miranda: Nossa, eu tô exausta, não acredito que finalmente nós chegamos
Alexander: Chegamos mais cedo porque pegamos um atalho -Diz rindo
Alexander então abre a porta da casa
Alexander: Entra, meu amor.Miranda entra na casa
Alexander: Quer entrar senhor Maurício? -Pergunta olhando para ele
Maurício: Eu adoraria, porque eu preciso descansar um pouco pra voltar pra casa.
Alexander: O senhor não gostaria de dormir aqui hoje?
Maurício: Não meu filho, eu só preciso descansar um pouco.
Alexander: Tá certo então.
Maurício entra na casa, e se senta em uma cadeira.
Miranda: Nossa, que casa bonita, ela é tão aconchegante e me transmite muita paz -Ela comenta ao observar aquele lugar bastante adorável, com uma expressão de admiração no rosto.
Alexander: Fico feliz que você gostou meu amor. Ela está um pouco empoeirada por que eu não estava mais morando aqui, sabe senhor Maurício? -Diz rindo, ao olhar para aquele gentil senhor.
Maurício: Eu entendo perfeitamente meu filho, mas a sua casa é muito bonita viu?
O tempo foi passando, e o Alexander tirou todas as coisas que a carroça trazia. Então o Maurício resolveu ir embora, mas antes de ir ele deu um conselho pro casal.
Maurício: Se me permitem, eu quero dar um conselho pra vocês dois.
Miranda: Fique a vontade senhor Maurício.
Alexander: Diga, porque estamos te ouvindo.
Maurício: Vocês dois encontraram uma coisa linda e até muita rara de se encontrar. Vocês encontraram o verdadeiro amor. Vocês encontraram forças para lutar por ele, mesmo que tudo fosse contra vocês, e isso é muito bonito de se ver.
Então o conselho que eu quero dar a vocês é que: Nunca desistam um do outro, continuem se colocando no lugar do outro, sempre se escutem, sempre conversem, sempre falem o que estiver incomodando, e o mais importante se ajudem, e não deixem que nada abale a bela relação de vocês. Peço que se algum dia vocês discutirem, por favor não tomem decisões precipitadas na hora da raiva, porque nessas horas vocês devem respirar fundo, se acalmar e lembrar dos bons momentos que vocês viveram juntos, e sempre reconheçam onde vocês erraram e peçam perdão!
O jovem casal apaixonado ao refletirem bastante sobre isso, adoraram aquela conversa.
Miranda: Nossa, que conselho incrível senhor Maurício, muito obrigada.
Alexander: Fiquei até sem palavras.
Maurício: Olha vocês são jovens, ainda vão cometer muitos erros, mas o que importa é vocês aprenderem com eles e não repeti-los mais.
Alexander: Nossa, senhor Maurício, o senhor é muito sábio, de onde vem tanta sabedoria assim?
Maurício: A vida tem muito o que ensinar meu filho, basta você escutar ela com atenção, a melhor conselheira e professora que você pode ter, sempre vai ser ela!
Alexander: Verdade, espero que quando eu estiver com a sua idade, eu também consiga ser sábio assim.Maurício: Tudo pode ser resolvido com um bom diálogo, meu jovem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A princesa e o violinista
RomanceHá muito tempo atrás, em uma época distante, duas crianças se tornaram melhores amigos, ele era um plebeu que se chamava Alexander, e ela era uma princesa que se chamava Miranda O que o destino reserva para essas crianças? Eles tiveram que se sepa...