━━━𝐒𝐖𝐄𝐄𝐓 𝐏𝐑𝐎𝐌𝐈𝐒𝐄⁰²

487 66 1
                                    

Capítulo 02[ Doce Promessa]

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo 02
[ Doce Promessa]

CARLISLE ATRAVESSOU o escritório com certa pressa, revirando gavetas atrás de sua grande mesa cheia de laudos e atestados médicos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CARLISLE ATRAVESSOU o escritório com certa pressa, revirando gavetas atrás de sua grande mesa cheia de laudos e atestados médicos. Jasper o observou do canto da sala, ele estava inquieto, se perguntava o que era de tão importante que Carlisle precisava dizer antes de partir.

O doutor platinado voltou ao centro da sala e se sentou em sua cadeira, ele ergueu uma pasta branca para jasper que agora estava sentado na cadeira a sua frente.

━━ Carlisle, o que é isso? ━━ Soou confuso abrindo os botões da pasta.

Carlisle uniu as mãos abaixo do queixo e suspirou. ━━ O resultado do exame geral que fizemos em Evangeline da última vez que a vimos.

━━ E por que está me dando isso?

━━ Porque quero que leia com atenção. ━━ disse simples.

Jasper bufou baixo analisando as folhas cheias de informações pessoais da Montgomery.

━━ É mesmo, a garota está péssima. ━━ ele disse óbvio largando a pasta na mesa, sem muita paciência.

━━ Você leu o teste geral?

━━ Sim. Ela tem muito pouco sangue no corpo, mesmo sendo uma híbrida.

━━ Ela deveria ter no mínimo dois litros de sangue correndo em suas veias. Sabe o que isso significa?

━━ Que ela está fraca... ━━ chutou uma resposta mais do que óbvia.

━━ Não, que ela está morrendo. ━━ falou rouco, Jasper se remexeu na cadeira. ━━ E vai continuar morrendo se eu não conseguir ajudá-la.

━━ Eu sinto muito, Carlisle. Se eu pudesse fazer algo para ajudar eu...

━━ Você pode, por isso te chamei aqui. ━━ sorriu educadamente.

Jasper ergueu a sobrancelha.

━━ Como você bem sabe, Evangeline está tão mal mentalmente quanto fisicamente. ━━ continuou a dizer. ━━ Nós podemos ajudá- la a se reerguer, mas não podemos a compreender totalmente, ela nos impede.

Jasper sorriu sem humor. ━━ Edward pode ler a mente dela.

━━ Mas não sentir suas emoções. ━━ disse ríspido. ━━ Nenhum de nós consegue, e por isso é tão difícil perceber se ela está bem com nossa ajuda ou só se estamos piorando sua situação.

━━ Hum...

━━ Jasper por todos esses meses nós tentamos tudo que você possa imaginar, nada funcionou. Parece que empurramos ela para a boca da solidão, e agora estamos a um fio de perdê-la. ━━ Carlisle disse entristecido, olhando para Jasper com um olhar perdido. ━━ O pai dela me pediu apenas uma coisa antes de morrer, para que ela fosse cuidada, apenas isso, e desde então estou fracassando.

━━ Carlisle...

━━ A única opção é mantê-la perto de nós, mas isso pode ser arriscado. Aro Volturi é o motivo pelo qual Mason Montgomery escondeu sua filha durante esses dezoito anos. E se trazê-la para cá significa a colocar em um risco maior, então não valeria a pena tudo isso. Eu não posso deixar isso acontecer.

━━ Eu compreendo.

━━ Agradeço suas palavras, mas sei que não compreende de verdade. Você deve estar se perguntando porque ela é tão importante para nós, você nunca a conheceu para entender.

Jasper permaneceu em silêncio.

━━ Mas, quero que entenda que eu não estaria pedindo isso a você se ela não fosse importante.

━━ Certo, o que quer pedir a mim?

Carlisle suspirou e encarou Jasper antes de dizer calmamente. ━━ Que a proteja.

━━ O que? ━━ sua voz saiu mais confusa do que o esperado.

━━ Você é o mais calmo entre nós, suas habilidades a deixarão confortável com sua presença e assim ficará fácil a manter longe de exposição

exagerada e riscos eminentes.

Jasper fechou os olhos por poucos milésimos, sua memória fresca o recordou da imagem de Bella Swan machucada no chão enquanto o olhava com pavor.

━━ Posso ser um risco maior. ━━ ele disse com a voz sombria.

━━ O sangue dela não vai afetar você, eu te garanto. ━━ disse calmo.

━━ Quer que eu vigie ela? ━━ sua voz estava salpicada de ironia.

━━ Não, só que mantenha ela segura enquanto nós não estivermos por perto. Ela pode ser ingênua mas não é idiota e certamente não vai ficar feliz de ser vigiada toda hora, ela pode interpretar errado e pode...

━━ E pode piorar, já entendi.

━━ Com você ao lado dela nós podemos saber se ela está melhor ou pior, seria uma ajuda no entanto boa.

Jasper olhou novamente para o fundo dos olhos de seu pai, vendo que seu olhar perdido se tornou piedoso e logo confiável. Ele não negaria nada a Carlisle, sabia que havia uma dívida a pagar com sua família.

A poucas horas atrás estavam todos o vingando para se certificar de que ele não perderia o controle e matasse a namorada do irmão, e agora seu pai está praticamente o implorando para proteger uma garota que é tão importante quanto Bella Swan.

Ele viu ali uma chance de reconquistar a confiança de sua família, e parcialmente de seu irmão Edward. Mas ainda sim era arriscado, Jasper não sabia se podia arriscar mais alguma coisa naquela altura do campeonato.

━━ Então, você pode me prometer isso? ━━ Carlisle perguntou solenemente.

Sua feição era explícita de negação, mas Jasper se negou a recusar. Ele decidiu arriscar.

━━ Prometo que farei de tudo para protegê-la.

𝗠𝗬 𝗟𝗢𝗩𝗘 𝗘𝗩𝗔𝗡𝗚𝗘𝗟𝗜𝗡𝗘  || Jasper W. HaleOnde histórias criam vida. Descubra agora