Sinopse

6 1 0
                                    

Na Cidadela B'reishit, a Capital da Realidade, objeto de disputas secretas entre o Povo da Matéria e da Antimatéria e guardiã de inúmeros segredos, Elohim, após uma grave perturbação do Equilíbrio, é escolhido por uma força antiga para cumprir um destino e impedir o fim da Realidade e de todos os Seis Universos, destino esse que Elohim despreza. O Enuma desperta, o primeiro selo é aberto, o escolhido recebe o primeiro Dom dos doze existentes. A Cidadela é violentamente invadida pelas forças da Antimatéria e espalham morte e destruição forçando Elohim e seus aliados a embarcam em uma perigosa jornada através de muitos mundos e universos para aprender a dominar os dons do Enuma liberando um poder antigo, pois somente assim conseguirão impedir o domínio do Reino da Antimatéria liderada por Alal, um ser mais antigo que o Tempo e o Espaço.

Na fuga através de muitos mundos, Elohim sofre várias perdas, mais do que consegue suportar, mas também encontra ajuda e inesperados aliados para formarem uma aliança capaz de lutar contra o poder que quer destruir toda a Matéria e com isso a própria Realidade.

A Guerra se espalha pelos Seis Universos, forças políticas se colidem apoiando ou repelindo o domínio da Antimatéria, mentiras e segredos são revelados, o amor se torna ódio e o que era perfeito Equilíbrio se perde no caos, sangue e destruição.

A única forma de impedir a destruição de toda a Realidade é Elohim abrir todos os nove selos do artefato que contém o Enuma, o poder da criação, e obter a Onipotência, a Onisciência e a Onipresença se tornando capaz de destruir Alal o Senhor da Antimatéria e talvez salvar os Seis Universos. Mas o domínio do poder absoluto tem um preço, e somente quando Elohim aprender a perder tudo e a compartilhar o todo, é que poderá ser o Deus a que está destinado ser.

O despertar de um Deus - A origem de Elohim é a primeira parte de uma grande obra de ficção fantástica escrita por Pege Moraes, que tratará de explicar o universo que existia antes do nosso universo nascer, bem como a origem de tudo e até mesmo a origem de Deus ou Elohim.

Nessas poucas linhas não é possível descrever ou transmitir ao leitor todas as qualidades, diferencial na narrativa e a capacidade que o livro tem quanto a destruir sua zona de conforto e conduzir o leitor a um universo de questionamentos e descobertas sobre a origem de Deus e do nosso universo. Em uma mistura de Ciência e Religião, Filosofia e Poesia, Romance e Ficção, a narrativa desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenários, situações e desdobramentos das personagens que trazem em si, em seus erros e acertos, a origem da humanidade e a mensagem de que ninguém nasce pronto e que a divindade é alcançada no decorrer da nossa evolução.



ELOHIM - O despertar de um DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora