Capitulo 5 O plano...

2 0 0
                                    

"É melhor pedir desculpa do que perdão."

— O QUE?! Elohim, você ficou louco? Que ideia é essa de invadir a Seção Ômega da Grande Biblioteca usando o portal de teletransporte de Yeshua. Você está colocando o garoto em risco, não percebe? Se descobrem, nada acontecerá com você, Nobre Rabum, mas com o pobre Yeshua, um qualquer da casta dos serviçais, fatalmente será destruído.

— Eu sei dos riscos Ninti, mas nada disso irá acontecer. Nós entraremos rápido, eu pego os livros que quero e saímos antes mesmo que qualquer sentinela possa perceber. Aqueles soldados são uns estúpidos.

— Você às vezes, só às vezes, me surpreendo com esse seu orgulho e egoísmo. Orgulho porque não consegue aceitar que não pode ter acesso a tudo que quer, e esse "não" te deixa diminuído e isso você não admite, não é mesmo Elohim? Egoísmo porque você só pensa em você e não vê que pode prejudicar outros só para alcançar o seu objetivo? Se você for descoberto, os soldados serão punidos, os guardiões serão punidos, Yeshua será punido, só você que não será único por ser um nobre, e tudo para satisfazer a sua vontade, você não pensa nisso?

— Ahh Ninti, sermão a essa hora? Saiba que ninguém pode me separar do conhecimento e poder que são meus por direito!

Ninti olha para Elohim com ternura e desgosto, se aproxima olhando fixo em seus olhos, toca o seu rosto, alisa a sua barba rala, suspira como se soubesse que nada pode impedir aquele Rabum.

— Elohim, a sua jornada em busca do conhecimento e do poder é iminente, mas esse não é o caminho. Antes de ter você precisa aprender a ser. O Poder e o Conhecimento não podem ser tomados, eles devem ser merecidos.

— Mas eu mereço! Eu sou o único aqui que merece.

— Você é o único que pode, mas o merecer ainda lhe foge às mãos.

Elohim ouve essas palavras, abaixa os olhos e se afasta de Ninti dando-lhe as costas.

— Você não entende. Eu não faço isso só pelo poder. Eu quero o poder porque sinto que preciso mudar alguma coisa nessa realidade. Eu não sei como explicar, mas sinto que é como se fosse, meu destino...

Ninti se aproxima, abraça Elohim que ainda está de costas para ela, fecha os olhos e começa a falar:

— "A grandeza ser o seu destino, todos nós sabemos Elohim, mas ser grande custa muito e tal grandeza não se mede pela quantidade de poder. Qualquer um pode ser poderoso, seja pela violência ou seja pela usurpação, mas poucos podem ser grandes. Ser grande requer sacrifícios, requer empatia, requer ter um verdadeiro senso de Ética, exige sermos verdadeiros com nós mesmos e com todos à nossa volta. Só merece a grandeza quem está disposto a renunciar a tudo para merecer o todo. Quem busca o poder pelo poder nunca o alcançará de fato. Quando tudo perder, quando a escuridão o abraçar, quando o sacrifício optar para salvar aqueles que você ama, só então estará pronto para receber o seu destino."

— O que que você está falando Ninti?

— Oi... o que? Falando? Eu estava só pensando em Yeshua que já deveria ter voltado.

— Não, você falou algo sobre sacrifício, Poder, destino e amor! Que coisa é essa de amor? Isso é coisa dos antigos escritos, um conceito totalmente fora da nossa realidade.

— Eu falei sobre isso? Eu não me lembro. Só me recordo de abraçá-lo e de pensar em Yeshua.

— Ninti, você sabe que Amor não é para nós e de como ele em outras eras causou estragos e que por isso aprendemos a não valorizar ou vivenciar tal conceito.

— Mas não deveria ser assim. Você sabe o que significa esse conceito Elohim? Você sabe o que é amar alguém além de si mesmo?

— Não sei e nem quero saber! Basta amar a mim mesmo.

— Seu Rabum idiota. Percebe-se bem porque te negaram a Seção Ômega.

— Sim, negaram. Mas não por muito tempo. Já vi que Yeshua vai demorar, certo? Volto depois para ter com ele.

— Elohim, pense bem no que vai fazer!

— Já pensei Ninti, já planejei. Você sabe bem que meus planos são infalíveis e insondáveis. Vocês não entendem agora, mas um dia entenderão.

— Bom, quem pode te impedir? Não é mesmo o todo poderoso?

— Agora você tá entendendo. Bom eu já vou indo. Preciso ajustar um detalhe do meu plano. Até mais.

Elohim sai da casa de Ninti sem nem ao menos esperar que ela se despedisse dele, pois a pressa em realizar o seu plano de invasão da Grande Biblioteca consumia todo o seu foco e atenção.

"Até mais Nobre Rabum. Nada pode te afastar do seu destino, a não ser você mesmo..."

ELOHIM - O despertar de um DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora