Capitulo 10 Uma verdade incômoda

3 1 0
                                    


"A Verdade te liberdade da ignorância, mas te faz escravo da consciência e da responsabilidade"

Outro ciclo inicia-se em B'reishit, a cápsula se abre e o ocaso anuncia o recomeço e todos os cidadãos retomam as suas tarefas e obrigações. A melodia que emana da ELM vai invadindo cada canto da cidadela acordando a tudo e a todos.

Na casa de Ninti, Elohim já estava de pé, e ansioso para executar o seu plano, foi logo acordando todos os outros.

— Acordem seus preguiçosos! Hoje temos muito o que fazer. Hoje é o dia em que tudo vai mudar.

— Nossa, não acredito que esse idiota já está acordado, — resmunga Kadosh — e ainda gritando pela casa.

— Elohim, acalme-se! Sua ansiedade e necessidade de fazer tudo do seu jeito e a sua hora não te ajuda em nada quanto a conseguir amigos, favores e seguidores.

— Mas eu não preciso de nada disso Ninti, eu só preciso de mim e do conhecimento, este sim pode me dar tudo o que preciso e mereço.

— É só isso que você busca? Poder e conhecimento?

— Corrigindo: conhecimento e poder minha querida Ninti, pois o poder só vem depois do conhecimento.

— Que seja seu irritante. As vezes me pergunto como posso gostar de você?

— E quem não gosta?

— Eu! Eu não gosto.

— Ahh, minha querida Kadosh. Fala isso hoje, pois já gostou um dia.

— Quem nunca cometeu erros nessa vida?

Em meio a conversa carregada de ironia e provocação, Yeshua atravessa a sala calado, prepara o seu chá, coloca cuidadosamente em sua xícara, volta-se para o trio de tagarelas e os observa por um instante, até que é percebido por Elohim.

— Yeshua, que bom que já está pronto!

— Pronto eu não estou, mas fazer o que se é só assim que você vai parar de nos atormentar com essas suas ideias de grandeza.

— Não diga isso! Todos nós teremos o que queremos. Tudo o que eu aprender eu dividirei com vocês como sempre fiz.

— Tá bom Elohim, tudo bem. Vamos logo com isso, tenho outras coisas para fazer ainda hoje.

— Isso, concordo com Yeshua. Vamos logo resolver essa questão.

— Calma lá vocês dois! — interpelou Ninti — Já tem um plano? Já analisaram todas as variáveis? Consideraram os riscos? Consequências?

— Sim querida Ninti. Enquanto você e Elohim dormiam, eu e a Kadosh ficamos boa parte do tempo de descanso criando o plano.

— Pois é, enquanto você e o insuportável do Elohim se curtiam, eu e o Yeshua ficamos acordados resolvendo os detalhes dessa louca incursão.

— Ótimo Kadosh! Se o plano já está pronto, então vamos logo. Não podemos mais perder tempo. O meu grande destino não pode mais esperar.

— Calma Elohim, vocês precisam se alimentar.

— Não é possível Ninti, mais perda de tempo!

— Perda de tempo para você, ó insuportável Elohim, eu estou morrendo de fome.

— A sempre esfomeada Kadosh.

— O sempre chato Elohim.

— Os sempre brigões Kadosh e Elohim.

— Não se meta Yeshua, isso é entre eu e essa resmungona da Kadosh.

— Calados vocês três! Comam, se preparem e vão cumprir com os seus destinos.

— Nossa Ninti, que drama. Vamos apenas invadir uma biblioteca.

— Claro Elohim, apenas invadir uma biblioteca...Você está certo, mas não quer dizer que tenha razão.

A conversa se encerra com essa fala de Ninti que parecia saber mais do que até ali tinha dito. Elohim percebe, mas ignora, já que pensava ter coisas mais importantes para resolver naquele momento.

ELOHIM - O despertar de um DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora