Capítulo 7 Além das fronteiras

2 0 0
                                    

Elohim obteve as informações que precisava para arquitetar a sua invasão à Seção Ômega da Grande Biblioteca, mas faltava a peça principal: o teletransporte de Yeshua. Então o Rabum decidiu retornar à casa de Ninti para verificar novamente se o provedor do teletransporte já havia retornado.

Mas antes que ele chegasse em seu destino, Elohim sentiu algo que nunca havia experimentado. Um conjunto de sensações disparadas por um coquetel de hormônios tomaram conta do seu cérebro. Medo, ansiedade, tristeza, tudo de uma só vez.

Não é comum para os Kurs experimentar tais sensações, e Elohim não soube o que fazer com todas aquelas novas sensações o invadindo simultaneamente, então ela pára em uma das praças da Capital. Ao longe ele consegue avistar a casa de Ninti, mas o medo o paralisa e o obriga a procurar um lugar mais reservado.

O desorientado Elohim olha a sua volta e, instigado pela sensação de medo que o tomou de assalto, busca um lugar para se esconder e ficar ali encolhido. Ele encontra uma estrutura grande o bastante para algumas pessoas se abrigarem, e longe o suficiente para ficar longe dos olhares curiosos

Elohim começa a se acalmar, consegue respirar profundamente e se auto aconselha:

Acalme-se Elohim. Controle-se! Você é um Kurs da casta dos Rabum. Esses sentimentos não são para você. O que está acontecendo comigo? Que loucura é essa!? Que turbilhão de sensações são essas?

Passado alguns minutos, algo ainda mais inesperado acontece. Elohim sentado no meio da estrutura nota um facho de luz azul que começa a brilhar intensamente. Tal luz vai ganhando forma como um traço vertical com aproximadamente três metros de altura e alguns centímetros de largura. Parecia rasgar o tecido da realidade, pois o facho de luz sustentava-se em nada.

Elohim paralisado e assustado, apenas observa. De repente o facho de luz aumenta e ganha a forma de um círculo, um vortex azul intenso, era um portal de teletransporte. Deste portal saem, em um sobressalto, Kadosh e Yeshua. Os dois pareciam muito assustados e amedrontados e ainda ficaram extremamente surpresos quando ao saírem do portal, deram de cara com o Rabum.

— Elohim? — sussurra Kadosh surpresa por vê-lo ali — O que você está fazendo aqui? Aliás, Yeshua, o que estamos fazendo aqui? Não deveríamos saltar no jardim da casa de Ninti?

— Sim, deveríamos Kadosh... — responde Yeshua com grande dificuldade, pois lhe falta ar e com grande dificuldades encontrou fôlego para responder a sua amiga — Mas na ora de estabelecer as coordenadas ancoradas na casa de Ninte, alguma coisa aconteceu e eu não encontrei nada. A única coisa que encontrei foi...

— Onde vocês dois estava? — questiona Elohim ainda assustado, mas agora bem mais controlado.

— Isso não te interessa, Elohim.

— Como não? Vocês sabem que o que fizerem pode render a vocês a pena mais severa descrita em nossas Leis?

— E o nobre Rabum vai nos entregar?

— Calma vocês dois! — Interfere Yeshua — Querem que a cidade toda nos ouça a discutir e pior, que venham a descobrir tudo? Elohim, se você nos entregar eu nunca o perdoarei.

— Calma Yeshua, você sabe que eu nunca faria isso com você. Já com ela, sei não...

— Ahh, vai ler seus livros seu arrogante.

Elohim agora mais controlado e percebendo que as sensações cessaram, passa a ponderar toda aquela situação.

— Mais cedo eu procurei por você Yeshua, na casa de Ninti, mas ela me disse que você tinha saído para buscar algumas coisas para ela. Era tão longe assim que você precisou se teletransportar? E outra, o seu teletransporte é totalmente desenvolvido, pois foi possível vocês dois passarem pelo portal.

— Tem muito que você não sabe sobre mim, Elohim. E outra, sabemos o que acontece com os que manifestam algum dom em toda a sua potencialidade, pois isso todo esse segredo sobre mim. Aliás, mais um segredo que pesa sobre mim...

— O que, como assim "mais um segredo"? — Elohim questiona intrigado.

— Podemos deixar esse momento de "em busca da verdade" para depois e irmos embora daqui? — Pondera kadosh.

— Sim, vamos! — concorda Yeshua — Antes que os sentinelas nos achem, ou pior, antes que eles possam rastrear os sinais do teletransporte.

— Vamos para a casa de Ninti, lá poderemos conversar melhor. Preciso de um favor seu Yeshua.

— Você, precisando de alguma coisa de alguém? O que está acontecendo com você, Elohim?

— Ahh, não enche Kadosh! E outra, o assunto não é com você.

— Elohim, Kadosh. Parem! E vamos sair daqui logo.

Yeshua encerra a discussão e sai em direção a casa de Ninti. Ele tenta disfarçar, mas está claramente muito perturbado. O encontro repentino com Elohim depois de um apressado teletransporte e ainda o fato de o ponto âncora ter sido as coordenadas onde estava Elohim o deixou bem confuso. Porém, Yeshua não queria parar para pensar nisso tudo agora, ele só queria chegar até Ninte e poder falar com ela.

ELOHIM - O despertar de um DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora