Capítulo 3 Yeshua, o inocente.

5 0 0
                                    


No jardim da casa de Ninti está Yeshua, um jovem Laraak que manifestou um forte e precoce dom do teletransporte e deveria ser acolhido pela casta dos Ebabbar. No entanto, está sob os cuidados e orientação de Ninti que ao saber da manifestação não reportou tal fato para as autoridades competentes. Decidiu agir assim, pois a manifestação era até comum, mas de forma fraca e falha e ainda sim escassa. Mas em Yeshua foi forte, pleno como nos dias originais da Realidade e nesses casos o indivíduo era levados ante o Conselho dos Seis e nunca mais voltavam para suas casas, por isso temente por Yeshua Ninti o orientou a guardar segredo e o manteve consigo em sua casa vivendo como um Mare Ali.

Como Elohim é um assíduo frequentador da casa de Ninti sempre em busca de conselhos e conforto, conheceu Yeshua desde muito criança e sabe do forte dom do garoto. Quando estão juntos, o nobre compartilha todos os seus conhecimentos com Yeshua. Ainda que ele não seja da casta dos estudiosos, é muito atento e curioso e isso motiva Elohim a compartilhar com ele os seus conhecimentos.

Caminhando pela Cidadela em busca de uma forma de ter acesso ao que lhe fora negado, Elohim teve a ideia: convencer Yeshua a usar o seu dom de teletransporte para entrar na Seção Ômega da Grande Biblioteca, seção essa até então proibida para Elohim.

Isso! Yeshua é a solução! Ele pode me teletransportar para dentro da Seção Ômega. Veremos se vou ou não vou ter o que quero...

Elohim caminhou mais rápido, quase correndo, pois estava ansioso para falar com Yeshua. Chegando na casa de Ninti onde o garoto mora, foi logo entrando sem nem sequer bater na porta.

— YESHUA! Preciso falar com você! YESHUA!

— Que gritaria é essa? — interpelou Ninti ao Rabum que parecia descontrolado — Quer chamar a atenção de todos para a nossa casa Elohim?

— Eu preciso falar com Yeshua, cadê ele?

— Não está aqui, foi buscar umas coisas para mim no mercado comum.

— Ah não! Preciso dele, e preciso agora.

— Como assim "precisa dele"?

— Isso não é problema seu Ninti. É entre eu e ele...

— Qualquer coisa que envolva Yeshua é problema meu sim e você bem sabe disso. Vai,fala logo. O que você quer com Yeshua?

ELOHIM - O despertar de um DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora