Capítulo 8

6 3 0
                                    

ㅡNossa!aquilo não é bonito? ㅡMason diz apontando pra um quadro de uma paisagem.

ㅡé...tá meio velho,você não acha?um toque ele cai em pedacinhos. ㅡrespondo.

ㅡhum,mas é bonito. ㅡele responde,dando de ombros.

ㅡei!vamos,vocês não podem ficar separados da turma!    ㅡum professor fala ao longe.

ㅡvamos. ㅡmeu amigo me puxa pra onde o professor.

Depois de andarmos pelo museu todo,agora estamos em uma lanchonete subterrânea que é muito legal.Estamos sentados de frente a uma escultura de dois metros.Não sei porque Mason quis sentar logo aqui,me sinto observada por esse bixo.

ㅡvocê escolheu o melhor lugar né? ㅡdigo debochando.

ㅡpor que?não gostou?quer mudar de lugar? ㅡtrês perguntas de uma vez,esse é o Mason.

ㅡdá pra para de falar desse jeito?desse jeito eu não entendo. ㅡfalei,cruzando os braços.

ㅡeu não tenho culpa se sou tagarelo... ㅡele fez boquinha,ele sabia que eu não resistia assim.

ㅡtá bom tá bom,esquece isso.

ㅡokay minha princesa. ㅡele fala continuando comendo seu hambúrguer,enquanto eu prestava atenção no meu outro amigo com sua namorada:Travis.

ㅡvocê gosta dele? ㅡMason pergunta me fazendo sai dos meus devaneios.

ㅡque!não claro que não...     ㅡrespondo ligeiro.

ㅡtá na sua cara que gosta dele,não adianta negar. ㅡEle "tinha" razão.

ㅡnão gosto mais dele,se ele tá feliz com a Emma,sua irmã,eu também tô.Por ele... falei cabisbaixa.

ㅡnão fica assim princesa,você tem a mim seu príncipe! ㅡele fala alegre.Não queria deixar lo triste...

ㅡse você diz...você é meu príncipe... ㅡfalei baixo e de cabeça baixa.

ㅡeu te amo minha princesa  ㅡlevanto minha cabeça rápido quando escuto aquilo.

"Eu te amo" nunca tinha escutado essa frase antes,de ninguém...Aquilo foi como um choque,me paralisando.Eu não consegui ficar ali,sai correndo,sem direção alguma,apenas deixe ir...eu queria chorar muito,muito!

Depois de um tempo de tanto correr sem direção,parei cansada, ofegante,suando muito.

Eu não sabia onde estava,que lugar é esse?

Estava em uma ponte,a ponte mais alta da cidade.Que conhecidencia...eu já havia estado aqui,minha primeira tentativa de suicídio foi aqui,fiquei em coma por um mês,só que sobreviver,que merda...

ㅡLia! -uma voz soou ao longe...Mason.Ele deve ter me seguindo até aqui,pelo menos não estava sozinha.Ele veio correndo e me abraçou,tão forte.

ㅡvocê tá bem? ㅡele pergunta me analisando.

ㅡestou bem,não se preocupe. ㅡrespondo.

ㅡvocê ia tentar suicídio pela segunda vez? ㅡele arregala os olhos me abraçando mas ainda.

ㅡnão...e não tem segunda vez...só primeira. ㅡforçei um sorriso falhado.

ㅡprimeira?então...você já tentou? ㅡMason pergunta em choque.

ㅡisso é passado,vamos embora. ㅡpeguei sua mão,e o puxei pra andar,ele estava igual uma pedra.

Fizemos o trajeto pro museu em silêncio,Mason ainda parecia estar em choque.Ombros caindos e cabeça baixa,ele parecia um morto vivo.

Quando enfim chegamos,vi alguns alunos entrando no ônibus,pelo visto o passeio havia acabado.

ㅡtchau Mason. ㅡfalei me despedindo,e ele não falou nada,continuou olhando pra baixo.

Segui pro ônibus,esperavam ver minha bolsa logo,ali tinha algo importante:meus remédios.

Quando entrei no ônibus,fui direto pro final,aonde estava sentada, antes de eu ir pro banheiro.

Pela minha infelicidade,a bolsa estava lá,mas meu dinheiro não,um dos meus remédios também não.Quem iria pegar?

ㅡProcurando por algo Lia? ㅡ Danny,claro que tinha quer ser ela.

ㅡfoi você né?me devolva!   ㅡfalei já irritada.

ㅡDo que você tá falando querida? ㅡela diz me provocando. ㅡHá,seu dinheiro!desculpa Lia agente estava com fome...

ㅡo que...você gastou meu dinheiro sem minha permissão!!! ㅡfalei já gritando.Enquanto todos ao redor olhavam.

ㅡme desculpe querida Lia... ㅡela diz e começa a rir junto com as amigas.Foi aí que eu não aguentei mas,peguei de surpresa ela pelos cabelos e comecei a dar socos na sua cara.

ㅡPara com isso Lia!!!!

ㅡSoltar Ela!!!

A única coisa que eu ouvia era gritos da Danny e dos outros colegas que estava dentro do ônibus.Eu ouvia choro,eu ouvia a gargalhada de Danny.Eu estava maluca...

Então alguém me puxou com força e eu cai no chão,deitada.Não fiz nada,apenas fiquei lá, deitada no chão,eu não ouvia mas vozes, eu não ouvia ninguém.

Eu não estava naquele mundo...Eu estava presa nos meus pensamentos,na minha mente,na escuridão.

                       ...

ㅡVocê tem sorte...Ela vai ficar bem.

ㅡO que você quer?               
ㅡpergunto a pessoa.

ㅡConversar.

ㅡvá embora Travis,não quero conversar,quero ficar sozinha,eu e o mar. ㅡdigo sem olhar pra ele,apenas foco no mar agitado a minha frente.

ㅡconversar ajudar a pessoa a se sentir melhor. ㅡele diz friamente.

ㅡeu já falei,não quero conversar!! ㅡdigo me levanto do degrau de frente pro mar. ㅡme deixe sozinha,não preciso da sua ajuda,e nunca precisei. ㅡfalo olhando nos seus olhos.

o que deu você? ㅡele pergunta.

ㅡagora você percebe né?que eu não tô bem!!!que eu nunca estive bem!!!Eu tô cansada de tudo!agora vá embora.

ㅡeu sou seu amigo... ㅡele diz olhando pra baixo.

ㅡvocê nunca foi meu amigo de verdade,você nunca esteve comigo nos momentos difíceis,que amigo é esse? você nunca esteve comigo,você só estava com suas namoradinhas!e quanto em eu?aonde eu estava?aonde eu estava na sua vida?em!?aonde eu estava!? ㅡcomecei a ir mas perto dele,e a empurrar,cada passo era um empurrão nele,então comecei a bater nele com minha bolsa.

Cada choro,uma batida.Cada choro um empurrão.Cada choro e grito um abraço.

Ele não se afastou de mim quando comecei a bater nele com a bolsa,ele me abraçou,com força me impedindo de bater mais ainda.Então eu deixei,eu desabei de joelhos,mal me aguentando,chorei e chorei,sabendo que não ia mais existe aquela falsa amizade de antes.

Nós só nós separamos quando começou a chover, uma chuva forte,eu me levantei e fui embora,mas eu olhei pra trás uma última vez,lá estava ele caindo,nem se importando com a chuva.E fui embora pra casa,irei lembra das poucas e felizes lembranças que tivemos,irei guardá-las no meu coração,mesmo odiando fazer isso.Ainda o amo,e amarei como meu irmão,mesmo Travis não ter me valorizando direito.

Pra sempre o amarei...no fundo do meu coração...

CONTINUA...




CHORA-ME UM RIO TRISTEOnde histórias criam vida. Descubra agora