44-praticamente da família...

8 0 0
                                    

 
JÚLIA

Que bobo, ele achou que meu pai fosse arrancar as bolas dele. Tudo bem que ele poderia fazer um escândalo mas acho que ele não faria isso com o Marcos. Pelo menos eu acho que não né, mas vai saber.

E aquele assunto na mesa de destino, e eu ser a nora da dona Elizabeth. E o meu pai, dizendo que se nós queremos e Deus também vai acontecer. Não sei o que deu nesse povo.

E ainda tem o almoço amanhã.

– Meu deus Marcos, o almoço ! Falei de repente saindo do abraço dele me lembrando do almoço.

– O que tem ?

– O que que eu vou levar de sobremesa?

– Juh, você é a master chef, não eu. Qualquer coisa que você fizer tá bom.

– Você só pode tá ficando louco se tá achando que eu vou fazer qualquer coisa. Marcos são seus pais, e os meus ! Acho que você não percebeu, mas eu posso sair de lá morta.

– E eu ? Posso ficar sem meu brinquedo que eu nunca "usei"

Ele sorriu e eu também. Mas a preocupação me consumia junto com a ansiedade.

– Não se preocupe, vai dar tudo certo.

– Tomara.

Aquela noite terminou e fomos pra casa. Assim que cheguei tomei um banho e fui me deitar. Fiquei lendo no celular até o sono chegar, minha mãe apareceu pra me dar boa noite e um aviso.

– Não esquece do almoço amanhã.

–Ta bom. Só vou precisar ir no mercado quando a gente for. Não dá pra levar aqui de casa se não vai desmanchar tudo.

– Tá. A sua amiga luma ligou pedindo pra você ir dormir na casa dela amanhã.

– Eu ?!

– Vai me dizer que você não sabia ?

– Não !

– Pois ela ligou, pediu pra gente deixar você lá porque ela queria comemorar seu aniversário com você e uma amiga. Ela insistiu tanto que seu pai deixou.

–Juro que eu não sabia, mas se vocês deixaram. Amanhã eu falo com aquela doida.

– Quando a gente voltar do almoço você se arruma que ela vem te buscar. Boa noite, te amo.

– Também te amo. Boa noite.

Minha mãe saiu, desliguei o celular, tomei um pouco de água e dormi.

Acordei cedo, bem cedo, deve ser ansiedade. Eu conheço a Luma e ela vai aprontar alguma coisa.  Sem contar no almoço mais tarde. São cinco da manhã e eu tô tendo um treco já. Olhei para o canto do meu quarto e vi uma pilha de presentes que eu nem abri.

Tomei um banho, fiz o café da manhã e me alimentei. É incrível como eu consigo fazer as coisas sem fazer barulho, esse povo tem um sono pesado da porra também. Voltei pro meu quarto e fui abrir os presentes. Um mais perfeito que o outro. A cesta de besteiras que a família do Marcos me deu eu vou dividir e colocar tudo em cima da mesa. Tô tentando fazer uma dieta, mas tá difícil viu.

Tomei outro banho e fui me arrumar, vesti apenas uma calça folgada e uma regata, calcei uma sandália e me perfumei. Fomos para o tão esperado
e temido almoço.

Senhor me ajude.

Chegamos na casa de Marcos e sua família, quem nos recebeu foi o pastor João, ele nos levou para a área onde sua esposa terminava de colocar algumas coisas na mesa. Ela nos comprimentou e gritou por Bárbara, logo em seguida ela desceu e comprimentou meus pais e meus irmãos, mas na minha vez ela me abraçou e me deu um beijo no rosto.

O NARCISISTA E A ORGULHOSA Onde histórias criam vida. Descubra agora