— Eu lembro de te amar, sempre. - Afirmou para ela quando a mesma perguntou se ele lembrava dela durante as missões.
Era uma pena, realmente era triste lembrar dela em seu último instante de vida, agora ele dizia pela última vez que o amava.
De frente para Sasuke, Itachi faleceu mas não antes de pedir desculpas e dizer que era a última vez e finalmente, ele estava em paz.
(...)
— Adeus, Hinata!
Eram essas as únicas palavras que se passavam em sua mente, mas por que? Hinata estava sem uma resposta, até o momento em que aquilo apareceu e lhes deu a notícia.
Hinata sentiu-se sem chão, sem ar e não sabia explicar aquela sensação, mas ela conseguiu disfarçar e segurar as lágrimas até mesmo no momento em que chegaram no local em que aconteceu a luta entre os uchihas.
Estava tudo destruído, não tinha nada ali com exceção do fogo preto e também de sangue.
A Hyūga sentiu o peito queimar, mas sentiu também os olhos atentos do Hatake sobre si e então, resolveu engolir a vontade de gritar, as lágrimas e o remorso por não ter segurado Itachi naquele momento.
Ela era culpada? Ou simplesmente, não sabia o que sentir? Nem um e nem outro, ela estava perdida e sem suas lembranças, ela era um vazio que sentia uma voz gritando e impedindo desse grito atingir seu cérebro.
Era um grito preso, como um pássaro em uma gaiola sabendo que tem como sair e não consegue se libertar mesmo assim.
Enfim, durante o caminho Hinata lembrava do fatídico adeus mas não conseguia entender o motivo de estar doendo.
E quando finalmente chegaram, fizeram o relatório e todos seguiram para suas casas. E ela? Seus pés a levaram para aquele lugar onde acordou.
Hinata chorava, gritava e não entendia o quão profunda era a sua dor por alguém que não conviveu.
Doía muito, era como se ela chorasse por um amor partido ou um familiar querido.
— Hinata, você está sentindo um calafrio?
Era a única coisa que ela sentia há dias, e agora, estava mais forte, mas passando e dando lugar para um vazio ainda maior.
— Desculpa, me desculpa!
Seus olhos brilhavam de tantas lágrimas incessantes, seu rosto avermelhado de tanto chorar e seus lábios sangrando pois ela os pressionava com muita força.
Qualquer um que a visse nesse estado, teria pena e tentaria consolar mas ninguém saberia o que dizer para alguém que não sabe o motivo para se estar naquele estado.
Abraçando seus joelhos, Hinata sentia-se incapaz de levantar e seguir em frente como depois fez, deixando o clã Uchiha para trás aos prantos.
(...)
Enquanto esperava Sasuke acordar, Madara bebia um gole do sake.
Ele ainda estava abismado com a morte de Itachi, não acreditava que alguém poderia ser tão fiel para com uma vila que apenas lhe trouxe demérito quanto ao amor.
E Madara não referia-se apenas ao amor que Itachi sentia por Hinata, mas também ao que sentia pelo Sasuke.
A palavra correta para explicar melhor como ele estava se sentindo era surpresa.
— Desculpe, Itachi. - Depositou o copo no balcão e começou a caminhar de volta para onde estava Sasuke. — Eu preciso contar a ele a verdade!
Estava decidido a ter o ódio de Sasuke a seu favor, pelo menos Madara tinha certeza de que Sasuke também poderia odiar a vila assim como ele odeia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conheci o "monstro"
FanficHyuuga×Uchiha. Ela era a salvação que ele não merecia. Ele representava a escuridão, mas para ela foi sua luz.