Após conseguir fazer uma homenagem para o Uchiha, ela estava em paz, sentia-se bem como há muito não se sentia. Todavia, ainda sentia-se vazia, não caminhava mais pelas ruas da vila esbanjando um sorriso educado para os aldeões, que comentavam sobre a mudança da Hyūga.
Hinata ainda estava baqueada, mas fazer aquela pequena homenagem para Itachi, a ajudou de alguma forma conformar-se com a perda.
O chapéu que antes ele usava, agora estava dentro das terras do clã Uchiha ao lado de uma pedra com escritas que ela não conseguiu decifrar.
Acendeu duas velas ao lado da pedra e do chapéu, orou e se despediu.
— Não lembro com nitidez de nada, mas sinto que foi você quem me salvou e me enxergou. - Respirou fundo e fechou os olhos. — Uchiha-san, espero que um dia encontre a paz.
(...)
Em todo lugar procurou por um resquício de DNA do Uchiha, mas não encontrou então precisava ir além e novamente fuçar as coisas na Akatsuki.
E em um dos esconderijo, encontrou o que queria, todos os corpos ou algum resquício de DNA dos akatsuki mortos.
Kabuto sorriu ao encontrar um pouco de sangue no anel vermelho e no anel azul, estava duro mas dava para utilizar. Depois de conseguir uma amostra de cada um atualmente morto, ele foi embora estranhando não ter sido descoberto por Pain e Konan, enfim agora ele esperava apenas o último akatsuki, Hoshikage Kisame morrer.
(...)
Demoraram para conseguir um bom lugar, mas finalmente estavam todos reunidos e esperavam a ordem do líder.
Konan tinha medo que essa fosse a última luta do Nagato, mas ainda assim, ela fazia o que ele ordenava.
E poucos minutos após ditar as posições de cada caminho de Pain, invadiram a vila e rapidamente o caos se instalou.
Lutas e mais lutas, pessoas sendo mortas por não entregarem o Jinchuuriki e então, surgem as invocações e eles não tinham uma consciência em si, matavam todos sem preocupações.
Moegi conseguiu salvar uma criança.
Todos davam seu melhor e escolheram não seguir regras mas optaram por não entregarem Uzumaki Naruto.
Mas e uma ninja médica, o que ela deveria fazer? Sakura ficou parada pensando se ajudava ou não dois civis e quase que eles morreram na sua frente, mas ela acabou ajudando no fim e no hospital virou a líder da equipe.
Os Aburame lutavam contra Konan, mas não conseguiam acerta-la de fato, pois seus insetos sempre cercavam papéis.
Os Inuzuka lutavam contra um dos caminhos de Pain, mas estava difícil obter a vitória.
Ebisu lutava contra um caminho de Pain, mas estava perdendo e quando pensava que iria morrer, Konohamaru apareceu para lutar e com esforço e o que ninguém esperava, rasengan, ele conseguiu derrotar um dos caminhos de Pain.
Parecia que a vitória estava do lado dos shinobis da Folha, mas durante a batalha de Iruka contra Pain, Kakashi apareceu e lutou juntamente com a família Akimichi.
Nessa luta para salvar Choji, que estava agindo feito um covarde, Kakashi se sacrificou, morrendo para salvar o Akimichi.
Tsunade foi forte quando Katsuyu lhe deu a notícia, mas não escondeu sua raiva ao socar uma estrutura. Depois de um tempo, na sua frente, o líder apareceu.
Trocaram muitas palavras, ela o reconheceu e não conseguia acreditar que a criança que Jiraya salvou, foi quem o matou.
E longe dali, eles tentaram escapar mas Shizune foi feita de refém e também se recusou a entregar Naruto, então o inimigo tomou a informação dela assim tirando a vida da médica na frente dos Yamanaka.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conheci o "monstro"
FanfictionHyuuga×Uchiha. Ela era a salvação que ele não merecia. Ele representava a escuridão, mas para ela foi sua luz.