"Aonde Mike é francês e não entende nada que Will diz..."
Na pequena praça de Doncaster, se movimentando com rapidez no balanço, estava Will. O garotinho que possuía um cabelinho de tigela e janelinhas em seus dentes de leite.
E bem próximo dali, mais especificamente 'na caixa de areia, estava Michael Wheeler.
Com seu boneco de madeira – típico da França – cabelos cacheados extremamente bagunçados e olhos curiosos que rodavam todo o local.
Notando o garotinho novo na praça, Will corre em direção ao seu futuro amiguinho.
Mike observa o outro correr de jeito desengonçado até ele.
— Olá, eu sou Will, quer ser meu amigo? — Pergunta indo direto ao ponto.
Byers estava ofegante devido aos tropeços que quase o-levaram direito para o chão.
Mike olhou para o garoto com os olhos castanhos repletos de dúvidas e medo.
Silêncio.
Foi tudo que o menor recebeu do cacheado.
— Não? — Questiona franzido a testa.
E novamente, o silêncio se fez presente.
— Você não fala?— Pergunta novamente — Quer brincar no escorregador?
Will podia jurar ouvir o barulhinho irritante de um grilo. Cri, cri, cri.
— Você é mudo?..
Silêncio. Ora, o silêncio está o-perseguindo.
Quando Will estava prestes a abrir a boca para dizer algo, uma voz é ouvida.
Para a tristeza de Will, não era a voz de seu amiguinho.
— Michael?! Est-ce que tu veux aller à la maison? — Uma mulher loira grita para o menino.
(Michael?! Você quer ir para casa?)
O cacheado apenas nega com a cabeça na direção da – provavelmente – mãe dele.
— Você quer brincar comigo? — Will pergunta.
Silêncio.
— Apenas diga sim ou não? — Indaga mordendo os lábios apreensivo.
Will queria um amigo.
— Sim? — o maior diz confuso.
As palavras, sim e não, eram uma das poucas coisas que o garotinho francês entendia na língua nativa de sua cidade nova.
— Você quer ser meu amiguinho? Eu não tenho muitos amigos... — Will confessa baixinho como se fosse um crime.
E para ele realmente era.
Silêncio.
— Você não quer? — Choraminga formando um biquinho manhoso em suas lábios.
Silêncio.
— Olha.. tudo bem se não quiser ser meu amiguinho — garante Will — eu não vou ficar chateado.
O pequeno Byers diz com tom melancólico.
Mike não o-respondeu. Para variar.
E como consequência de seu ato, os olhos de Will começaram a se encher de lágrimas.
O garotinho francês sem saber oque fazer ao ver o garotinho – que antes era sorridente – chorar, apenas pegou sua mãozinha e acariciou levemente a mesma.
— Desculpe, eu sou um bobo. — O menor diz entrelaçando seus dedos nos dedos do cacheado. — Você quer ser meu amigo então? — Pergunta por fim.
— Sim. — O garoto concorda com a cabeça.
Certamente não entendendo uma palavra sequer do garotinho Byers.
Por mais que não soubesse o que o outro realmente dizia, Mike sentiu que deveria dizer apenas "sim" para tudo que o menor lhe perguntava.
Não parecia certo fazer o garotinho chorar.
E a coisa que mais parecia certo naquele momento – para Mike, – era ver o grande sorriso adorável que recebia ao concordar com o outro menino.
Seu sorriso era muito mais bonito..
A partir daquele dia, sua nova palavra favorita era: sim.
• Comecei esse livro em minha outra conta, – a reserva – e então vou postar aqui também :)
• Essa história terá em torno de 20 episódios!
• E nessa pequena curta, Mike e Will vão ser crianças.
• Capítulo reescrito, 04/09 ✓