dança de salão

1.5K 49 9
                                    

As aulas de salão eram muito chatas, mas os alunos eram um tanto interessantes.

Sirius e Daiana Black, eram dois que detestavam, sempre se juntavam para falar mal de todos ali. A única coisa divertida era quando a professora saia da sala e os dois faziam danças extravagantes e um tanto desastrosas, mas encantadoras e divertidas.

Um dia com a chegada de um aluno novo, tudo mudou.
Um garoto menor que sirius, mas da idade dele, os cabelos tão bagunçados, e ainda tinha a cara de pau de ficar bagunçando ainda mais, os óculos redondos eram um crime para a moda na visão de Daiana.
Sirius e o novo garoto eram amigos.

- oi! Você deve ser a irmãzinha do sirius! - disse o garoto sorrindo, Daiana ficou com um pé atrás com esse garoto estranho, só acenou com a cabeça. - meu nome é James, James Potter prazer! - ele esticou a mão para apertar a de Daiana, crianças de 11 e 12 anos não costumam a apertar as mãos, como se fossem adultos, mas para os Black era algo muito nescessário, menos para James que caiu na gargalhada.

- por que você esta rindo? - Daiana perguntou.

- você me cumprimentou como o Six quando nos conhecemos! - disse o garoto ainda sorrindo "ele só sabe sorrir?".

- Six? - Daiana perguntou surpresa, sabia perfeitamente que o irmão detestava apelidos.

- é, é como ele me chama - sirius diz agora corando de leve.

- muito mais bonito, não que seu nome seja feio, mas ainda é realmente bonito - disse James rapidamente, sem tirar os olhos de Daiana.

- por que você está me encarando? - Daiana perguntou.

- porque eu gosto de ver pessoas e coisas bonitas - James disse sorrindo ainda mais, com os olhos arregalados e as Buchechas ficando violentamente vermelhas Daiana, se retirou da li para ir conversar com suas amigas.

- Daiana é tímida - sirius diz, os cabelos curtos e negros lambidos para trás.

- é, ela é tão bonita quanto você, seus pais devem ser lindos - James diz agora se virando para continuar a olhar Daiana.

- é, são bonitos só por fora... - sirius diz um pouco deprimido, ele não costuma falar tanto de seus pais.

James ficou reparando em Daiana o tempo todo a admirando, ele tinha isso de ficar encarando as pessoas parecia, uma coruja com aqueles óculos. Daiana era uma garotinha típica de pais ricos com descendência francesa, um vestidinho preto com bordados brancos, uma sapatilha brilhante e preta e um laço branco, fazendo um meio rabo de cavalo, em longos cabelos negros e ondulados.

Daiana teve que dançar com James quando sirius ficou doente...

- o que houve com seu irmão senhorita Black? - perguntou a professora já no final da aula.

- ficou doente, gripe, acho... - respondeu, agora tentando fazer um rabo de cavalo.

- gripe? - James perguntou quando a professora saiu.

- sim - Daiana disse ainda tentando fazer o rabo de cavalo.

- não, ele não está com gripe, Day! - James disse indignado, "Day" era o apelido que ele havia lhe dado, agora na segunda aula de dança de salão.

- não me chame assim! - disse Daiana ficando corada sempre ficava - e foi o que minha mãe disse que ele tinha!

- sua mãe? Ele me mandou uma carta Day! Ele está doente por causa de... - James se calou, sabia que não adiantava falar a verdade, Daiana sempre defendia os pais.

- por causa de ficar com você na chuva! - disse Daiana.

- não, Daiana seus pais estavam castigando-o com um feitiço proibido, que faz a pessoa sentir a pior dor do mundo! E ele acabou caindo das escadas depois que o pai dele, seu pai! O empurrou. - James disse sério encarando-a.

- não - Daiana ficou seria, assustada e resolveu não acreditar em James.

- tudo bem não acredite em mim um dia você vai acreditar e entender você é nova de mais para compreender - James diz dando tapinhas no ombro de Daiana e saindo da li indo até seus pais que vieram buscá-lo, uma linda demonstração de amor e carinho de uma família saudável.

- hum - Daiana suspirou um tanto corada, alguns segundos depois ela jogou o cabelo pra trás violentamente e disse irritada - cabelo idiota! Garoto idiota! Professora idiota!

(😃😄)

trisal das maravilhas ~ Jegulily ~ [2] Finalizado Onde histórias criam vida. Descubra agora