Esperança

289 33 10
                                    

        O caos imediatamente se instalou na casa dos meninos. Jin andava de um lado para outro aos prantos.

— Isso não pode estar acontecendo. - Jungkook estava em negação ainda ajoelhado na frente da porta do closet.

— Hyung precisa parar de chorar e nos contar o que aconteceu. - Namjoon disse segurando os ombros do mais velho.

—  Eu liguei para Bibi. Queria saber se ela já havia chegado em segurança. Ela parecia nervosa. Disse que não podia falar e daí tudo que ouvi foram estrondos altos e a ligação caiu.

      Sem acreditar no que acabara de ouvir Jimin começa a ligar incessantemente para o número de Vivian e a resposta era sempre a mesma, caixa postal.

—  O seu Jura. - Lembrou-se Taehyung.

— Isso! Liga pra ele Nam. - Pede Hobi.

       Namjoon sacou o aparelho e após uma busca rápida discou. Um. Dois. Na terceiro toque o homem atendeu.

—  Sogro... - O rapaz só conseguiu dizer isso pois do outro lado o que ouviu foram lamentos misturados com palavras quase incompreensíveis. No meio daquilo tudo ele conseguiu distinguir algumas coisas. Acidente. Estado grave. Hospital e capital.

—  E então? - Yoongi foi o primeiro a perguntar. As lágrimas já escorriam pela face do líder quando ele encarou seus amigos.

— Não deu pra entender muita coisa. Parece que ela sofreu um acidente e está em estado grave em um hospital da capital.

       Imediatamente Jungkook levantou-se e rumou a seu quarto.

—  O que está fazendo? - Namjoon questionou.

— Não é óbvio. Eu vou para lá. Nem que seja a nado. Não vou deixa-la sozinha agora. - Respondeu jogando algumas roupas em uma mochila.

— Eu também vou. - Taehyung e o próximo a se manifestar e logo todos estavam fazendo o mesmo. Secando as lágrimas Namjoon tratou de fazer o mesmo.

     Como não podiam simplesmente aparecer no aeroporto sem causar um grande escândalo precisaram ajeitar tudo no mais absoluto silêncio. A empresa fretou um jato e cerca de 32 horas depois eles finalmente chegaram ao seu destino.

     Um pouco mais calmo, seu Jura conseguiu informar em qual hospital estavam, porém não deu nenhum outro detalhe.

      Quando chegaram ao local e viram o estado no qual seu Jura estava o desespero bateu forte novamente. Abatido, o homem deu poucos passos em direção ao grupo e nos braços de Namjoon chorou copiosamente fazendo com que os meninos temessem  o pior.

       Levou um certo tempo para que se acalmasse. Hobi tratou de buscar água para ele e Yoongi o amparou até uma poltrona. Depois de um tempo  ele finalmente conseguiu falar.

— Minha menina capotou o carro. Ele despencou de uma altura de 4 metros e parou na base de uma árvore.

— Isso é  culpa minha. Perdão. Liguei pra ela na hora e... - Jin começou a se martirizar, porém seu Jura logo o interrompeu.

— Não foi culpa sua meu filho. - Disse firme.

— Nos conte o que aconteceu por favor.
- A voz de Jimin saiu apática.

— Até onde sei Vivian parou na padaria próximo da casa dela e foi abordada pela mãe. - Fez uma pausa e todos puderam sentir o quão desgostoso ele estava. — Quando minha se recusou a falar com ela, a mulher passou a persegui-la. Vivian aumentou a velocidade para se livrar dela e acabou perdendo o controle do veículo.

— Isso é  um absurdo. - Taehyung  protestou erguendo a voz.

— Sabemos que é. Por favor baixe o tom. - Pediu Jin preocupado.

— Ela vai ser punida certo? - Questionou Jungkook.

— Eu não sei. A polícia  meus advogado estao cuidando disso. Tudo que me importa nesse momento é  minha filha.

— Como ela está? - Yoongi  pergunta.

     Seu Jura ia começar a falar quando avistou o médico responsável por Vivian e imediatamente pediu que ele explicasse a situação.

— A paciente chegou em estado grave e inconsciente. Teve uma parada cardio respiratória ainda no veículo o que obrigou algumas pessoas que presenciaram o acidente a retira-la do veículo. Eles a trouxeram de volta, porém como o resgate foi feito sem muito cuidado Vivian acabou lesionando as vértebras entre a C5 e C6.   A paciente chegou com um inchaço no cérebro o que nos obrigou a submete-la a uma cirurgia de emergência. Um braço quebrado e uma costela perfurou o pulmão do lado direito. No momento ela está em coma induzido e respirando com auxílio.

      Os meninos já estavam chorando. Sabiam que tinha sido grave, mas isso era informação demais.

— A lesão vai limita-la? - Seu Jura de repente pergunta como se quisesse se livrar do elefante branco na sala.

— Não sabemos ainda. A possibilidade de paralisia nas penas ou uma fraqueza muscular delas. De qualquer forma nossa maior preocupação é  com o inchaço  do cérebro.

— Podemos vê-la? - Jin pergunta.

— Ela está na unidade de terapia intensiva em um quarto isolado. - O médico pensou em negar, porém diante de tanta comoção cedeu. — Podem ficar  alguns minutos e apenas fora do quarto. Pelo vidro.

      E assim os sete de dois em dois entraram na ala e constataram por si sós a situação em que Vivian estava.
Jungkook foi o último e se vendo sozinho e sem supervisão decidiu quebrar as regras. Esqueirou-se para dentro do quarto e aproximou-se sem causar ruído algum. Com delicadeza repousou sua mão sobre a dela. Observou com cuidado seu rosto. Era assustador vê-lá assim cheia de ataduras. Chorou ao se dar conta que a passagem fechou por que ela tinha partido e mesmo que tenham a trazido de volta a situação não era boa. Aproximou a boca de seu ouvido e entre lágrimas começou a falar.

— Bibi dizem que quando estamos em coma podemos ouvir tudo ao nosso redor. Se você estiver me ouvindo, lute! Lute por você, por mim, pelos meninos, por seu pai, por nós. Nada faz sentindo sem você aqui. O portal fechou. Você vai ficar bem eu tenho certeza e quando abrir os olhos nunca mais sairá do nosso lado, eu prometo. Nós  te amamos. Estamos conectados e isso nao vai mudar. - Fez uma pausa e secou as lágrimas. Respirou fundo e continuou. — Eu preciso ir. Sabe não deveria estar aqui, mas seguir regras não faz muito o meu estilo. Pequena... quando você acordar vou te levar ao Rio Han e vamos tomar sorvete e andar de bicicleta com o Namjoon hyung. Ele sempre me pede isso e eu sempre digo que vou fazer e não faço. Quero fazer isso com você. Com todos vocês. - O rapaz lhe deu um beijo na mão e começou  a sai.

     Vivian se via no escuro. Era um vazio tão denso que sentia uma pressão enorme em seu peito. Mal conseguia respirar. Ouvia vozes e tentava segui-las em meio ao escuro, mas sempre se perdia. Parou de tentar depois de um tempo e perdeu totalmente a noção de onde estava. Temeu estar morta. Seu pensamento então voo de encontro ao pai. Como ele ficaria se ela realmente tivesse morrido. Desesperou-se quando pensou nos meninos. Deitou-se em posição fetal e ali ficou. Não sentia dor, não sentia nada. Estava perdendo completamente a esperança quando ouviu uma voz conhecida.

"Se você estiver me ouvindo, lute! Lute por você, por mim, pelos meninos, por seu pai, por nós. Nada faz sentindo sem você aqui. O portal fechou."

      Levantou-se e apurou os ouvidos.
Percebeu que estava em uma camamas seu corpo não se movia.

"Eu preciso ir. Sabe não deveria estar aqui, mas seguir regras não faz muito o meu estilo. Pequena... quando você acordar vou te levar ao Rio Han e vamos tomar sorvete e andar de bicicleta com o Namjoon hyung. Ele sempre me pede isso e eu sempre digo que vou fazer e não faço. Quero fazer isso com você. Com todos vocês."

    Um pensamento. Só um.
"Mexa-se Vivian, mexa-se!"
    
     Fez um esforço descomunal. De repente a dor. Mesmo assim prosseguiu e agarrou a mão que se despedia da sua.
      

Like Magic.Onde histórias criam vida. Descubra agora