Miles e Jake não passavam de dois borrões se mexendo ao longe. Neytiri havia pulado dentro de um compartimento para salvar Tuk, já Kiri e o garoto humano Spider estavam completamente assustados a borda. Meu corpo estava pesado, não conseguia mover um musculo se quer. Tentava parar meu próprio sangramento, mas estava exausta e sem forças, tentei levantar para ajudar Tuk e Neytiri mas meus esforços eram basicamente em vão.
Sentia que tinha decepcionado a todos, fui fraca e falhei em matar Quaritch, não pude salvar Murphy e estou fracassando em salvar aqueles que me restam. Não, não irei aceitar. Levanto quase me arrastando e vou ate a borda quase completamente submersa, canto uma pequena melodia na intenção de chamar Payakan, sem sucesso. Kiri ao me ver correu ate mim.
– Rey'eng! – Ela chamou assustada e se agachou ao meu lado. – Ai merda. Você não está nada bem.
– Ah jura eu nem notei. – O canto de sua boca se ergue um pouco. – Preciso tirar vocês daqui. – Digo me apoiando em seu ombro para levantar totalmente.
– Não dá! Minha mãe e Tuk estão la em baixo. – Lembro das duas e lembro de minha promessa a Neteyam.
– Merda... Ok, deixe comigo.
– Rey você não condições de descer la embaixo sozinha. – Ela hesita antes de prosseguir, mas então continua. – Vou com você.
– Não posso deixar.
– Não Rey isso não é negociável. Esstamos falando de minha mãe e minha irmãzinha. Tenho que salva-las. Já perdi Nete não posso perde-las também... – Sua frase me lembra que ainda não os havia contado sobre Neteyam, mas agora tambem não era um momento bom.
— Tudo bem. — Concordo por dois motivos simples, primeiro, não iria fazer progresso nenhum sozinha, estando com meus poderes fracos e machucada e segundo, se tratava de sua família não podia simplesmente negar isso a ela.
Assim que pulamos na água o navio afundou por completo, Kiri e eu fizemos um esforço pra não sermos atingidas pelos destroços, e para ser sincera meus músculos não estavam mais tão pesados e nem minha ferida tão dolorida, era a água, ela tinha esse efeito sobre mim. Me sinto mais segura com a missão agora e então eu e Kiri nadamos na direção do navio, precisávamos entrar em um dos compartimentos onde Tuk e Neytiri estavam presas.
Kiri parou por um momento, pegou uma alga ali perto e conectou sua fila na coisa, assim adquirindo a habilidade de respira dentro d'água ela tenta se esticar para me dar uma mas não vejo necessidade, posso ficar mais tempo na água do que outros Na'vi. Ela para e começa a acenar para algumas bichinhos luminosos que começaram a flutuar e seguir seus movimentos, ela pediu que eles nos mostrassem o caminho é assim fizeram.
Fiquei surpresa com seu feito, era o exato tipo de coisa que apenas um filho de Eywa fazia, mas não duvido muito de Kiri, é uma garota simplesmente formidável. Seguimos os animais por baixo do navio até um compartimento, quando finalmente vimos o rosto assustado de Neytiri e Tuk, que não viam mais esperanças até surgirmos por debaixo d'água junto aos animaizinhos.
— Obrigada grande mãe! Muito, muito obrigada. — Neytiri falava quase chorando abraçando a filha mais velha.
— Vem mãe vamos tirá-las daqui. — Ela acenou e Kiri tirou a alga das costas e entregando para a mais velha. — Isso vai te ajudar a respirar.
— Vem Tuk. — Pego a mão da garota e ficamos lado a lado. — Okay, respirem fundo e... mergulhem. — Fazemos assim como recomendo e começamos a sair por onde viemos.
Quase no final sinto uma sombra por cima de mim e Tuk, junto a uma pressão enorme. Olho para cima e vejo a ponta do navio caindo sobre nós e já me assusto. Arranco forças do interior de minha alma e empurro Tuk pra frente e a última coisa que vejo antes de ser levada pela correnteza e perder completamente a visão no escuro são os olhares preocupados de Kiri e Neytiri para mim.
A força com que sou puxada é tão grande que não consigo fazer um movimento se quer a não ser ser jogada de um lado para o outro, batendo nas paredes e mesas de metal. As mais dolorosas são a ponta de uma das mesas que bate perto do local de minha facada e outra que bate em minha cabeça. Assim sendo fico praticamente inconsciente ali afundando aos poucos eu dentro do barco sem ter reação alguma e sem poder fazer nada. Novamente, fracassando...
Assim eu entendo o que minha versão mais velha queria dizer naquela visão, "as consequências", uma vida pela outra. Eu sabia que não tinha mais escapatória, não tinha como sobreviver ali, eu apenas morreria lentamente, mas sinceramente, pouco me importava. Um outro alguém nesta situação se encontraria em total desespero mas eu não, eu estava tranquila, por mais que eu negasse eu estava preparada pra isso, mas estava satisfeita, estava em paz.
Se isso significasse que Neteyam poderia ter uma longa vida feliz eu estava feliz. Se isso significasse que Jake venceria a guerra e os Na'vi finalmente poderiam voltar a viver em harmonia eu estaria feliz. Se isso significasse que eu poderia rever minha mãe eu estava feliz. Afinal... eu não tinha mais nada pelo que viver, não tinha mais nada pelo que lutar a não ser Neteyam e eu o salvei porque ele sim, ele tem todos os motivos para continuar, uma família, irmãos, um povo. Pela primeira vez em muito tempo eu podia sentir total e plena paz.
Eu podia ver os Sully's se aproximando do filho agora vivo, sorrindo e chorando de felicidade todos juntos. Eu sorri só em pensar. É assim que acaba. Uma vida termina e outra começa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Never Been Hurt
FanfictionVivemos num mundo repleto de puros paradoxos, amor e ódio, felicidade e infelicidade, equilíbrio e desequilíbrio, esta é a ordem natural da vida. Mas cada um desses paradoxos pode ser negociado e até mesmo quebrados. Por que seria diferente com a pa...