9 – Planos
Quando Dimitri chegou em casa foi direto para sua biblioteca, à felicidade que sentia era tão grande que mal conseguia parar de sorrir. Sim, ele finalmente estava sentindo a força do amor de sua noiva predestinada. Seu coração batia forte, descompassado, quem o visse naquele momento pensaria que era humano com o volume das batidas em seu peito, seu coração batia sim, sua face estava corada e um sorriso teimava em permanecer em seus lábios. Sua distração era tanta que não viu quando sua esposa chegou e ficou parada atrás da poltrona onde estava sentado. Estava distraído, seus pensamentos estavam em Emmy, aquela pequena humana o estava fazendo querer mais, mais da vida, mais do amor, mais da própria existência, queria ser bom para Emmy, queria ser algo do qual ela pudesse se orgulhar, estava se tornando egoísta, queria ficar o tempo todo com Emmy, queria ela somente para ele. Suspirou... Então se deu conta que não estava mais sozinho, e seu coração batia alto demais, tinha esquecido completamente, tinha que ter se acalmado antes de chegar em casa, agora era tarde demais, Lissa iria descobrir seu segredo, pequeno e desconcertante segredo.
- Olá, querida. Não a vi chegar.
- O que é isso? Que barulho é esse vindo de você?
- Lissa, eu...
- Por favor... Não me diga que seu coração despertou por causa daquela humana? Por favor...
Sua voz era um sussurro.
- Lissa...
- Pare de dizer meu nome e me conte o que está acontecendo agora. Ela é sua... ela é sua...
- Sim... Ela é minha noiva, Lissa.
- Não, não pode ser. Você vai me deixar?
- Não! Não, querida.
- Então vai deixá-la?
- Não posso fazer isso.
- Então o que pretende fazer Dimitri? Nada disso faz sentido. Ela é uma...
- Humana. Eu sei disso. Não quero deixar você Lissa, eu te amo, mas também não posso deixá-la.
- Você vai transforma-la?
- Não. Não sei. Não posso... Eu não consigo nem imaginar fazer algo que possa machuca-la. O catalisador da transformação é a própria morte, não posso. Você melhor do que ninguém sabe como a morte é a única garantia na transformação.
- Dimitri, meu amor, por favor. Seja sincero comigo agora, de uma vez por todas. Você vai me abandonar?
Lissa já não controlava mais as lágrimas que escorriam pelo seu rosto. Estava devastada, naquele momento o pior de seus pesadelos estava ganhando vida.
- Lissa, querida, por favor não chore. Não vou deixá-la, Emmy é humana, sua vida é um sopro, passará rápido. Por favor querida. Não consigo pensar nenhum minuto se quer em machucar Emmy, então transforma-la está fora de questão, mas também não posso abandona-la agora, o sentimento que nasceu em meu peito é muito forte, não consigo controla-lo, nesse exato momento algo me puxa para ela, é quase impossível resistir.
- O que você está tentando me dizer Dimitri?
Dimitri suspirou, ele não estava mentindo para Lissa, mas tão pouco lhe contava tudo o que estava sentindo e pensando. Sabia que a hora de tomar a decisão final estava chegando, mas não queria sentir o peso insuportável daquela escolha naquele momento.
- Eu preciso, melhor, eu te imploro, me de tempo, eu preciso de tempo.
- De quanto tempo?
- Não sei, alguns dias, semanas, não sei Lissa, eu não sei. Eu sinto muito querida.
Lissa secou as lágrimas em seu rosto, ajeitou o vestido, corrigiu sua postura, olhou diretamente nos olhos de Dimitri.
- Muito bem Dimitri, você terá seu tempo, vou ficar alguns dias na casa de Helena, para você pensar com cuidado, mas não deixe de pensar em tudo o que já vivemos juntos, nas lutas que disputamos lado a lado, nas noites de amor que tivemos, em tudo o que fiz para que sua vida fosse a melhor possível, não se esqueça que eu sempre estive aqui, do seu lado, e de que eu te amo.
- Shiii, Lissa, eu sei disso tudo querida, a única coisa que preciso é de um tempo, e quando tudo isso acabar, prometo que farei o melhor possível para que todos fiquem bem.
- Você sabe que isso não será possível, mas confio em você. Te deixarei em paz.
Lissa se virou e estava prestes a sair.
- Lissa...
- Sim?
- Me prometa que não fará nada de mal para Emmy, nem você nem Helena ou qualquer outro vampiro. Me prometa que a deixará em paz.
- Isso me magoa Dimitri, nunca dei motivos para não confiar em mim.
- Sinto muito, mas preciso ter certeza.
- Muito bem, prometo que não encostarei um dedo em sua noiva, e não mandarei nenhum amigo vampiro fazer algum mal a ela. Satisfeito.
- Sinto muito querida, logo, tudo ficará bem.
Lissa deu uma longa olhada no marido e então saiu, seu pensamento estava a mil por hora, estava irada com a traição do marido, mas não iria ficar daquele jeito, ah ela iria agir, e logo a humana saberia de uma vez por todas quem era Lissa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O diário de Emmy
VampireO que você faria se descobrisse que o grande amor da sua vida é um vampiro? Emmy é uma garota de Oslo Noruega, ainda na flor da sua juventude, ela não sabe, mas logo sua vida terá um destino inimaginável. Dimitri por sua vez um vampiro milenar que...