9.0 March Madness

6K 380 9
                                    

A menina estava usando um uniforme da lanchonete.

- Vão querer alguma coisa? - ela olha para o caderno distraída.

Quando ela levanta a cabeça e me vê, se forma um leve sorriso em seus lábios.

- TH, não esperava te ver - ela sorrir

- Não sabia que trabalhava aqui - me encostei na cadeira.

- Comecei ontem, um dinheiro a mais caso meu pai decida me expulsar de casa.

Ela e o pai dela vivem brigando, pelo fato de ela querer ser médica e não advogada.

- Então, o que você vai querer - ela ignorou totalmente a presença da Dinny.

Olhei para Dinny, a mesma estava vermelha, fingindo estar mexendo no celular.

- O que vai querer, Dinny? - Pergunto 

Tentando fazê-la ficar menos tímida, mesmo eu sabendo que ela vai pedir Milkshake de ovomaltine e batata frita.

A Dinny não lida muito com pessoas, ela fica tímida rapidamente.

- Milkshake de ovomaltine e batata frita - ela continua mexendo no celular.

- Dois Milks, um de ovomaltine e outro de chocolate, e dois Hambúrgueres com batata frita, por favor.

- Ok, gatão, já, já eu volto - ela pisca e depois se retira.

- Poderia me dar um pouco de atenção? - ela fica vermelha automaticamente com a minha pergunta.

Ela larga o celular, mas encara tudo menos os meus olhos, essa Dinny tímida é fofa.

- Quando vai ser as preliminares? - ela sabe, mas está mudando de assunto 

March Madness, um dos torneios mais importantes para os universitários, o nosso time está participando, esse torneio tem 6 etapas.

First Four: A preliminar

Essa é uma fase preliminar da competição, onde um total de oito equipes norte-americanas universitárias vão se enfrentar. O objetivo é: que quatro vagas sejam preenchidas no torneio.

As equipes que se classificam através dessa preliminar geralmente conseguem ir bem longe. Elas acabam chegando até mesmo às semifinais do torneio principal. As oito equipes que são escolhidas para fazer parte dessa preliminar são selecionadas de acordo com os seguintes critérios:

• As primeiras quatro universidades são sempre campeões de torneios dentro das conferências. Essas quatro equipes vão jogar entre si na disputa por duas vagas dentro do torneio.

As duas equipes que vencerem vão receber o número de ranqueamento 16. Essas quatro universidades vão ser escolhidas dentro de quatro Mid Majors que tenham um nível técnico um pouco abaixo da média.

• As outras quatro universidades que vão participar da preliminar serão convidadas pelo comitê. De forma geral, essas universidades são sempre equipes que tiveram um bom desempenho durante a temporada, mas que infelizmente não conseguiram se classificar de forma direta. (São as equipes fodas pra caralho)

As equipes que entram dessa forma devem sempre ter um recorde positivo durante a temporada para poderem participar. Isso necessariamente significa que elas precisam ter um número maior de vitórias do que derrotas. As equipes, dentre essas quatro que forem classificadas, vão receber o número de ranqueamento 11 durante o torneio

First Round: o começo da loucura 

Depois das equipes que se classificaram para o torneio através das preliminares serem decididas, vem o First Round. Ele também é comumente chamado de Round 64. Essa é a etapa mais intensa do campeonato, já que acontecem um total de 32 jogos. Pode parecer um número baixo para uma competição, mas o detalhe é que esses jogos vão acontecer no prazo de dois dias. Cansativo pra caralho.

Durante a fase inicial, as equipes vão se enfrentar de acordo com o ranqueamento. A equipe de rankeamento 1 vai enfrentar a equipe de ranqueamento 16 (na qual nosso time estar). A equipe de ranqueamento 15 vai enfrentar a equipe de ranqueamento 2. E assim o campeonato vai seguindo, até que apenas 32 equipes restem.

Esses 32 jogos são divididos entre os dois dias. Os 16 primeiros jogos vão acontecer sempre numa quinta-feira, e os próximos 16 vão acontecer na sexta. Uma curiosidade sobre essa fase do campeonato é que, apenas uma vez, uma equipe de ranqueamento 16 venceu a de ranqueamento 1, eu espero muito quebrar isso.

Second Round: mais jogos e mais diversão e mais tortuta

Essa é a segunda parte da competição. É durante essa fase que os favorites acabam se consolidando. E também é na segunda parte que equipes surpresas acabam se destacando no campeonato. Essa segunda rodada é jogada sempre no sábado e no domingo, logo depois da primeira rodada.

Os vencedores dos jogos que ocorrerem na quinta-feira vão disputar no sábado, enquanto os vencedores dos jogos de sexta vão disputar no domingo. Depois desse final de semana cheio de jogos, apenas 16 equipes vão restar no campeonato.

Sweet Sixteen

O Sweet Sixteen acaba sendo as semifinais regionais de cada uma das regiões. Aqui sempre vão acontecer os maiores clássicos do basquetebol universitário norte-americano. Também é nesse momento do campeonato que vários favoritos acabam sendo eliminados. Os jogos da semifinal acontecem sempre uma semana depois da primeira rodada

Elite Eight

Essa é a etapa onde acontece o jogo final em cada uma das regiões que fazem parte da competição. Esses jogos sempre vão ser disputados no sábado, e também no domingo, logo após os jogos das semifinais.

Final Four 

Os campeões de cada uma das quatro regiões avançam para a última fase do campeonato. Essas são as semifinais nacionais, onde as quatro melhores equipes vão se enfrentar. Chegar aqui já é uma grande vitória para qualquer equipe, já que ao todo existem 358 universidades norte-americanas. E cada uma dessas universidades tem seu próprio time de basquete.

Os times vencedores durante as semifinais vão ser classificados para a final. Essa etepa sempre vai acontecer na primeira segunda-feira do mês de abril. Esse jogo é transmitido para vários países diferentes

A sanção de só está na preliminar é surreal. 

Deixem a estrelinha ajuda muito, obrigado : )

Continua...

Obs: Não sei está bem explicado sobre o March Madness

Referência bibliográfica: https://www.quintoquartobr.com

Amo vocês <3

Forbidden Love: Meu Melhor Amigo Jogador De Basquete Onde histórias criam vida. Descubra agora