Hera foi uma deusa completamente respeitada. Ela era a deusa das mulheres, dos casamentos, das famílias e dos nascimentos, além de ser a protetora das mulheres grávidas e considerada como a rainha dos deuses por ser casada com Zeus.
Filha do titã Cronos e da titânide Reia, Hera foi salva por Zeus quando ele executou sua vingança contra o próprio pai após Cronos passar a devorar todos os filhos por medo de ter seu trono roubado. Zeus, além de libertar Hera, também libertou seus irmãos. Sendo assim, além de serem marido e mulher, Zeus e Hera também eram irmãos.
Contudo, a fúria de Hera fora despertada quando ela descobriu que Leto estava gerando dois filhos de Zeus, sendo eles Ártemis e Apolo. Tomada pelo ódio, Hera chegou a tentar impedir que Leto concebesse os gêmeos, porém, Poseidon ajudou a deusa da noite clara a fugir para uma ilha distante.
Ártemis, por sua vez, era a deusa da caça e da vida selvagem. Ela sempre mantinha em mãos o arco e flecha, mandando pragas e doenças como forma de punição para homens e animais. Contudo, cura e piedade também faziam parte de seus dons e ela sabia usá-los quando necessário.
Sua flecha era certeira e isso causava uma morte impetuosa quando preciso. Se não houvesse morte, Ártemis transformava a vítima em animal.
Na Guerra de Tróia, ao saber da morte de Pátroclo, Zeus permitiu que os deuses fossem para a batalha ajudar a derrotar os troianos.
Enquanto Hera estava do lado dos gregos, Ártemis defendia Tróia.
Elas finalmente se encontraram no campo de batalha e não tardou para que Ártemis lançasse suas flechas pujantes em direção de Hera que prontamente as escorraçou.
Foi então que Hera segurou os pulsos de Ártemis e sussurrou em seus ouvidos:
- "Como você teve a petulância descarada de vir até mim e me atacar e me encarar? Será complicado para você quando comparar a sua força com a minha, mesmo usando um arco, já que Zeus fez de você a mais feroz entre as mulheres e lhe concedeu a permissão de matar qualquer um por puro prazer e vaidade. É melhor você ir caçar as bestas famintas nas montanhas e os cervos da natureza, do que tentar medir forças com quem é superior a você. Mas se mesmo assim estiver interessada em aprender o que é luta de verdade, então lutaremos. Você descobrirá neste mesmo momento como sou mais forte assim que ousar tentar contra mim."
Exibindo um sorriso debochado e sem demonstrar dificuldade alguma, Hera despedaçou o arco de Ártemis e a acertou na cabeça. Ártemis, cheia de vergonha e decepção, fugiu para o Olimpo em prantos.
Há momentos em que as pessoas simplesmente perdem a cabeça e a raiva as domina. O caos se faz presente e a sensação do peso de uma tonelada em cima do coração está ali para dizer que você é um humano com sentimentos normais.
Às vezes, nem é necessária uma atitude extrema para que sua ira seja despertada; se você estiver em um dia cansativo e com a cabeça com mil pensamentos que não param de lhe rondar, provavelmente, você se estressará com facilidade e, talvez, desconte todo esse sentimento negativo em quem não tem a ver ou em quem fez o mínimo para lhe irritar.
Mas também, algumas vezes, por mais que você esteja em um dia ótimo, você sentirá a raiva fervendo em seu sangue por causa da atitude errônea e das palavras infelizes de alguém. E é nesse momento que você perde o controle sobre o que sente e deixa a fúria tomar conta nem que seja por alguns segundos. Principalmente quando algum idiota mexe com quem você se importa. É que se tratando de pessoas importantes e especiais, a coisa toda é bem diferente.
Enid deu três batidinhas na porta do 8A e escutou um "estou indo!" como resposta. Ela e Wednesday combinaram de ir juntas para a tal boate que Yoko mencionara quando se viram pela última vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Acaso por Acaso
FanfictionOlá, eu sou a Morte. Quero contar-lhes a história de duas almas gêmeas que se amaram desde o primeiro instante que viram. ⚠️ A mitologia no início dos capítulos sempre vai ter a ver com o acontecimento narrado.