Afrodite era a deusa do amor, mas não era a única.
Havia três jovens que também eram as deusas do amor, conhecidas como Graças. Elas eram filhas de Zeus e Eurínome, uma ninfa do mar com quem o deus dos deuses se aventurou rapidamente.
As Três Graças chamavam-se Aglaia (glória), Euphrosyne (alegria) e Thalya (florescente) e elas sempre estavam juntas onde quer que fossem. Cada uma representava algo.
Aglaia era a inteligência, a criatividade, a intuição e o intelecto.
Euphrosyne era a beleza, a alegria e a graciosidade.
Thalya era a comédia.
As mulheres simbolizavam as maiores bênçãos conhecidas por qualquer pessoa: natureza, fertilidade, alegria, esplendor.
As deusas comumente estavam no Olimpo cantando e dançando com as Musas e Apolo, mas também disfrutavam da companhia de Afrodite. Além do mais, foram elas que cuidaram e receberam Afrodite após o seu nascimento da espuma do mar.
Também foram elas as responsáveis por cuidar das vestes e do perfume de Afrodite quando seu objetivo era seduzir Anquises, o único mortal com quem a deusa teve um filho.
As Graças, geralmente, conduziam banquetes e danças em ocasiões comemorativas. Eram adoradas e contempladas por todos, levando alegria por onde passavam e encantando com a simpatia que transmitiam, o que sempre causava emoções positivas em quem estivesse por perto.
Por onde passava, o trio ensinava que a essência da compaixão e do amor deveria ser buscada dentro de cada ser através de seus próprios esforços.
Bianca, Divina e Yoko deram uma missão para Enid e Wednesday dias depois da inauguração do Black Photography. O aniversário de Divina estava chegando e Bianca havia emprestado a casa de praia de sua família para que a garota comemorasse com seus amigos mais próximos no fim de semana que estava por vir. O planejado era passar sábado e domingo na praia para retornarem segunda de manhã, mas, para isso alguém precisaria ficar responsável por fazer as compras de bebidas e comidas.
Fora ideia de Yoko pedir para que Enid e Wednesday se encarregassem disso; ela disse para Bianca e Divina que a loira e a morena eram tapadas demais para perceberem que um clima estava rolando entre elas desde a noite que se conheceram e que talvez passar um tempo juntas pudesse ajudar a aproximá-las.
Enid saiu do estúdio mais cedo aquele dia para que pudesse se encontrar com Wednesday no supermercado e comprar as coisas da lista que as amigas tinham mandado. Aliás, seu estúdio estava indo muito bem desde a inauguração. Não lhe faltavam clientes e às vezes ela precisava ficar até um pouquinho mais tarde para concluir a edição de fotos ou para fazer os últimos ensaios fotográficos. Devido a isso, ficava cada vez mais difícil ver ou falar com Wednesday. Acontece que os horários das duas não se batiam, pois enquanto Enid estava voltando do trabalho, Wednesday estava se preparando para sair. E assim, elas passaram os dias sem conseguir se ver. Enid não gostava nem um pouco daquilo.
As duas concordaram em se encontrar no mercado e foi o que aconteceu assim que Enid estacionou o carro e desceu do veículo. Ela avistou a pequena figura de Wednesday próxima à entrada; a mais baixa estava com as mãos nos bolsos da bermuda preta, mas bastou ver Enid se aproximar que ela rapidamente usou uma das mãos para alisar a blusa larga numa tentativa de tirar qualquer amassado que pudesse ter; a outra mão ela levou até a franja que estava sendo bagunçada pelo vento, mas foi inútil tentar arrumá-la e ela apenas bufou em frustração.
- Demorei muito? - Enid perguntou ao ficar frente a frente com Wednesday; o sorriso receptivo estava presente em seus lábios.
Wednesday adorava o jeito que Enid conseguia combinar tão bem roupas coloridas de modo que seus olhos não quisessem sangrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Acaso por Acaso
FanficOlá, eu sou a Morte. Quero contar-lhes a história de duas almas gêmeas que se amaram desde o primeiro instante que viram. ⚠️ A mitologia no início dos capítulos sempre vai ter a ver com o acontecimento narrado.