Finalmente. Após cerca de duas semanas de trabalhos braçais, Yibo iria começar a aprender a produzir os queijos. Ele tinha ido uma ou duas vezes com Yen para vendê-los na cidade e constatou que havia mais clientes do que ele imaginava.
O fato de seu pai ter sido um dos pioneiros na fabricação de queijos na região, ajudava. Mas a verdade é que eles eram realmente deliciosos, Yibo tinha provado todos a essa altura e tinha se sentido, estranhamente, mais próximo do homem que ele não pode conhecer. Zhan havia dito que todas as receitas eram de Wang Zhou. E que ele até tinha aperfeiçoado uma e outra coisa, mas tudo era mérito do tio.
Com todos os Equipamentos de Proteção Individual necessários, como touca, jaleco, luvas e máscara de proteção facial, ele entrou na cozinha. Ela não era muito grande. A produção ainda era artesanal e não havia intenção de expandir os negócios para a área industrial. Em resumo, o processo de produção dos queijos Wang estava bem longe de uma Modern Dairy*.
Zhan parecia do tipo feliz por poder viver fazendo aquilo que gostava sem que isso rendesse necessariamente milhares de yens por ano. Além disso, havia uma preocupação com as vacas leiteiras. Toda a ordenha era feita de modo a respeitar o ciclo de amamentação de novos bezerros. Pelo o que o Yibo tinha entendido, Zhan evitava métodos que pudessem trazer sofrimento desnecessário aos animais e mais, tentava não usar muitos estimulantes ou antibióticos sintéticos que pudessem prejudicar a produção de leite ou torná-la menos orgânica.
Era um desafio enorme. Nos últimos dias, Yen explicou vários dos procedimentos. O homem era o funcionário mais antigo da fazenda e tinha trabalhado com seu pai mesmo antes de Zhan aparecer. Ao todo, mais quatro pessoas ajudavam Zhan. Agora, ao todo, eram seis. O que mais o surpreendeu foi que todos pareciam nutrir muito respeito e admiração por seu primo. Uma das mulheres, inclusive, Yibo poderia jurar que tinha uma queda pelo patrão.
– Yibo, você entendeu o que eu fiz?
Zhan estava no processo de drenagem dos queijos. Ele mostrou o procedimento duas vezes e esperava que Yibo fizesse igual.
Yibo se aproximou um pouco incerto, mas conseguiu pegar a quantidade indicada para drenar, sempre se certificando de pressionar para tirar o soro que naturalmente se formava.
– Preste atenção ao ponto. Nós não tiramos todo o soro. Esse é um dos segredos desse tipo de queijo. Ele é um dos mais pedidos.
Zhan se aproximou de Yibo por trás e, junto dele, pressionou o queijo para retirar mais do soro que ainda estava acumulado para além do ideal.
Ele entendeu o que precisava fazer. E quando se virou para falar com o primo, percebeu o quão próximo eles estavam. Zhan continuava com a mesma expressão séria e compenetrada, Yibo notou, mesmo que só visse seus olhos negros. O fazendeiro não percebeu que estava sendo observado.
Antes que Yibo pudesse processar qualquer coisa que ele tivesse pensado ou sentido naqueles milissegundos, Zhan chamou sua atenção.
– Yibo, está bom. Agora amarre e coloque na bandeja. A Yifei já sabe onde depositar para começarmos o processo de enformagem e prensagem.
E Yibo fez como pedido. Ele repetiu o procedimento algumas vezes e não demorou para que Yifei aparecesse.
– Senhor, Zhan. Posso levar esses aqui?
– Sim. E traga para mim a fornada Z05 para eu verificar a curagem, ok?
A moça balançou a cabeça com olhos sorridentes.
– Ah, Fei! Não precisa me chamar de Senhor só porque meu primo está aqui, por favor, nós estudamos na mesma escola por anos.
Yibo percebeu quando a garota ficou corada e seus olhos se apertaram ainda mais no que parecia ser um sorriso constrangido. Ela definitivamente tinha uma queda por Zhan. Ele olhou para o primo e podia jurar que ele sorria na mesma medida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lentamente - Yizhan
FanfictionXiao Zhan foi criado pelo tio e sempre o ajudou na fabricação dos queijos artesanais e na lida da fazenda. Após a morte do homem que ele amava como pai, Zhan viveria sozinho se Wang Yibo, um primo que ele nunca tinha ouvido falar antes, não tivesse...