Em um dia que Lia está resolvendo uma emergência no hospital por causa de um grande acidente; e Chang está viajando a trabalho para a Companhia Elétrica, é Zhan quem busca Lu na escola.
Ele ajuda no banho da afilhada e faz o jantar. Quando Lia chega do hospital, o cheirinho de sopa está por toda a cozinha. Ela suspira ao entrar e se sente extremamente agradecida. A gravidez ainda estava no início, mas o enjoos começavam a incomodar. Chang era um marido incrível e companheiro, mas contar com ajuda extra de vez em quando não era ruim.
– Obrigada, Zhan. Você me salvou hoje.
Zhan sorri enquanto enxuga as mãos em uma toalha de louça. Ele está feliz por ajudar. Ele também precisa contar a verdade a Lia. Ele tinha mudado nos últimos dois meses, seus sentimentos haviam mudado. Sua melhor amiga já tinha notado, mas ele sempre desconversava. Estava na hora de ser sincero.
– Lia, eu sei que você está cansada, mas eu posso conversar com você?
– Aconteceu alguma coisa? Lu está bem?
– Sim, sim. Acabei de colocar ela pra dormir. Eu espero você tomar banho e vou requentar a sopa pra você comer, tudo bem?
– Claro. Eu volto já.
Sentados à mesa da cozinha, Lia dá a última colherada na sopa com um sorriso satisfeito nos lábios. Zhan sempre cozinhou muito bem.
– Diga, meu amigo, o que você quer?
Lia está com a mão estendida na mesa com a palma virada para cima. Era um costume, um gesto automático, Zhan coloca a mão sobre a dela e a encara.
– Lia, por muito tempo... Eu achei que você seria o único amor da minha vida.
Os olhos de Lia vacilam, mas Zhan aperta a mão da amiga. Ele quer que ela olhe pra ele.
– Mas eu estava enganado. – Zhan não consegue conter a risada de alegria – eu me apaixonei de novo. Eu me apaixonei... De verdade. Eu não sei como descrever, eu não sei como... Como aconteceu. Eu só sei que é...
– Incrivelmente assustador e poderoso? – Lia oferece e Zhan assente.
Ela sorri e os dois se abraçam.
– Quem é ela, Zhan? Eu conheço?
Nesse momento, uma sombra passa pelos olhos dele. Zhan pigarreia e encara a amiga novamente. Ele reza para não ser desprezado, seria decepcionante, seria triste. Ele não quer perder Lia, mas ele não pode negar a si mesmo.
– Eu estou apaixonado pelo Yibo.
—/— 5 dias antes —/—
Lia nem sempre tem tempo para limpar a casa durante a semana por causa dos plantões no hospital. Algumas vezes, ela conta com a ajuda de Qing, uma mulher com cerca de 45 anos, muito bondosa, trabalhadora e... Fofoqueira. Esse era seu principal defeito.
– Dona Lia, ainda bem que a senhora e seu Chang são caprichosos. A casa já está limpa, terminei tudo rapidinho.
– Que bom, Qing. Quanto eu dev–
– Diferente da casa do seu Xiao, ultimamente... Cruzes!
– Como assim, Qing? Xiao Zhan sempre foi meio obsessivo com limpeza.
– Pois, é! Também estranhei. Mas teve uma vez que encontrei cozinha, sala, quarto... Tudo um caos! Um monte de roupa espalhada. Uns pacotes de bala espalhados pelo chão.
– Bala?
– É... Era um negócio coloridinho. O nome é Lub- alguma coisa. Tava rasgado, nem deu pra ler tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lentamente - Yizhan
Fiksi PenggemarXiao Zhan foi criado pelo tio e sempre o ajudou na fabricação dos queijos artesanais e na lida da fazenda. Após a morte do homem que ele amava como pai, Zhan viveria sozinho se Wang Yibo, um primo que ele nunca tinha ouvido falar antes, não tivesse...