Meu pai era gay?! Como Xiao Zhan não disse isso antes?
– Eu tive medo, ok? Você foi apresentado como um playboy revoltado e arranjador de brigas em bares. Eu não iria aceitar que ninguém falasse mal dele na minha frente, nem mesmo você. Mas eu estava planejando ter essa conversa em breve, e quando eu te vi hoje de manhã... Enfim.
– Todo mundo sabia sobre ele?
– Não. Quer dizer, existiram boatos, cidade pequena... Mas ninguém tinha certeza de nada e, bom, ninguém fez questão. Ele era um fazendeiro incrível que vivia sozinho cuidando do sobrinho que foi largado pelos pais aos 7 anos.
– Eu não sei bem o que pensar da minha própria história. Minha mãe nunca me falou dele. Nada mesmo. E eu era orgulhoso demais para perguntar. Isso mudou quando ela morreu e eu comecei a infernizar minha avó. Ela só me deu o nome dele. Foi difícil, eu não sabia por onde começar, fui atrás de pistas que nunca davam em nada. Depois que as questões comigo mesmo se tornaram mais urgentes, eu parei de procurar. Eu era bom na faculdade Zhan, mas eu era o mais pobre da turma e nunca conseguia estágios ou era aceito em grupos de pesquisa. Eu descobri mais tarde que era mais rejeitado pelos meus professores do que pelos meus colegas.
– Por quê?!
– Porque eles sabiam que eu me relacionava com homens. Para todos os efeitos eu sou bi. Mas eu sempre curti transar mais com caras. Sentir o corpo de um homem me deixa mais...
– Eu acho que entendi, Yibo. – Zhan cortou o primo ao sentir as bochechas corando.
– Certo. A cena que você viu hoje de manhã se repetiu aos olhos da minha avó. Foi o caos. Ela não me expulsou imediatamente, mas me deu um prazo para eu "corrigir meu comportamento". Então, eu fui me tornando alguém muito diferente. Misturou tudo na minha cabeça e eu não sabia mais quem queria ser ou poderia ser. As pessoas não gostavam de quem eu estava me tornando e eu não sabia ser diferente. A expulsão veio com as brigas nos bares e, obviamente, ela também deixou de pagar minha faculdade.
Zhan se deu conta do quanto ele tinha julgado Yibo da pior forma. Ele achou que o rapaz era apenas um "rebelde sem causa", quando na realidade ele tinha sido rejeitado pelas pessoas que tinham o amado por toda uma vida. Talvez isso doesse até mais do que nunca ter conhecido amor e carinho em momento algum. De todo modo, ele estava arrependido e se sentindo um idiota. Seu primo e, talvez aos olhos do Wang Zhou, seu irmão, não tinha feito nada além de trabalhar muito desde que chegou.
– Eu sinto muito, Yibo. Eu julguei você e fui um babaca.
– Zhan... Eu também sinto por ter interferido na sua história com a Lia.
Zhan se levantou da cadeira e abriu os braços à espera do homem à sua frente. Os dois se abraçaram pela primeira vez. O conforto no peito de ambos era tão bom que eles ficaram assim por um tempo.
Yibo não sabia explicar o porquê, mas ele se sentia seguro com Zhan.
– Tudo bem, primo. – Zhan fala quando os dois se afastam.
– Primo?
– É o que nós somos, certo?
Os dois sorriem. Havia algo muito bom em ter um amigo, um primo, talvez um irmão, alguém com quem contar. Mesmo que essa convivência fosse acabar em menos de um ano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lentamente - Yizhan
Fiksi PenggemarXiao Zhan foi criado pelo tio e sempre o ajudou na fabricação dos queijos artesanais e na lida da fazenda. Após a morte do homem que ele amava como pai, Zhan viveria sozinho se Wang Yibo, um primo que ele nunca tinha ouvido falar antes, não tivesse...