Na primeira semana de Maio, finalmente. Era o dia em que todos os trainees descobririam quem seguiria ou não na empresa e em quais cargos.
Para a surpresa da equipe do protótipo (como eles tinham ficado conhecidos), o engenheiro que foi contra a ideia de Yibo tinha sido escolhido e assumido um cargo importante. Atrás de Yibo, ele ouviu alguém cochichando "só porque ele é sobrinho do vice-presidente...". Mas ele preferiu ignorar a fofoca, Yibo sabia que o cara não era um engenheiro de todo ruim.
Lying e Mi também foram escolhidas, em seguida foi a vez dele e de Da Reum. A surpresa veio quando ele percebeu que Da Reum tinha ficado no mesmo setor do cara que não tinha aceitado a ideia do protótipo e que o rapaz seria subordinado a ele. Yibo tinha sido designado para outro setor e com um cargo semelhante.
Ainda assim, todos os aprovados sairiam para comemorar no fim da semana. Yuchen havia enviado uma mensagem de parabéns. O amigo estava feliz nos EUA. Yibo, por algum motivo, ainda não tinha contado a Zhan. Na verdade, ele planejava sair mais cedo do jantar de comemoração marcado para sexta-feira, ele queria viajar para Mudanjiang.
Contudo, no dia do jantar, antes de sair da empresa, ele foi informado que seu horário havia mudado.
– Senhor, Yibo. Você agora trabalhará aos sábados.
– Sábado? Por quê?
– Bom, você ainda não concluiu o curso superior. E fui informada que na sexta-feira, você terá aula nos dois períodos. Portanto, até concluir, terá que compensar trabalhando na manhã de sábado.
Yibo assentiu derrotado. Ele retornaria à faculdade no mês que vem. E desse jeito, ele nunca conseguiria ir a Mudanjiang. A ideia disso fez ele ficar enjoado de repente.
– Senhor, Yibo, além disso, o senhor Han Luhan pediu que o senhor fosse transferido para o setor dele.
Han Luhan era justamente o homem do "protótipo é besteira". Isso o deixou realmente indignado. Pelo o que Da Reum havia contado, o cara bancava o esperto. Fazia Da Reum trabalhar feito louco e na hora de falar com os diretores, sempre colocava tudo como um trabalho dele e nunca da equipe. Portanto, Yibo não gostou da novidade.
No caminho para o restaurante, Da Reum tentou contornar a situação.
– Ei, Yibo, não fica chateado. Vamos trabalhar juntos de novo, eu vou ficar feliz em ter você lá. – Yibo assentiu, ele também gostava de Da Reum, mas não era só isso que o incomodava – Além disso, nós não podemos ser ingênuos. Esse tipo de coisa pode acontecer em qualquer empresa. E nós estamos começando, depois que eu conseguir crescer aqui, talvez eu até consiga escolher outra companhia, por que não?
Da Reum tinha apenas 20 anos, mas era sábio. O garoto estava certo. O mundo corporativo não era esse mar de oportunidades perfeitas, cabia a ele "fazer do limão, uma limonada".
O jantar foi tranquilo e divertido, Yibo estava tonto e decidiu parar de beber. Ele olhou para Da Reum e disse:
– Eu vou ter que trabalhar amanhã de manhã...
Nisso, um dos seus colegas resolveu se meter na conversa.
– Wang Yibo! Eu ouvi dizer que você trabalhava quase de segunda a segunda antes de vir pra cá. Numa fazenda, ordenhando vacas e limpando bosta o dia todo!
A gargalhada foi geral. Apenas Da Reum olhou para Yibo com curiosidade inocente.
– É sério?! – o rapaz perguntou.
Yibo ainda estava tonto da bebida que tinha tomado e algo dentro dele lutava para não perder a paciência e ser educado. Ele lembrou de Zhan e do quanto seu fazendeiro era mais controlado que ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lentamente - Yizhan
FanficXiao Zhan foi criado pelo tio e sempre o ajudou na fabricação dos queijos artesanais e na lida da fazenda. Após a morte do homem que ele amava como pai, Zhan viveria sozinho se Wang Yibo, um primo que ele nunca tinha ouvido falar antes, não tivesse...