⁴ In Times of War, Sacrifices Must Be Made...

960 95 138
                                    

" - É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso, do que com a ponta de uma espada - William Shakespeare "

O sentimento de angústia se tornava corrosivo dentro de meu peito.

A tensão impregnante consumia toda a paz há minha volta.

E o medo oblíquio do desconhecido que nos aguardava como um palulukan em sua toca, num vácuo escuro e sem fim, apenas nos aguardando para engolir nossas mentes com sua tenebrosidade.

E o medo oblíquio do desconhecido que nos aguardava como um palulukan em sua toca, num vácuo escuro e sem fim, apenas nos aguardando para engolir nossas mentes com sua tenebrosidade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

───────────────

Os dias de espera em que Jake ficou desacordado, acabaram por se transformar em momentos inquietantes. O medo constante de pensar que ele não despertaria, e que se acordasse, poderia vir com sequelas, fez com que o sono de todos nós ficasse em escasso apenas para cuidar de seu bem estar.

Até a pequena Tuk estava se afundando nessa situação deplorável.

A mais nova acabava por chorar incessantemente durante o dia enquanto se agarrava as mãos do pai, numa esperança silênciosa de que o mais velho voltaria para eles. Mas ao nascer da noite, seu corpo enfraquecido desmaiava de exaustão, sem mais conseguir aguentar toda aquela situação.

Neytiri não se encontrava de modo diferente. Passando incontáveis horas sentada sobre os joelhos ao lado do marido e da filha mais nova, limpando as feridas quase cicatrizadas do azulado, ao mesmo tempo em que rezava sucessivamente para Eywa, lhe implorando sofrida para que seu marido fosse trazido de volta para sí, e mesmo quando o dia se encerrava, teimava em continuar no mesmo lugar.

Tudo que eles poderiam fazer naquele momento escuro, era esperar que o patriarca da família retorna-se de seu sono profundo. Jake Sully era forte, um guerreiro e líder de guerra muito respeitado. Não era atoa que até mesmo o grande Toruk havia o escolhido para ser seu cavalheiro.

Todo os povos Na'Vi sabia disso. Todos conheciam bem as histórias de guerra.

Mas algo que só a família tinha conhecimento, era o quanto Jake se sentia cansado na maior parte do tempo. A guerra abriu novamente as feridas que à muito tempo tinha se curado. Angústias essas, que o sufocavam todos os dias.

Foi assim que todos passaram a primeira semana depois do ataque ao comboio, apenas esperando que o mais velho acordasse de seu sofrimento, para que a paz voltasse à reinar dentro daquela família mais uma vez.

Preces e orações eram feitas todos os dias, sem faltas, para a grande Mãe. A única capaz de o trazer de volta para o mundo consciente, mais uma vez.

Mais um novo dia havia se iniciado. Com as poucas horas de descanso escasso que haviam tido, meus irmãos e eu acabamos por adormecer profundamente uns colados nos outros. Tuk ressonava pesadamente agarrada com Kiri, enquanto Lo'ak tinha seu corpo acomodado ao lado de minha esteira. Nossas mentes estavam tão esgotadas, que acabamos por não ouvir os sussurros castigados, que clamavam por nossa atenção.

𝑻𝑯𝑰𝑺 𝑰𝑺 𝑴𝒀 𝑻𝑹𝑼𝑬 𝑩𝑳𝑼𝑬 (𝑨𝑶'𝑵𝑼𝑵𝑮 + 𝑵𝑬𝑻𝑬𝒀𝑨𝑴)Onde histórias criam vida. Descubra agora