Melissa
Já são quase 3:00 PM. Eu continuo na sala do juiz Mackenzie revisando o processo. No período que estou aqui trocamos poucas palavras. Palavras essas que estavam relacionadas ao processo.
Levanto minha cabeça e observo que o senhor Mackenzie está olhando pra mim.
Ele tem um olhar profundo. Parece que está olhando dentro da minha alma.
— você não vai aí banheiro, não vai beber e água?
Precisa tirar uma pausa.— obrigada. Estou bem— é única coisa que consigo falar antes de abaixar minha cabeça.
— vamos revisar o caso oralmente.
Olho para ele e me sinto pressionada. Não consegui pegar tudo do processo.
Ele está esperando que eu comece. Não tendo o que fazer começo a falar o que sei até aqui.
O primeiro caso: ex- presidente, de uma ex- gigante do setor de energia ele é réu e pode pegar até 24 anos de prisão por corrupção.
Ele foi investigado por participar de um enorme escândalo contábil que acabou levando a empresa a falencia.— com base no que você já leu você o consideraria culpado?
— tudo aponta que sim senhor.— respondo.
Fico intrigada porque esse processo que já está quase finalizado veio parar em suas mãos...
— porque o outro juiz não deu continuidade nesse processo?
— é muito perigoso... condenar pessoas influentes não é uma tarefa fácil.
— é provável que encontraram alguma irregularidade no processo.
— o pessoal lá de cima sabendo que não deixo passar ninguém independente da influência deve ter mandado ele pra mim.
— provavelmente alguém" grande"também que tirar esse cara de circulação.— eu não me importo com interesse dessas pessoas...( Ele quis dizer sobre a "pessoa grande" que quer tirar o cara da jogada)
—Eu simplesmente elimino aqueles que estão a minha frente. É certo que aqueles que estão num patamar mais alto um dia vão falhar e eu não vou exitar em condena- Los.
Abaixo minha cabeça e olho para os processos. Fico orgulhosa de ter a oportunidade de trabalhar com um homem tão certo e de caráter tão forte.
— continue... Amanhã quero olhar esse processo mais a fundo.
Volto a minha tarefa. Mas meus pés estão me matando o salto cortou meu calcanhares.
Não posso tirar o sapato por que a mesa é vazada.
Ficar tão a vontade no meu primeiro dia de trabalho não é legal.Já são 18:00 PM e maldito do homem não foi embora. Ele é uma máquina de trabalho.
Todos foram embora as 17:00pm. Eu teria indo embora também mais eu teria que tirar os meus sapatos para andar. Eu me recuso a passar por essa humilhação na frente dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ternura Dos Seus Olhos
RomanceUma garota que sempre se dedicou ao estudo deixando de lado os prazeres da vida, se apaixona pelo juiz Adam Mackenzie um homem frio que não está aberto ao amor. Adam não sabe o que acontece, sempre que olha nos olhos de Melissa ele se sente incomoda...