Capítulo 06

81 6 7
                                    

Coração Valente estava ansioso para ver os novos filhotes, fazia luas que o Clã do Fogo não tinha uma nova ninhada, a força do clã. Se afastou um pouco da entrada para Pelo de Tigre e Rabo de Algodão que estavam saindo após verem os novos membros do berçário.

— Serão guerreiros fortes, sem dúvida — miou o ancião alaranjado de listras escuras confiante.

— Não teremos que nos preocupar com a segurança do clã logo, estivemos tão fracos — apontou a anciã cinza claro, logo grunhindo reclamando das patas doloridas.

Os seguiu com o olhar por algum tempo, abandonar a liderança do clã fora a melhor decisão que poderia fazer, mas uma pontada de culpa ainda lhe perseguia, se lembrando de quando fora escolhido para representante. Balançando a cabeça levemente para afastar tais pensamentos, o guerreiro branco se dirigiu para a entrada, mas assim que agachara a cabeça, batera com a de Pelo de Sol, ambos reclamaram pela dor, até que seus olhos se encontraram.

— Desculpe...pode entrar — miou a guerreira dourada malhada ao se afastar um pouco.

— Não não! Eu insisto... — miou Coração Valente envergonhado, se sentando onde estava. — não vou sair daqui então esqueça de tentar me convencer do contrário! —

Ficara chocado quando suas orelhas captaram o doce ronronar divertido de Pelo de Sol, mas não deixaram de se encarar, era óbvio, ambos ainda se amavam muito, mas não havia mais volta. Seus olhares refletiam saudade e arrependimento, mas nada podiam fazer mais. Foram surpreendidos por Couro Chamuscado que saira do Berçário, o guerreiro branco rapidamente virou a cabeça para qualquer outra direção, se perguntando porque estava tentando disfarçar. Foi só uma troca de olhares pensou estranhamente frustrado, logo notando o olhar de alguns companheiros na clareira, Pegada de Cinzas e Pelo de Outono rapidamente desviaram o olhar de onde estavam, sentados perto da toca do curandeiro, Pelo de Castanha voltou sua atenção para Estrela branca que a estava esperando na base do Grande Toco comendo um estorninho.

O guerreiro negro manchado seguiu seu caminho após trocar algumas palavras com a companheira, logo ambos entram no berçário. Os novos filhotes eram pequenos, mas saudáveis, o mais novo com a bela pelagem cor creme com manchas brancas nas costas, fez Coração Valente se lembrar de sua filha, a guerreira prateada possuía o mesmo encanto quando nascera, aqueles filhotes também carregavam seu sangue, os protegeria independente do custo. Coração de Gelo estava deitado atrás de Folha de Macieira, admirando os próprios filhotes, uma visão rara vê-lo tão emocionado.

— Eles são tão lindos, já decidiu seus nomes? — perguntou a guerreira dourada malhada enquanto observava os filhotes se alimentarem.

— Sim, Filhote de Nuvem, Filhote de Primavera e Filhote de Sol — respondeu a rainha marrom claro, apontando para o filhote branco, o segundo de pelagem marrom e patas brancas e o último de pelagem cor creme manchado. — duas fêmeas e um macho —

— São adoráveis, a chegada deles melhorou tudo — miou o guerreiro branco feliz.

— Bom, não incomodaremos mais, descanse bastante Folha de Macieira — ronronou Pelo de Sol, se retirando primeiro.

— Coração de Gelo, você prometeu — miou Folha de Macieira um pouco firme.

— Como? — perguntou Coração Valente confuso.

— Eu sei, hm... — grunhiu o irmão, se sentando. — me desculpe Coração Valente...eu não aprovei sua escolha de abandonar a liderança, e não estive com você quando mais precisou...sinto muito —

— Bom, eu...tudo bem, estou bem agora! — prometeu o guerreiro branco feliz. — eu também estou indo, parabéns Coração de Gelo, a você também Folha de Macieira —

Gatos Guerreiros: Verdades OcultasOnde histórias criam vida. Descubra agora