O caminho até a Pata da Paz fora incômodo para Brilho de Prata e seus irmãos, Estrela Cortante andava lado à lado de Estrela Branca, como se tivesse o mesmo direito de liderar o clã, um ato ousado que com certeza não seria o último. Rastro de Carvão havia deixado a guerreira prateada extremamente intrigada, depois do ocorrido durante a patrulha de caça, havia muitas perguntas que gostaria de fazer, a guerreira negra de patas brancas poderia saber como trazer o verdadeiro Asa de Falcão de volta.
Os gatos trocavam notícias entre si de forma animada, novos aprendizes, filhotes, histórias de batalhas passadas, todo tipo de assunto rodeava durante a assembleia, porém, o Clã da Névoa estava isolado dos outros dois clã, visto que, muitos ainda guardavam rancor pelo ousado ataque ao comando de Estrela de Pedra na última assembleia, mas o Clã do Fogo compartilhava notícias com eles. Brilho de Prata permanecia em um canto ao lado de Fúria de Leão e Pelagem de Mel, procuravam instintivamente por Brisa da Noite entre os gatos do Clã da Geada, estavam ansiosos para perguntar como ía a vida no outro clã. Uma pata cutucou o ombro da guerreira prateada, atraindo sua atenção, era Presa Flamejante.
— Você veio! — miou Brilho de Prata surpresa.
— É claro que vim, sou a representante de meu clã, cérebro de rato — brincou a guerreira alaranjada gentilmente, dando um tapinha em sua orelha.
— Como vão as coisas no seu clã? — perguntou o guerreiro dourado brilhante.
— Bem, hoje cedo consegui pescar um peixe! — comentou Presa Flamejante animada. — eles são bem ariscos, precisa se inclinar para trás para sua sombra não pairar sobre a água, se não fogem —
— Tem certeza que deveria dizer isso? Posso acabar pegando um peixe também — brincou o guerreiro dourado malhado em tom provocativo.
— Pode tentar, vou pular em suas costas antes que possa dizer texugo! — ronronou a guerreira alaranjada bem humorada.
— Cuidado, ele não é tão leve — ronronou a guerreira prateada, tendo o bom humor sumindo em seguida. — Presa Flamejante, preciso te falar uma coisa... —
— O que seria? E por que essa cara de repente? — perguntou Presa Flamejante intrigada, notando os outros dois se porem da mesma forma.
— É sobre Asa de Falcão, ele não é ele mesmo, parece loucura eu sei, mas não é ele naquele corpo.. — sussurrou Brilho de Prata, eriçando levemente os pelos do pescoço.
— O que? Comeu um rato estragado? — perguntou a guerreira alanrajada com humor, percebendo que não havia mentiras naquelas palavras. — mas como...? —
— Não sabemos, da noite para o dia ele se tornou outro gato — explicou Fúria de Leão sério.
— Frio, sombrio e ousado, esse não é o Asa de Falcão que conhecemos — miou Pelagem de Mel, voltando sua atenção para a massa de gatos na areia fofa.
— Não fale com ele, não se aproxime dele, tenho a sensação de que apenas estar perto já é perigoso, não baixe a guarda... — alertou a guerreira prateada preocupada.
O grupo ficou em silêncio, voltando a atenção para os quatro líderes, conversavam entre si calmamente, provavelmente decidindo quem irá falar primeiro. Brilho de Prata notou Rastro de Carvão lhe lançando um olhar espantado, parecia querer dizer alguma coisa, então apontou a cabeça para o meio dos gatos. Assim que olhara para onde estava apontando, notara o motivo do espanto, Estrela Cortante estava os observando de forma feroz, ele sabia que haviam contado sobre si. O pânico tomou conta da guerreira prateada, havia posto Presa Flamejante em um grande perigo! Seu coração disparou ao imaginar o que aquele assassino faria com sua querida amiga. De repente um silvo poderoso soou, era Estrela de Bronze, que havia dado início à assembleia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gatos Guerreiros: Verdades Ocultas
FantasiaSequência de Gatos Guerreiros: Presas Sombrias O Clã do Fogo enfrenta problemas internos enquanto Asa de Falcão se comporta de forma estranha, manipulando as decisões de Estrela Branca. Cabe à Brilho de Prata e seus amigos trazer seu clã de volta ao...