Epílogo

40 6 0
                                    

O grupo de gatos marchava em linha reta pela neve fofa e funda, muitos tinham dificuldade para andar naquele terreno tão estranho para suas patas, Coração Valente liderava o clã junto de Presa de Lobo, mantinham um ritmo calmo para que ninguém ficasse para trás.

- Não sei se vou me acostumar a isso, minhas patas estão congelando! - reclamou Pelo de Outono.

- Meus filhotes estão para nascer e tenho medo de que não aguentem esse frio.. - miou Casca de Pinheiro com medo.

- Vai dar tudo certo, vou garantir que seu ninho seja bem quente - prometeu Rajada de Corvo so roçar o corpo com o de sua companheira.

- Todos garantiremos a segurança dos filhotes, não se preocupe - garantiu o representante, seguro de suas palavras.

Se aproximaram do acampamento rodeado pelo grande muro de espinhos, avistando dois guerreiros na entrada, um era esbelto e seu pelo era de cor marrom avermelhado com manchas negras pelo corpo, o outro já era um rosto conhecido, Mancha de Leopardo, pai biológico de Brisa da Noite.

- Sua viagem foi segura? - perguntou o guerreiro de manchas incomuns.

- Sim, fomos escoltados até a fronteira pelo Clã do Orvalho e o Clã da Névoa - respondeu o guerreiro branco brevemente.

- Esperamos que não causem problemas, e que não sejam bocas preguiçosas para alimentar - grunhiu a guerreira marrom avermelhado manchado de mal humor.

- O que disse?! - rosnou Coração de Gelo com Filhote de Nuvem entre os dentes, já não fora com a cara daquela guerreira arrogante.

- Trabalharemos bem mais do que imagina, não se preocupe - miou Coração Valente firme.

- Ignorem Olhar de Coruja, ela ainda é jovem e tola - amenizou Mancha de Leopardo, repreendendo Olhar de Coruja com um breve olhar sério de advertência. - por favor entrem, uma nevasca está se aproximando e não vai ser bom para vocês estarem aqui fora -

Em silêncio, o Clã do Fogo adentrou em fila pelo túnel congelado, chegando até a clareira do acampamento, todos os gatos ali presentes os recém chegados. Anciões, guerreiros, aprendizes e rainhas, alguns demonstravam insatisfação, outros eram indiferentes, o ambiente parecia mais frio diante daqueles olhares gélidos.

- Não gosto daqui... - miou Pelo de Sol se encolhendo.

- Vai ficar tudo bem, apenas fique longe deles - consolou Couro Chamuscado a envolvendo com a cauda.

Brilho de Prata saiu do meio dos seus companheiros de clã procurando por seu irmão na multidão, mas não o via em lugar algum.

- Ele está na toca de Poça de Lama, pode parar de procurar - miou Brisa da Noite ao se aproximar, uma bolinha de pelos branca e tons de laranja em seu rostinho e cauda andava entre suas patas de forma brincalhona.

O guerreiro branco observou aquela pequena gatinha tentando esconder o quão emociado estava, sabia muito bem que era a sua filha, mas esperava que os guerreiros do Clã da Geada não se dessem conta desse fato também. A filhote branca e laranja encontrou o olhar de seu pai, se aproximando curiosa para descobrir quem era aquele gigante de pelo fofo. Coração Valente abaixou a cabeça para a observar de mais perto, era tão pequena e frágil que parecia que apenas de respirar próximo a mandaria para longe.

Estrela Bela saiu da toca do curandeiro com Pelagem de Mel em em seguida, o lado esquerdo de seu rosto estava coberto por uma folha na região do olho, parecia uma ferida bem feia. Fúria de Leão junto de sua irmã e mãe rapidamente correram até o guerreiro dourado brilhante preocupados para saber o que havia acontecido.

- Como isso aconteceu?! - Perguntou a guerreira prateada com as patas dianteiras no peito do irmão.

- E o seu olho?? - Perguntou a guerreira dourada malhada ao se aproximar verificando a ferida.

- Pegou aquele infeliz?! - perguntou o guerreiro dourado malhado.

- Eu estou bem, o persegui até próximo da Caverna Pontiaguda, mas aí ele deu meia volta e me pegou de surpresa, aí acabei com isso no rosto - explicou Pelagem de Mel calmamente.

- Estamos preparando mais ninhos para vocês, e não se preocupem, meu clã logo irá se acostumar com a presença do seu clã - miou a jovem líder, tendo seu olhar fixo em sua filha e no ex companheiro, apreciava aquela visão com carinho, apesar de demonstrar indiferença.

- Bom...vai ser uma longa convivência - suspirou Presa de Lobo incerto do futuro de seu clã.

Com o decair da noite, o acampamento estava quieto conforme todos dormiam, menos Coração Valente e Estrela Bela, que estavam apreciando as estrelas após o céu se abrir depois da grande nevasca durante o dia, deitados sobre a pedra congelada que dava para a toca do líder.

- O que achou dela? - perguntou a jovem líder em tom animado.

- Preciosa e encantadora, com um espírito selvagem - brincou o guerreiro branco. - ela tentou morder o meu focinho, mas seus dentes mal tinham nascido ainda -

- Desde que abriu os olhos, ela tem escapado do berçario várias vezes...Pluma de Ganso não a deu um nome, esperava que nós fizéssemos isso - apontou Estrela Bela, roçando sua bochecha no ombro do ex companheiro, o deixando com um pouco de vergonha.

- Bom..uh...o que acha? Qual nome deveriamos dar? - Perguntou Coração Valente desviando o olhar.

- Não sei, eu estive pensando faz um tempinho, mas não cheguei a nenhum bom o bastante - respondeu a jovem líder, logo bocejando. - como vamos chamá-la? -

O guerreiro branco pensou profundamente sobre qual nome daria para sua filha mais nova, ela possuía o seu olhar determinado, era agitada e curiosa e certamente se tornaria uma grande guerreira com a essência de dois clãs dentro de si. Então finalmente pensou em um nome, a chama ardente e intensa do Clã do Fogo que reside naquela pequena gatinha a daria toda a força necessária quando o momento chegasse, quando o seu destino traçado pelo Clã das Estrelas se realizasse.

- ...Filhote de Fogo - respondeu o guerreiro branco confiante.

Gatos Guerreiros: Verdades OcultasOnde histórias criam vida. Descubra agora