Cap1:o garoto de olhos verdes

741 55 11
                                    

Shoto Todoroki era o mais jovem de quatro irmãos na família real. Ele não se dava muito com seus irmãos,ou com seu pai. Mas,era bem próximo de sua mãe. Por isso não se dava bem com seus irmãos. Eles o invejavam por ser próximo de sua mãe. Mas não o invejavam apenas por isso. Embora toda a família real fosse bem falada no reino,Shoto era o favorito de todos. Era ótimo cavalgando,em combate era o melhor do reino. Também era generoso e simpático com todos. Embora seus irmãos disputassem a atenção e o favoritismo de seu pai para ficarem com o trono,Shoto não se importava nada com isso. Passava suas tardes no pátio do castelo,dando uma volta pelo reino,andando a cavalo e ficando na biblioteca. Andava sempre acompanhado de seu cavalheiro,Tenya Iida. Como sua mãe cuidava muito dos filhos,ordenou que cada um deles tivesse um cavalheiro para escolta-los. Tenya e Shoto não eram bem amigos,eram como companheiros. Obviamente,havia muito respeito mutuo entre eles. Naquela tarde,Shoto estava indo com Tenya para a biblioteca. Até que,seu pai apareceu. Seu pai era um homem bem rígido,era exigente com as tradições da família. Toda a família tinha que pelo menos aparentar ser perfeita.

Enji:aonde vai,Shoto?

Shoto:a biblioteca.

Enji:podemos ter uma conversa antes.

Shoto:certo. Me espere no portão.

Tenya:sim senhor.

Tenya foi saindo. Enji botou sua mão no ombro de seu filho e foi andando com ele até a grande janela do salão principal. Era enorme,e tinha uma boa vista da vila abaixo do castelo.

Enji:está vendo isso? Tudo isso será seu. Sabe disso, não?

Shoto:sim,eu sei.

Enji:você já está na idade de assumir um compromisso Shoto. Eu tinha a sua idade quando assumi o trono. E sinceramente,acho que o melhor candidato ao trono que tenho no momento, é você.

Shoto:mas e meus irmãos? De acordo com as nossas idades,Touya deveria assumir o trono.

Enji:mas você é o favorito deles.

Shoto:deles?

Enji:do nosso povo,Shoto. Tudo isso é uma competição de popularidade. Você é mais popular e mais venerado pelo nosso povo. Além de, é claro,ter várias habilidades. No caso,você é o mais qualificado para assumir o reino.

Shoto:mas eu não quero isso. Admito que daria o meu melhor pra dar um bom rei para meu reino,mas de acordo com as tradições,meu irmão merece o trono.

Enji: escute Shoto: eu quero que assuma meu trono. Porém,pra isso,você precisa casar.

Nisso,o de cabelos coloridos acabou arregalando os olhos.

Shoto:casamento?!

Enji: é claro,todos que herdam o trono devem se casar.

Shoto:mas eu... Não quero me casar agora. Eu não tenho ninguém que amo deste jeito.

Enji:Shoto,acha que eu amava sua mãe quando me casei? Claro que não! Nós tivemos um casamento arranjado. Porém,com o tempo,conseguimos nos dar bem. Eu ainda estou sendo bom deixando você escolher sua noiva. E caso não arranjar ninguém,arrumo um casamento pra você rapidinho. Claro que com o tempo vai começar a se dar bem com sua esposa.

Shoto:olha,eu não quero ter que pensar nisso agora. Já posso ir para a biblioteca?

Enji:claro. Pense nisso Shoto. Sinceramente a noiva nem precisa ser da realeza,pode ser até uma camponesa,desde que se case.

Shoto:vou pensar.

Shoto foi saindo e encontrou Tenya no portão.

Tenya: está tudo bem senhor?

Shoto:sim. E não me chame de senhor, você é só um ano mais velho que eu.

Shoto odiava que o tratassem diferentemente só por ele ser da família real. Por isso,não gostava de ser chamado de "senhor" ou "vossa majestade". Sinceramente,se o restante do reino o chamasse apenas por seu nome,ele não se importaria nem um pouco.

Tenya:certo. Meu príncipe estaria de seu agrado?

Shoto:sim.

Tenya:certo. Bom,vamos a biblioteca. Gostaria de ir pelo caminho da vila,ou pelo caminho privado da realeza?

Shoto:pela vila.

Eles então foram saindo. Shoto gostava de passear pela vila,dava bom dia ou boa tarde para todos.

##:boa tarde príncipe Shoto!

Shoto:ola!*abana*

Enquanto andava,ele pensava sobre o que seu pai havia falado.

Shoto:(pensa:casamento... Porque ele simplesmente não dá o trono para Touya? Todas as mulheres do reino acham ele bonito,ele conseguiria uma noiva rapidinho. Já eu? Sinceramente eu nunca senti atração,por nenhuma mulher daqui do reino. E também,nos bailes reais,nenhuma das princesas me chamou a atenção. Bem,não quero pensar nisso agora. Eu quis sair pra relaxar,não pra me estressar.)

Pouco depois,ele e seu cavalheiro chegaram na biblioteca. Os planos de seu pai,eram privar a biblioteca apenas para a família real. Porém,por intervenção de Shoto e sua mãe,ela era aberta para todo o povo. Várias pessoas iam lá,era uma biblioteca grande e luxuosa. Seu pai adorava exibir as riquezas da família,por isso encheu tudo de coisas caras e luxuosas.

Tenya:gostaria que eu e entrasse para lhe acompanhar?

Shoto:não precisa se não quiser. Pode me esperar aqui fora,ou sair se quiser.

Tenya:bem... Na verdade,eu precisava ir ver uma bainha nova para minha espada...

Shoto:pode ir,a vontade.

Tenya:certo, qualquer coisa pode me chamar meu príncipe!

Tenya foi saindo e Shoto se virou para entrar na biblioteca. Porém,acabou se pexando com um garoto que saia de lá carregando alguns livros. Eles acabaram caindo no chão.

Izuku:ah,droga.

No que o garoto olhou pra cima,viu que era Shoto. Ficou envergonhado e se curvou para ele.

Izuku:por favor me perdoe! Eu não vi quem era, perdão vossa majestade!

Shoto:está tudo bem. Por favor,não me chame assim,eu não gosto.

Izuku:certo desculpe.

Ele se abaixou para juntar seus livros. Shoto ficou olhando a cena,analisando o garoto com cabelos verdes. Ele era menor que Shoto,pelas suas vestes,era um camponês. Depois que os juntou,levantou e ficou frente a frente com o príncipe. Ele estava meio nervoso. Estava meio avermelhado por causa da vergonha de ter se pexado com o príncipe. Ele tinha olhos bem verdes,assim como seus cabelos. O que chamou a atenção de Shoto foram suas pequenas sardas no rosto.

Shoto:me diga,qual é seu nome?

Izuku:I-Izuku Midorya.

Shoto:hm... Não me lembro de já ter lhe visto aqui.

Izuku:eu moro na vila ao lado. Não venho aqui com tanta frequência. Quando venho,aproveito e pego uns livros emprestados pra ler em casa. Juro que devolvo todos eles!

Shoto acreditava nas palavras do esverdeado,ele não tinha cara de quem mentia.

Shoto:entendo. Quantos anos tem?

Izuku:tenho dezessete,senhor. Quer dizer,er... Como posso lhe chamar?

Shoto:pode me chamar apenas de Shoto.

Izuku:o que?! Mas não seria inapropriado já que você é...

Shoto:o princípe?

Izuku:bem,sim.

Shoto:relaxe,pode me chamar assim.

Izuku:bem,como quiser. Se me der licença,eu tenho que ir,minha mãe está me esperando.

Shoto:certo. Espero lhe ver novamente,Midorya.

Izuku:c-certo.

O menor fez uma pequena reverência e saiu. Shoto o olhou um pouco enquanto ele se distanciava. Depois,foi entrando na biblioteca. Foi até sua sessão de livros favoritos escolher um para distrair a cabeça. Porém,ainda pensava sobre o pequeno garoto de olhos verdes que havia conhecido na entrada da biblioteca...

👑o príncipe e seu camponês👑Onde histórias criam vida. Descubra agora