Your girl

2.3K 207 3
                                    

A Strong de cabelos prateados estava irritada novamente, sua casa estava cheia de lordes e membros importantes tentando lhe conquistar. Idiotas, a garota os achavam. Queriam se casar com ela por puro interesse, fosse por sua aparência, por seu status de a mais bela dos sete reinos, pelos bens e terras que possuía e outros, ou seja, puro interesse.

Era patético de se assistir tantos homens lhe prometendo mil coisas que ela poderia facilmente conseguir sozinha. Ela se via a beira de um surto com mais um lorde chegou sobre ela tentando lhe dar o bote, mas sua prima, a princesa Rhaenyra chegou nela rapidamente.

- Com licença, meu lorde. Preciso roubar nossa graciosa lady por um momento.

Antes que pudesse ter a confirmação do rapaz, Rhaenyra a puxa pelo braço entrelaçando ao seu e a levando para mais longe dos homens.

- Esses idiotas não largam do seu pé, não é? -comenta divertida.

- É, eles estão fazendo grandes ofertas por o meu corpo e o meu sangue. -responde a lady chateada.

- Eu sei como isso é um saco. -diz a princesa parando e segurando a mão da lady com carinho.

-Sei que meu pai tentou adiar isso o máximo possível, mas eu juro, se mais algum daqueles senhores ousarem tentar me cortejar novamente eu vou castra-lo! -exclama fazendo a princesa rir.

- Então, aconselho você a ficar na biblioteca, você ama livros e esses homens são ignorantes demais para entrarem em uma por livre e espontânea vontade.

- Obrigado Nyra. -Sorri deixando um beijo no rosto da princesa e aproveita a oportunidade para fazer o que Rhaenyra aconselhou.

Rhaenyra estava voltando para seus afazeres quando vê seu tio Daemon passando por ela, ela entra em sua frente fazendo ele erguer uma sombrancelha a olhando.

- Tem muitos senhores pelo castelo fazendo ofertas pela a sua garota tio, se apresse antes que a perca.

Diz e nota seu tio travar a mandíbula e dando um simples aceno com a cabeça sair do local seguindo o caminho contrário que estava fazendo.

Daemon entra de uma vez e sem cerimônia na sede do pequeno conselho do rei Viserys assustando todos pela forma abrupta em que chegou. Ele anda sério até parar sobre a mesa e diz para seu irmão.

- Preciso de uma reunião, agora.

- Estamos ocupados, príncipe. -Otto responde pelo rei fazendo o príncipe revirar os olhos.

- Eu não estava falando com você! -exclama para Otto. - É um assunto sério, irmão. -diz olhando novamente para o rei.

- Creio que ainda temos muito assunto para resolvermos, príncipe. -Otto.

- Eu preciso de uma reunião. -repete Daemon entredentes.

- Daemon... -começa o rei mas logo nota o olhar afiado de seu irmão sobre ele. - Está bem. -suspira.

- Ótimo, caiam fora! -ordena Daemon assistindo os homens do conselho saírem meio contrariados, ao ver que sor Lyonel Strong e Lorde Corlys se levantavam para sair ele avisa. -Não não, vocês não.

Sor Lyonel e o Lorde Corlys se olham franzindo o cenho e se arrumam na cadeira novamente esperando.

Quando o último homem sai Daemon começa.

- Preciso de uma esposa. -Diz sem rodeios.

- Irmão... -o rei começa. -Eu creio que esse não seja o momento adequado.

- Sim, esse é o momento perfeito. -Replica impaciente.

- Desculpe príncipe, o que eu tenho haver com isso? - Lyonel questiona. -Não tenho nada a comentar sobre sua vida amorosa.

- Eu preciso de uma esposa. -repete o olhando. -E eu soube que querem arrumar um marido para a neta de vocês. -leva suas mãos até o ombro do Sor Strong mais velho enquanto olhava Corlys com expectativa.

- Você quer se casar com a lady Adhara. -percebe Lorde Corlys o analisando.

- Exatamente, e convenhamos, eu sou a melhor opção aqui. -Daemon não perde a oportunidade de se gabar e percebe o olhar de seu irmão. -Não me olha assim! Eu já tinha lhe pedido antes.

O rei suspira encarando seu irmão mais novo por um tempo, não achava que dá primeira vez que ele havia pedido estava falando sério. Imaginava que logo ele ia esquecer aquilo.

- Você a ama, irmão? -questiona fazendo a pergunta mexer com o Targaryen mais novo que trava a mandíbula sério para disfarçar.

- Irmão... -diz Daemon em um aviso. - Creio que seria muito bom, Lady Adhara é a herdeira de Driftmark e senhora de Harrenhal e eu sou um príncipe.

- Sor Strong, o que acha disso? -o rei pergunta olhando para o homem que analisava tudo calmamente.

- Preciso saber, príncipe. Você será bom para a minha neta? -Questiona Lyonel.

- Eu serei. - olha para o Strong mais velho que olha para Corlys.

- Só tem um probleminha meu príncipe, Adhara não pode ser a herdeira de Driftmark, segundo a tradição deve passar para um homem que deveria ser Laenor. -Corlys diz.

- Quebre essa merda de tradição! Exclama. -Ela é a sua neta, filha da sua filha mais velha!

- Eu faria se eu pudesse... -começa mas logo é cortado.

- A questão é que você pode! -esbraveja Daemon. -Você se ajoelhou perante Rhaenyra como herdeira do trono de ferro, que é uma mulher! Por quê não fará o mesmo pela sua neta? -continua. -E sabemos que ela é mais qualificada para o cargo do que Laenor.

- Para ter direito a Driftmark ela deverá se casar e ter filhos, coisas em que ela não se mostrou interessada. -tenta explicar.

- Que se foda! -Daemon diz fazendo que o rei o repreendesse com o olhar. -Eu me caso com ela e se ela aceitar, darei a ela filhos que herdarão depois dela Driftmark. -explica. - Você deve isso a ela, Corlys.

- Está bem. -diz após um tempo refletindo, ele queria que sua neta herdasse, mas estava com medo do que isso causaria. Maldita sociedade patriarcal. -Conversarei com Adhara e com Rhaenys.

- Eu falarei com Harwin. -diz Lyonel. -Creio que será bom para ela.

O rei sorri os olhando e por fim diz.

- Então vejo que juntaremos novamente nossa família -diz o rei Viserys por fim expressando estar feliz. -A lady Adhara é uma linda donzela, embora seja mais uma guerreira do que uma lady, como Visenya foi.

Sor Lyonel concorda com um aceno de cabeça sorrindo lembrando do temperamento da Neta.

- Certamente majestade. -diz Corlys ao rei.

- E agora ela será a minha esposa, isso soa bem. -Daemon fala consigo mesmo e cruza os braços atrás do corpo.

- Mas devo avisar que talvez ela fique bem... Contrariada. -Avisa Lyonel.

- Eu sei bem. -Daemon diz lembrando de sua conversa com a garota. -Mas sei que ela vai considerar.

- Creio que teremos que nos apressar, temos um casamento para planejar!  -Viserys exclama os olhando.

Burning desireOnde histórias criam vida. Descubra agora