Enquanto esperavam o elevador chegar no estacionamento subterrâneo para poderem finalmente sairem daquele prédio, o silêncio denso estava ficando extremamente desconfortável. Eren não havia dito uma única palavra desde que deixou Mikasa em seu escritório, sentindo ainda o gosto amargo na boca pela conversa não satisfatória que teve com a amiga de infância. Levi não entendia o motivo do rapaz ter agido daquela forma, mesmo que fosse sobre o relacionamento dos dois. No dia que acordou, Eren foi bem claro sobre o que achava daquilo tudo, defendendo um milhão de vezes o lema de que nunca trocaria amizade por um relacionamento. Não que quisesse que o namorado terminasse consigo, mas queria sim entender o porquê dele ter preferido ir embora do escritório invés de só largar de mão o relacionamento.
– Eren? – O chamou assim que o elevador parou, o acastanhado ainda segurava firmemente a mão do outro.
– Huh? – Estava alheio ao redor, entretido demais em pensamentos para dar-se conta do Levi. – O que? – Não foi grosso, muito menos seco ou áspero, apenas o puxou para fora do elevador, querendo sair o mais rápido possível daquele lugar.
– Tem certeza que quer ir embora assim? – O perguntou, não gostando da idéia do rapaz ficar remoendo aquilo tudo depois.
– Não íamos chegar a lugar algum com aquela conversa. – Deu de ombros, tentando soar indiferente ao fazê-lo. Por alguns segundos, teve inveja de Levi, pois ele era ótimo em ser frios em situações assim. – Mikasa já está decidida.
– E você também? – O perguntou, mesmo que já soubesse da resposta. Se Eren não estivesse, ele com certeza não teria ido embora.
– Eu fiz minha escolha, tenho que conviver com ela. Não quero voltar atrás agora e não vou me forçar para agradar meus amigos. – A sua resposta surpreendeu Levi, que não esperava algo assim vindo do moreno de olhos verdes.
Levi sentou no banco do motorista, como o esperado, e Eren no passageiro. Enquanto manobrava, os dois se mantiveram em silêncio, como se fosse previamente combinado anteriormente que precisavam de álbuns segundos para respirar naquela conversa. Mas, assim que o carro saiu de lá e chegou as ruas, o policial retornou o assunto.
– Eren, tem mesmo certeza? – Perguntou, mordendo o lábio inferior, não gostando de estar questionando justo isso. Não queria que Eren mudasse de idéia, mas algo em si o incomodava com a simples menção dele não querer completamente.
– Levi, vou começar a achar que és tu que não quer essa merda! – Eren acabou explodindo, o olhar expressando uma raiva e um turbilhão de sentimentos que estava guardando para si. – Cara, eu literalmente deixei de conversar com a minha amiga pois não queria discutir isso. Acha mesmo que se eu não tivesse certeza, teria vindo contigo invés de ter ficado com ela?
– Pirralho, eu só tô preocupado como você vai se sentir, não coloque asneiras em sua cabeça sobre eu não querer isso. – Apesar de estar um pouco caótico por dentro, o menor não gritou, apenas elevou um pouco seu tom de voz em uma tentativa para o outro prestar atenção em suas palavras.
– Eu tenho certeza absoluta que quero tentar com você.
– Mas por quê?
– EU NÃO SEI! – E explodiu. As lágrimas escorriam por suas bochechas beijadas pelo sol, soluços já se iniciavam e um bolo começava a se formar em sua garganta. – Você não imagina o quanto é difícil querer algo e não saber o porquê, ainda mais quando TODOS são contra! Você ainda não me fez nada! EU ainda não retenho nenhuma memória de você me fazendo algo! Então como posso me afastar se literalmente não tenho motivos atuais para isso? Não quero apenas terminar isso sem tentar! Não quando alegam que eu tinha tantos sentimentos por ti! Mas porque invés de me apoiarem, apenas querem que eu me afaste sem nem tentar me entender?
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEMORIES (Ereri/Riren)
FanficLevi conheceu um Eren sem vida, mas que transava melhor do que qualquer vadia que já havia encontrado, e que por um acaso, era apaixonado por ele. Frustado por o homem que amava estar casado com sua melhor amiga, aceitou o pedido precipitado de Eren...