capítulo 11

223 16 7
                                    

Assim que descobriu o quão febril estava Susan, Emily sentou-se atrás das costas da esposa e começou a chamá-la devagar. Foi só após o terceiro chamado que Susan acordou e virou-se para a esposa.

- Emily? - a voz anasalada estava mais evidente agora. - O que foi?

- Você está com febre. E ao que parece, muita febre, Susan. Me diz o que está sentindo?

A outra mulher tentou dissipar a preocupação da esposa, forçando um sorriso e dizendo a ela para não se preocupar que estava bem apesar da febre. Mas Emily não se convenceu e insistiu para que Susan dissesse o que sentia. Sem outra escolha, a morena acabou por falar a verdade.

Minha cabeça, meu corpo e minha garganta estão doendo demais.

Ouviu a outra suspirar pesadamente quando contou. E antes que pudesse lhe dizer algo foi tomada por uma crise de tosse, que só fez Emily se preocupar mais ainda com seu estado de saúde.

- Céus! Olha só no que deu, ter vindo naquela chuva toda ontem, Susan!

Era mais um lamento do que uma reclamação.

-É só um resfriado, Emily, logo passa.-  outra vez tentou dissipar a preocupação que via na esposa. Mas a julgar pela cara dela enquanto lhe olhava, não havia conseguido de novo ser bem sucedida na ação.

Maggie apareceu na porta do quarto. Preocupada com a demora de Emily em voltar para a cozinha, por isso a outra mulher subiu para saber o que tinha acontecido.

-O que houve dona Emily?

-Ela está com muita febre, Maggie. - informou, olhando por cima dos ombros na direção da mulher parada na porta do quarto.

Assim que ouviu isso de Emily, Maggie entrou no quarto depressa e chegou perto de Susan. Tocou em sua testa com as costas da mão esquerda e se assustou ao sentir o quão febril a patroa estava.

-Minha nossa, está fervendo!

-Eu acho que estão exagerando. Só estou com um pouco de febre.

-Não está não, Susan. Você está muito febril!... Maggie tem algum remédio pra darmos a ela pra baixar essa febre?

-Tem sim. Vou buscar agora mesmo! - Maggie saiu as pressas do quarto para buscar o medicamento e um copo de água.

- Detesto tomar remédio! - Susan reclamou de olhos fechados.

-Bom... Mas você vai ter que tomar senão como vai melhorar? - havia agora um tom calmo e sereno na voz de Emily a falar.

Susan abriu os olhos e encarou a esposa com uma das sobrancelhas erguidas. Emily simplesmente tinha acabado de usar as mesmas palavras que costumava lhe dizer, quando ela ficava doente e se recusava a tomar remédio, como agora.

- O que foi? Disse algo de errado? - Emily olhava confusa para Susan.

A morena não teve oportunidade de responder, já que Maggie retornou ao quarto naquele instante munida de um comprimido e um copo de água.

- Aqui o remédio. - Maggie entregou a Emily.

A mulher repassou o comprimido e a água para Susan após ela se sentar na cama. A contragosto a morena tomou a medicação e fez uma careta após engolir o comprimido.

- É amargo isso! - reclamou, entregando o copo de água a Maggie.

-Mas é um excelente remédio, senhora. - Maggie falou, pegando o copo. - Agora tem que se cobrir toda pra que soe e assim a medicação faça efeito.

- Maggie está certa. Você tem que se cobrir.

Emily puxou o cobertor sobre Susan após ela deitar novamente, cobrindo-a com cuidado. A morena estava gostando daquela atenção e preocupação toda que a esposa demonstrava.com ela.

MEMÓRIAS PERDIDAS - EMISUEOnde histórias criam vida. Descubra agora