Reta final da fic... mais 3 capítulos e acaba..
Qualquer erro me avisem, tô editando com sono.
••••••••••••
As vezes basta uma palavra, um cheiro, uma imagem, um som para trazer de volta aos pensamentos uma lembrança, um lugar uma pessoa ou uma emoção que vivemos seja ela boa ou ruim!
(Yeah Man)
Emily chegou em seu quarto e parou na porta para admirar sua bela esposa, que se encontrava sentada na cama. Como Susan estava de cabeça baixa e distraída cantarolando enquanto dobrava umas peças de roupas, nem notou sua presença. E se aproveitando disso, Emily se permitiu contemplá-la silenciosamente.
Como ela é linda!
E naquele dia em particular, parecia mais linda ainda usando um vestido com estampa de girassóis e alças finas, os cabelos presos em um coque com alguns fios soltos e os óculos no rosto, que lhe davam um ar de adolescente intelectual.
Sentia-se uma sortuda por tê-la como esposa e tinha plena consciência de que se não fosse pela paciência e o amor incondicional dela e dos filhos que tinham, não teria conseguido reaprender a viver sem suas lembranças.
Sua família tinha sido fundamental e essencial em seu recomeço de vida!
-Ei!! O que faz parada aí?
Emily se espantou levemente com a pergunta de Susan, fazendo-a esboçar um pequeno sorriso de seu susto. Havia se perdido momentaneamente nos pensamentos enquanto a observava, que nem percebeu quando a esposa levantou a cabeça e lhe notou parada na porta.
- Estava te observando apenas! - respondeu meio sem jeito por ter sido pega em "flagrante" em sua ação.
-Ah! - a professora sorriu.
-Separando as roupas que disse que ia dar a Maggie pra ela doar?-Emily caminhou até perto da cama onde a esposa se encontrava.
-Sim! Já separei as das crianças e as suas, agora estou separando as minhas. E ela vai doar pra quem essas roupas?
-Na verdade, ela vai levar pra igreja que fica no bairro onde ela mora. Lá eles doam pra quem precisa.
-Hum...
- E você já terminou de escrever no seu diário?
Há quase uma hora ela havia se refugiado no escritório para adicionar novos capítulos em seu diário.
-Ah, já! - mostrou o caderno em suas mãos. Depois depositou o objeto sobre o criado-mudo. - Só restam poucas folhas em branco que pretendo preenchê-las antes de me operar.
-Se quiser podemos comprar logo outro caderno e deixá-lo guardado.
- É uma boa idéia. Podemos fazer isso amanhã?
-Claro!... Pronto, terminei! - ela se levantou da cama com a ajuda de Emily que lhe estendeu a mão. - Agora só preciso pegar uma sacola grande na lavanderia e colocar essas roupas dentro.
- Deixa. Eu desço e pego pra você. Assim não fica subindo e descendo essas escadas.
Ela tinha um pavor de ver Susan toda hora fazendo isso por causa da gravidez.
-Negativo, Emily. Eu faço isso e aproveito pra beber um pouco de água. - ela calçou seus chinelos.
- Susan, eu trago a água também.
- A Maggie já foi ao supermercado comprar as coisas que eu pedi à ela? - Susan indagou, ignorando a fala da esposa e vendo-a emburrar.
- Já. - ela segurou na sua cintura, nada contente com o corte levado. - Tom e Bia me pediram pra ir com ela e eu deixei. Tudo bem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEMÓRIAS PERDIDAS - EMISUE
عاطفيةDuas mulheres apaixonadas e há quinze anos juntas; filhos amorosos e carinhosos; uma verdadeira família feliz. Mas uma inexplicável e súbita perda de memória vai abalar a felicidade dessas pessoas. Sem aparente razão, Emily acorda em uma manhã não s...