capítulo 26

142 14 33
                                    

Me avisem qualquer erro, editei rápido.. e no próximo capítulo,  finalmente vem aí..

____________

-Que parte do "eu sou casada" que está difícil de você entender? - Susan reclamou ao sujeito.

 Ela já estava farta daquele homem que teimava em não ir embora de sua mesa e ainda por cima, insistia em duvidar que ela fosse mesmo casada, quando ela já havia repetido diversas vezes que era e quase ter esfregado sua aliança na cara do sujeito para ver se assim ele acreditava. Só que ele não se mancava. E pior, ainda jogava as piores e mais baratas cantadas.

-Me desculpe, mas por mais que repita isso aí inúmeras vezes, eu não posso acreditar que alguém como você seja casada com uma mulher. Conta outra vai?!

-Qual o problema em alguém como ela ser casada com uma mulher?

Tanto Susan quanto Shawn se levantaram da cadeira ao ouvirem a pergunta feita em tom sério por uma Emily de expressão fechada.

Os outros dois sequer perceberam a aproximação da mulher, porque Emily havia dado a volta, justamente no estabelecimento, para que eles não a vissem chegar.

- Emily.

Susan se preocupou com o fato da esposa pensar alguma besteira ao lhe ver com aquele sujeito. Ficou mais apreensiva ainda pela forma nada amistosa com a qual Emily encarava o sujeito parado ao seu lado.

- E então?... Não vai me responder, não?...- cruzando os braços e erguendo o queixo, ela se pronunciou outra vez. - Tem algum problema em ela ser casada com uma mulher? - repetiu a pergunta.

Shawn encarou bem a morena bonita a sua frente e ficou mais do que evidente a forma um tanto ameaçadora com qual a mulher the olhava, Não que aquele seu olhar o amedrontasse, mas o sujeito achou por bem "retirar seu time de campo". Era ciente de que já havia passado da conta ao ter começado a dar em cima de uma mulher que de cara disse que era casada, e cujo a esposa pelo que Shawn podia perceber, mostrava-se ser bem ciumenta. E para evitar confusão, o sujeito moreno resolveu dar por encerrada suas investidas para cima da morena bonita.

- Não tem problema nenhum!

- Então qual é a sua dificuldade mental em acreditar que ela seja casada comigo, posso saber?

Naquele instante Maggie retornava a mesa e se deparava com a cena de sua patroa de braços cruzados e cara fechada, encarando o sujeito que reconheceu na hora como sendo o mesmo abusado que mandou uma bebida à Susan momentos atrás.

Maggie lançou um olhar discreto para Susan e esta a olhava nervosa pela situação desagradável e incomodada. Algumas pessoas das mesas próximas a delas já até começavam a prestar a atenção na "conversa" mais alta de Emily.com o homem ali com elas.

- Olha, moça... - Shawn tratou logo de pedir desculpas por seu péssimo comportamento. - Me desculpe. Foi uma indelicadeza enorme minha ter vindo até aqui. Não devia ter feito isso!... Eu vou voltar para minha mesa! 

-Acho bom mesmo que volte pra lá... E faça um favor enorme para você e para mim de não tornar mais a se aproximar desta mesa! - Emily pediu com uma velada calma que estava longe de ter. O sujeito apenas balançou a cabeça positivamente e se retirou dali sob o olhar de ira de Emily. -O que esse sujeito fazia sentado aqui com você, Susan?

Emily indagou pouco depois que Shawn se afastou e mantendo o olhar fixo no sujeito que ia rumo de volta a sua própria mesa.

Como não ouviu resposta alguma vinda da esposa, Emily olhou-a e a encontrou encarando-lhe de forma assustada.

MEMÓRIAS PERDIDAS - EMISUEOnde histórias criam vida. Descubra agora