As crianças já tinham ido para a escola há cerca de meia hora mais ou menos, Susan tomava seu café enquanto Maggie preparava mais um pouco da bebida quente para quando Emily viesse fazer a refeição da manhã, algo que não demorou já que a mulher apareceu naquele momento por ali.Maggie foi a primeira a notar a patroa parada na porta da cozinha, olhando para Susan com cara de culpa.
- Bom dia, dona Emily!
Sorrindo com sua habitual amabilidade, Maggie cumprimentou a mulher, usando mais entonação na pronúncia do nome da outra patroa para avisar Susan de sua presença.
A morena no entanto apenas olhou de relance na direção da esposa e voltou a atenção para sua xícara de café. Estava chateada e ressentida com Emily pela discussão que acabaram tendo ontem.
- Bom dia... Maggie! - Emily respondeu um tanto sem jeito e entrando na cozinha.
A mulher seguiu em passos cautelosos até parar perto da mesa. Apoiando as mãos sobre o encosto da cadeira, ficou a encarar Susan, mas a esposa sequer retribuiu o olhar ignorando por completo sua presença ali.
Aquele comportamento frio dela incomodou Emily em um grau que a mulher não estava sabendo como lidar. Até antes da discussão de ontem a noite, Susan era um poço de amor e carinho para consigo, hoje estava fria como uma pedra de gelo. Emily julgou aquilo como sendo consequência do ocorrido ontem. Sabia que merecia aquela sua frieza. A forma como vinha agindo e a distância que impunha a ela e aos filhos, que só queriam the ajudar naquela situação toda em que se encontrava, faziam-na ser mais do que merecedora daquele "gelo" da esposa, e quiça de bem mais do que isso.
- Bom dia, Susan!
Suas palavras saíram acanhadas e em um tom baixo, que mais pareceu um sussurro. Mas a outra mulher foi capaz de ouvi-la.
- Bom dia! - respondeu seriamente e mantendo seu olhar longe de Emily.
A mulher suspirou com tristeza àquela nova demonstração de frieza da esposa. Seu olhar flagrou Maggie olhando para ela mordendo o canto dos lábios.
Maggie estava com dó de Emily, mas também entendia a razão de Susan ter aquele comportamento com a esposa. Sua patroa havia lhe contado sobre a discussão delas ontem. Mas Maggie sabia que era questão de pouco tempo para Susan quebrar aquele gelo todo que estava impondo a esposa e aceitar suas desculpas, que ela lhe contou que Emily pedido ontem mesmo.
A mulher desviou o olhar de Maggie e contornou a mesa, indo se acomodar na cadeira bem de frente a Susan, para tentar um contato visual com a outra que permanecia sem olhar para ela como se Emily nem estivesse ali.
Tentando amenizar a situação e quebrar o clima tenso entre as patroas, Maggie foi até Emily lhe servir o café que havia acabado de preparar para ela
- Aqui, dona Emily. O cafézinho do jeito que gostava: bem quente, com pouco leite e pouco açúcar.
-Obrigada. - esboçou um sorriso fraco a mulher.
- De nada!
Se dirigindo agora para sua outra patroa, Maggie quis saber de Susan o que ia querer que fizesse para o almoço. Sem cabeça para tal escolha do cardápio do dia, a morena avisou que deixaria isso nas mãos da ajudante. Afirmou que confiava em suas escolhas para as refeições.
-Então farei o almoço preferido das crianças.
- Perfeito! Eles vão adorar.
A campainha tocou e Susan pediu a Maggie que atendesse a porta para ela. Disse que deveria ser George que ligou há uma hora avisando que viria lhe entregar algo. O supervisor havia conseguido com João um nome.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEMÓRIAS PERDIDAS - EMISUE
RomanceDuas mulheres apaixonadas e há quinze anos juntas; filhos amorosos e carinhosos; uma verdadeira família feliz. Mas uma inexplicável e súbita perda de memória vai abalar a felicidade dessas pessoas. Sem aparente razão, Emily acorda em uma manhã não s...