capítulo 22

169 15 4
                                    

Qualquer erro me avisem...

Ah, e a Sofia.. é a Sofia Carson

••••••••••••••

Cerca de quinze minutos depois da boa ducha, Susan saía do banheiro bem mais relaxada e usando uma de suas curtas camisolas que já começavam a marcar sua barriga de grávida. Teria que providenciar logo outras camisolas mais largas, porque logo as que possuía, iam começar a ficar apertadas demais.

A professora notou a esposa lhe olhar de cima a baixo e engolir a seco ao vê-la surgir com a curta e justa roupa de dormir. E ao dar a volta na cama para ir se acomodar ao seu lado, Susan percebeu de soslaio que Emily seguiu-a com o olhar como costumava fazer antes. Quis sorrir disso, mas se conteve.

-Então o que quer conversar comigo?

Ela se pronunciou enquanto se acomodava a cama e puxava o lençol para cobrir suas pernas que a camisola deixava de fora.

-Hã?

Emily respondeu de forma avoada. Sequer tinha prestado atenção no que a esposa havia perguntado, pois estava mais interessada em admirá-la naquela camisola que só lhe deixava mais linda.

- Emily?!

Susan olhou para a esposa e dessa vez não conseguiu conter o sorriso diante da cara abobalhada que a outra tinha ao olhá-la.

- Desculpa... Eu... Me... É... - pausou em sua embolada tentativa de explicação. Não sabia e nem queria confessar que havia se distraído ao vê- la tão linda naquela camisola.

Por um segundo Susan quis incitar a esposa a concluir sua fala, mas depois desistiu diante do rubor na face de Emily. Aquilo lhe deu uma vaga ideia do motivo dela estar daquela forma. E diante desta nova "evidência", a ideia de que sua mulher já lhe amava como ela afirmou a Thomas, ganhou mais força para Susan, fazendo o coração da professora disparar.

-Sobre o que quer conversar comigo?-  repetiu a pergunta já que Emily pareceu nem ter ouvido da primeira vez em que fez o questionamento.

- Ham... Bem, é que…- iniciou, desviando o olhar da esposa para não perder o foco do assunto que queria tratar com ela. - Conversando hoje de tardinha com a Maggie, soube que temos uma casa de veraneio. É verdade? - arriscou um rápido olhar para a esposa.

Um misto de decepção com frustração acometeu Susan. A morena esperava de todo coração ouvir outra coisa da esposa não aquilo.

"Que tola eu sou por achar que ela sentisse algo por mim e fosse me contar isso. Acorda, Susan! Sua mulher só vai voltar a te amar quando recuperar a memória!"

-Sue??

Emily notou um repentino ar de tristeza na esposa e ficou sem entender nada.

-É verdade, nós temos essa casa! - forçou o seu melhor sorriso para a esposa e confirmou a informação após uns minutos em silêncio. Empurrou goela abaixo em um gole em seco a decepção que foi não ouvir o que queria.

Se Emily ainda não me ama, paciência!

-Nunca mencionou sobre essa casa. Maggie  me disse que nós costumávamos ir muito pra lá.

A professora sorriu agora de forma sincera ao lembrar das muitas vezes em que foram para à casa de veraneio.

-Sempre que tínhamos oportunidades íamos para lá mesmo, principalmente em férias ou feriados prolongados. Nossos filhos adoram aquela casa.- o sorriso dela se intensificou e isso não passou despercebido por Emily. - É uma casa muito bonita, grande e fica bem perto da praia. O imóvel era da sua mãe, na verdade, e ficou pra você de herança quando a Fátima faleceu.

MEMÓRIAS PERDIDAS - EMISUEOnde histórias criam vida. Descubra agora