Qualquer erro me avisem
•••••••••••••••
Quando Emily entrou no consultório de Lavínia naquela manhã de terça-feira, duas coisas chamaram imediatamente a atenção da médica com relação a sua paciente de meses. A primeira foi à expressão muito mais leve, relaxada e sorridente que Emily trazia no rosto. E a segunda coisa, foi o fato da mulher e a esposa entrarem ali de mãos dadas, algo que nunca havia acontecido durante todos esses meses em que a neurologista já tratava de Emily.
- Ei! Pelo visto Búzios lhe fez bem, não é? - Lavínia estendeu a mão em cumprimento a Emily.
- Fez mais que bem, Lavínia! - Emily afirmou, apertando a mão de sua médica e com os lábios espichados em um grande sorriso. - Foram simplesmente maravilhosos os dias por lá. - seu olhar vagou por um segundo a esposa que se encontrava ao seu lado.
Susan era em grande parte o motivo de estar feliz e radiante daquele jeito. Desde que abriu seu coração a cla e as coisas entre as duas se "acertaram", Emily se sentia imensamente feliz, em estado de graça, na verdade.
-Mas que bom isso!- a médica sorriu contente.
Durante esses meses era comum dela ver sua paciente chegar ali para suas consultas de rotinas com uma expressão para baixo e às vezes até meio mal-humorada, diferentemente, do rosto alegre e sorridente que agora via nela.
- Susan como vai você? - Lavínia se dirigiu a outra mulher que até aquele momento só observava a interação de sua mulher com a médica.
- Vou bem, Lavínia. Obrigada! - sorriu a professora. Lavínia podia jurar que o sorriso da outra parecia tão brilhante e luminoso quanto à expressão vista no rosto de Emily.
As três se acomodaram nas cadeiras e logo a neurologista quis saber de Emily como tinham sido essas duas semanas, que passaram desde a última consulta que se viram.
A mulher lhe relatou que teve oscilações quanto a intensidade das dores e pontadas na cabeça. Tiveram dias em que sentiu dores mais leves e outros em que a dor foi mais forte e incômoda. Vieram algumas perguntas de praxe e após as informações repassadas, Emily contou toda animada sobre a viagem que fez com família e o quão bem lhe fizeram esses dias, tanto que enquanto esteve em Búzios não sentiu uma dor de cabeça sequer e nem pontada alguma na cabeça.
- Isso não deixa de ser uma grata e agradável surpresa, já que essas dores e pontadas que sentia estavam se tornando quase que constantes, não é?
-Sim. Foi como se tudo que eu sentisse nem existisse enquanto estava lá. Não senti absolutamente nada de desconforto e também, ainda não senti nada desde que voltei de lá, Lavínia. A médica apenas assentiu achando curioso essebfato, porém não achou que isso fosse algo alarmante já que Emily se mostrava muito bem aparentemente.
- Emily... - Quando Lavínia pronunciou o nome da paciente já não tinha mais um sorriso no rosto. - Já tenho os resultados das análises e comparações que fiz dos primeiros exames que você fez, com os últimos que atestaram a véia entupida que tem na cabeça.
- Pela sua cara não temos boas notícias, não é Lavínia?
- Infelizmente não.
-Quais foram os resultados? - Susan foi quem indagou.
- Os primeiros exames não mostraram nada de véia entupida neles. O que indica que não há qualquer ligação entre a perda de memória que a Emily teve com o quê se descobriu há poucas semanas em sua cabeça.
- Isso significa que voltamos à estaca zero, sobre o possivel motivo que me fez perder a memória?
Não havia revolta ou raiva em seu tom de voz ao indagar, muito pelo contrário. Sua voz saiu calma e macia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEMÓRIAS PERDIDAS - EMISUE
RomanceDuas mulheres apaixonadas e há quinze anos juntas; filhos amorosos e carinhosos; uma verdadeira família feliz. Mas uma inexplicável e súbita perda de memória vai abalar a felicidade dessas pessoas. Sem aparente razão, Emily acorda em uma manhã não s...