capítulo 36

105 9 0
                                    

Olá.. não é um sonho, lembrei da existência dessa aqui e voltei pra finalizar.  Amanhã tem mais 1 capítulo.

Me avisem sobre qualquer erro...

_________________

- Dona Susan já de volta?

Maggie espantou-se ao ver a patroa entrar em casa pouco antes do almoço. Ela só deveria chegar lá para de tardinha e não aquele horário.

-Ai, Maggie, eu não passei bem no trabalho. Fui até parar na enfermaria se quer saber.

A morena colocou a bolsa e algumas pastas que trazia consigo sobre a mesa,

- Minha nossa! O que teve? - preocupada a ajudante se aproximou rapidamente de Susan

-Minha pressão despencou de repente e passa mal em plena aula. Os alunos que me acudiram

-Santo Deus, dona Susan! Mas se sente melhor?

-Muito, não se preocupe... Foi bem estranho. sabe? De súbito veio uma vertigem e minutos depois, ela passou e eu já me sentia bem de novo, como se nada tivesse me acontecido. Mas mesmo assim o reitor me disse para vir pra casa. Eu resolvi seguir sua sugestão, porque fiquei com receio de que pudesse passar mal de novo.

- Claro!

-Pela que veja os dois ainda não chegaram da escola?

A casa estava silenciosa demais.

-Não, mas já, já eles chegam.

-E a Emily?

A ajudante pensou no ocorrido de logo mais cedn e quase quis contar à outra patroa sobre ele. Só que aí se recordou de que Emily the pediu para que não dissesse nada e resolveu manter isso,

-Está no quarto,

-Eu vou lá com ela. Você guarda as minhas pastas no escritóno?

- Claro!

Susan pegou só sua bolsa e sublu as escadas sem se quer imaginar que sua esposa já se encontrava completamente recuperada da amnesia.

-Deus de ceu! Só espero que ela não passe mal de novo ao saber que a patroa já está recuperada.- Maggie falou para si mesma assim Susan tinha sumido andar acima.

Em questão de minutos, a esposa de Emily chegou ao quarto do casal e encontrou a mulher de frente para a janela e de costas para Susan.

-Emily!-chamou.

Levou alguns segundos para cla virar se e quando o fez, Susan percebeu de imediato, que havia algo de diferente com a esposa. Era algo que não sabia identificar bem do que se tratava, só sabia que havia diferença na forma com a qual Emily a olhava agora, para a forma com a qual lhe olhou ontem a noite antes de dormirem.

-Aconteceu alguma coisa? - ela largou a bolsa sobre a cama e chegou bem perto de Emily que a olhava  abobalhada

-Oh! Meu Deus! - ela suspirou. - Você está linda grávida!

Emily a olhava com extremo encantamento de cima a baixo. Depois seus olhos se fixaram na barriga da esposa a qual já se encontrava em bastante evidência.

Susan sorriu do que a esposa disse sem sequer sonhar que Emily havia the dito aquilo por estar vendo a grávida pela primeira vez. Com todo o cuidado, Emily pousou suas mãos sobre a barriga da esposa. A emoção que sentiu no momento em que a tocou, foi imensurável e indescritível.

Sua cabeça ainda estava em processo de assimilação dos fatos ocorridos. Era como se sua ficha ainda não tivesse caído. Mas aos poucos ela la processando os fatos.

MEMÓRIAS PERDIDAS - EMISUEOnde histórias criam vida. Descubra agora