CAPÍTULO XII

4.5K 328 127
                                    

Boa leitura!

***

POV CAMILA

- Mila, eu sinto muito por tudo o que aconteceu entre nós - suspirei pesadamente, encarando Ariana a minha frente que me fitava com um olhar arrependido.

- Ari, eu não guardo mágoas e nem raiva suas, muito menos pelo fim do nosso relacionamento - respirei fundo, encarando ela com um olhar sincero - Pra mim é perca de tempo. Perdoo você e também a mim, afinal, nós duas erramos e sempre merecemos uma segunda chance para recomeçar - disse com sinceridade, minha voz soando o mais calma possível - Sei que pra tudo existe um motivo e uma razão, então se você quer um espaço em algumas páginas da minha vida, comece me respeitando - aconselhei, encarando-a com os olhos marejados - Estou noiva, irei me casar com Lauren, a mulher quem eu realmente amo e pretendo passar o resto da minha vida ao seu lado - não evitei sorrir ao se lembrar de minha noiva, instantaneamente, levei uma de minhas mãos em meu anel, rodeando-o em meu dedo - Sei o que é amar e sei também o peso dessas palavras, por isso não saio distribuindo "eu te amo" por aí - fiz aspas com as mãos - Eu realmente te amei por um tempo, mas … - respirei fundo, não queria machucá-la com minhas próximas palavras - Foi de uma forma diferente a qual estou amando agora - confessei, um nó se formando em minha garganta quando notei suas lágrimas escorrer por seu rosto.

- Troye me disse que você realmente estava diferente - franzi o cenho para o que ela acabou de dizer, não compreendendo suas palavras - Não é mais aquela Camila doce e gentil que conheci alguns anos atrás - negou, uma expressão magoada no rosto.

- Sabe o que é engraçado? - sorri, desfocando o olhar do dela para fitar um canto qualquer do meu escritório - É que hoje eu sei que existe um lugar chamado "distância" e as pessoas que um dia mais amamos nos fazem embarcar em algumas lembranças revivendo alguns momentos, mesmo sabendo que já estamos bem longe - voltei a lhe encarar, um sorriso tímido em meus lábios - Acredito que o destino escolhe quem vamos encontrar no nosso caminho, Ari. E sabe quem estava lá, me esperando? Minha noiva, porque eu fui capaz de acreditar nas atitudes dela e de suas promessas que irá ficar na minha vida, sem nenhuma objeção - revelei, vendo-a engolir em seco pois sei que minhas palavras lhe acertaram como um soco em seu estômago - Você e Troye podem pensar o que for de mim. Mudo de opinião mas não mudo meus princípios, por isso quem me encontrar daqui alguns anos, conseguirá me reconhecer de verdade. Minha personalidade continua a mesma de sempre - finalizei, meu olhar sobre o dela que assentiu a contragosto antes de desviá-los dos meus.

- Não queria ter te perdido - murmurou, sua voz embargada devido ao início do seu choro.

- Não se perde o que nunca se teve - nem me dei conta das minhas palavras, elas simplesmente saíram naturalmente, deixando Ariana ainda mais magoada.

- Certo! - fungou, limpando as lágrimas do seu rosto - Não quero tomar muito do seu tempo - se levantou de supetão, sorrindo sem jeito quando eu também me levantei.

- Ari … - a chamei quando a mesma parou na porta, um sorriso contido surgindo em seus lábios - Não fique magoada comigo, por favor - pedi, sentindo a tristeza em minha voz, eu realmente não queria magoá-la, mas era preciso dizer tais palavras para que Ariana seguisse o seu caminho com a certeza que a porta em que entramos juntas, havia se fechado anos atrás, sem a mínima chance de ser aberta.

- Te desejo toda felicidade, Mila - sorriu triste, fechando a porta atrás de si e finalmente pude soltar o ar que estava preso em meus pulmões.

Ariana havia me procurado hoje mais cedo após o nosso reencontro no mercado no dia anterior. Não imaginava que ela realmente viesse ao meu restaurante à minha procura. Tinha quase a certeza que sua vinda foi devido as fofocas que Troye levava até ela. Eu não dava a mínima para o que ele falava ou pensava ao meu respeito, mas chega um momento que temos que cortar o mal pela raiz antes que ele cresça.

Balança da Justiça Onde histórias criam vida. Descubra agora