CAPÍTULO XIV

3.6K 281 108
                                    

Boa leitura!

2/2

***

POV LAUREN

Alguns dias depois …

- Lauren, tem um tempinho? - tirei minha atenção do computador, encarando a porta que foi aberta por Sofia.

- Entre! - pedi, soltando um longo suspiro assim que ela se sentou à minha frente.

- Você realmente está precisando de um bom descanso - brincou ao mesmo tempo que apontava para meu rosto, não era preciso me olhar no espelho para saber que meus olhos estavam fundos devido ao cansaço.

- As coisas estão mais complicadas do que imaginei - murmurei, levando minhas mãos à testa, sentindo a leve pontada na cabeça.

- Você e Camila vão acabar se afundando em tantas preocupações - alegou, sua expressão serena mas, ao mesmo tempo, séria.

- Não imaginava que planejar um casamento fosse tão desgastante - confessei, brincando com a caneta em minhas mãos.

- O final valerá a pena - não evitei sorrir enquanto assentia, com toda certeza, valerá a pena - Camila está melhor? - perguntou, seu semblante preocupado ao citar o nome da irmã.

- Depois do susto que eu levei, posso dizer que sim - aleguei, um arrepio frio passando por todo meu corpo.

Acontece que com todas as preocupações do casamento, Camila acabou pegando um forte resfriado e sua imunidade caiu drasticamente, me deixando preocupada com sua saúde frágil. Acabei resolvendo a maioria dos nossos compromissos sozinha, o que eu não me importava, desde que ela se mantivesse bem.

Camila ficou de repouso por três dias, sem levantar da cama, a pedido do seu médico. Os medicamentos eram todos injetáveis para uma recuperação melhor. Desde a queda de sua imunidade, passei a trabalhar em casa, não queria ficar longe dela, o que aconteceria de ter uma preocupação maior. Havia voltado ao trabalho hoje e devido a minha ausência, os processos do qual eu teria que julgar, foram todos transferidos para o outro tribunal.

- Camila tem uma saúde frágil, juntando o frio de Arkansas e as preocupações com o casamento, juntou o útil ao desagradável - brincou, fazendo-me rir anasalado.

- Minha maior preocupação é que ela não está se alimentando direito, sente algumas náuseas, dores de cabeça e também, devido aos remédios, está a deixando mais sonolenta do que o normal - franzi o cenho, lembrando da noite passada em que a peguei vomitando toda a janta.

- Acúmulo do estresse, nervosismo, a saúde debilitada - suspirou, sorrindo fracamente - É normal, Lauren. O corpo de Camila está pedindo por um descanso - me fitou com uma expressão serena na qual concordei.

- Graças a Deus, conseguimos deixar tudo organizado, agora só falta os convites ficarem prontos - informei, sorrindo pela primeira vez ali - Mas, acho que não é sobre isso que veio até aqui, certo? - a encarei com uma expressão serena, imaginando que ela não estava ali apenas para falar sobre o meu casamento.

- Lauren eu … - soltou um som nasal, se acomodando melhor em sua cadeira - Bom, não somos mais crianças, não é? - sorriu sem graça ao fitar minha expressão confusa com seu comentário - Lauren, eu amo a minha irmã e estou muito feliz que ela finalmente encontrou uma pessoa que realmente a ama de verdade - iniciou, mordendo seu lábio inferior nervosamente - Eu só queria que você fosse com calma, entende? Caso ela não se sinta preparada para … hum … na lua de mel - gesticulou com as mãos, sendo inevitável não sorrir com seu jeito desengonçado.

Balança da Justiça Onde histórias criam vida. Descubra agora