Perdido

67 7 0
                                    

Jake

   Respirei fundo e pensei sobre a série de acontecimentos. O sequestrador ligou para a Alessa, ameaçando a Cleo. Tinha acabado de ver o vídeo da ligação, que meu programa salvou. Mas quão real é o perigo que Cleo pode estar passando? Não achava que isso era sobre machucar alguém, e sim manter Alessa afastada. Ele sabe, assim como eu sei, que Alessa é a chave para achar a Hannah.

Considerei o acidente do Dan, porém não via qualquer relevância sobre o assunto. Decido discutir com Alessa os últimos acontecimentos.

Hum...
Esse vídeo chamada mostra a Cleo na
floresta...

O que, você viu também?

Sim

   Considerei contar que programei para controlar mensagens e ligações do celular dela, salvando-as para mim. Além dos alertas que recebia sobre essas atividades. Mas sabia que ela não iria gostar, e pediria para que eu parasse. E se ela me pedisse, eu pararia. Mas qualquer informação, pode nos levar a Hannah, e eu não podia arriscar. Então não disse nada.

Eu preciso fazer alguma coisa!
Tenho que falar com a Cleo

  Fico quieto, pensando em como dizer a ela o que eu preciso pedir. Em como fazer ela entender. Alessa está se deixando levar pelas emoções, não analisando a situação racionalmente.

Enquanto isso, Alessa começa a chamar a Cleo, pedindo para ela ficar online. Mas nada. Alessa volta a falar comigo.

Ela não está respondendo
Eu não sei o que fazer!
Jake??

   Alessa estava angustiada. Suspirei, e me preparei para convencer ela a ver as coisas claramente.

Alessa, eu tenho um pedido muito
importante para te fazer.
Sei que o que vou pedir é altamente
incomum e que a sua decisão terá
sérias consequências para você.
Mas você não pode contar a ninguém
sobre isso.

E porque não?

Tenho certeza de que as únicas
intenções do sequestrador são
assustar você.
No entanto, os outros podem
facilmente interpretar mal o
comportamento do sequestrador.

O que você quer dizer com isso?

Estou preocupado que os outros
parem de procurar a Hannah por
medo.
Na verdade, eu tenho certeza disso.

Não, eles nunca fariam isso

   Alessa tinha tanta fé neles, mas eu sabia a verdade. Quando as coisas começam a ficar assustadoras ou feias, as pessoas fogem. Alessa não era assim, ela não abandonaria alguém que precisa, só para se proteger. Ela não recuava, e não desistia.

A ligação afetou a Alessa, eu sei que ela veria a coerência do que estou dizendo. Veria que os outros deixariam a Hannah por conta própria, levados pelo medo.

Entendo que essa ligação te deixou
mal.
Mas lembre-se, o que realmente
importa é encontrar a Hannah!
E para isso precisamos dos outros.

Você está falando como se eles
fossem um meio para um fim!
E quanto a mim, Jake?!

O que quer dizer?

Eu sou apenas um meio para um fim?
Um jeito para encontrar a Hannah?
Afinal, é a única coisa que importa,
não é?
Encontrar a Hannah
Independente de quem ficar pelo
caminho. De quem se machucar

   Encaro chocado a tela. Não sabia o que dizer. Era isso que ela pensava?

Quer saber?
Nem precisa responder
Eu preciso de um tempo

Alessa...

Não se preocupe, não vou contar
pra ninguém
Seu segredo está salvo

Alessa está offline

   Engoli em seco. Sem saber o que fazer. Queria poder explicar para Alessa, mas não posso. Queria fazê-la entender, mas nunca fui bom com palavras.

Alessa fica online de novo, e meu coração dá um salto de esperança. Mas ela manda mensagem para outra pessoa. Alguém chamado Sam. Pela foto de perfil, parecia ser o mesmo homem da foto que vi no instagram dela.

Cafeteria, em 10
Pode?

Sam está online

Vai me agraciar com sua presença
do lado de fora do seu apartamento?
Estou lisonjeado

Sam, pode ou não?

O que aconteceu, Lessa?
Estou saindo agora

Obrigada

Seja o que for, vamos dar um jeito
Você não está sozinha, ok?
Te amo

Também te amo
Obrigada, Sammy

Alessa está offline
Sam está offline

   Encarei o monitor, me sentindo mais sozinho que nunca. Eu a tinha perdido. Uma dor se espalha pelo meu peito, tão intensa que pressiono minha mão, como se isso fosse impedir a dor.

Eu tinha que fazer alguma coisa, eu precisava da Alessa. Não era só pelo caso, independente do que eu dizia a mim mesmo. Não queria que ela ficasse chateada comigo, não queria que ela pensasse que eu não me importava com ela. Eu... não queria que ela fosse embora. Não queria que ela saísse com esse Sam. Eu queria...

Não sabia o que fazer. Eu estava perdido.

You are the reason - DuskwoodOnde histórias criam vida. Descubra agora